Embraer e Azul assinam pedido firme para jatos E195-E2 adicionais
São José dos Campos – SP, 19 de dezembro de 2018 – A Embraer e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. assinaram um contrato para um pedido firme de 21 jatos E195-E2 previamente anunciados. O acordo havia sido revelado inicialmente no Farnborough Airshow, em julho, como uma Carta de Intenção. Este contrato tem valor de USD 1,4 bilhão, a preço de lista, e será incluído na carteira de pedidos firmes (backlog) da Embraer do quarto trimestre de 2018.
Este é um pedido adicional aos 30 jatos E195-E2 encomendados pela companhia aérea em 2015, o que elevará a encomenda firme total da Azul junto à Embraer para 51 aeronaves E2. A Azul é o operador de lançamento do E195-E2 e receberá a primeira aeronave em 2019.
A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos. A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e E-Jets. Apenas para o programa de E-Jets, a Embraer registrou quase 1.800 pedidos firmes e 1.500 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais.
Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 766 voos diários e 110 destinos. Com uma frota operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 218 rotas em 30 de setembro de 2018. Este ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e pela Kayak’s Flight Hacker Guide, sendo também eleita a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas Américas em 2017, de acordo com o ranking mundial da OAG Punctuality League, ranking anual mais abrangente da indústria sobre pontualidade. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.
Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Como já estou no A320, perdi a oportunidade de voar essa maravilhosa aeronave. Os E2 substituirão os E1.
Sr. Nery boa tarde, uma curiosidade… É normal um piloto optar por certa aeronave e no decorrer da carreira ser obrigado a mudar, ou a empresa que decide essa questão? essa mudança se houver é muito difícil e custosa para a companhia? obrigado desde já !
Há um plano de carreira. O piloto é contratado para um equipamento, e depois é chamado para um superior, pela Lista de Senioridade de Pilotos. Ele pode recusar, e permanecer onde está. Ocorre (recusar), por vezes, quando há mudança de base. Eu ingressei pelo ATR72-200, passei pelo ATR72-600, pelo E190/195 e agora no A320. Aguardando minha vez para voar o A330.
Interessante, muito obrigado, e sucesso no A330.
Vai demorar.
Amigo meu começou em T6 e foi parar em um F104.
Depois recomeçou em um Viscount e foi parar em B747.
Na aviação, literalmente, o céu é o limite.
Numa dessas junta tudo – Azul, JBlue, TAP, Avianca – e compram um lote de A380.
Boa sorte!
Outra pergunta para o Cel. Nery, qual é o nome daquela revista (não me lembro se é revista ou site) que são publicados em um site os trabalhos de TCC dos pilotos da USAF? Não me lembro se eram só dos pilotos que estão se formando ou se já da ativa, você disse o nome aqui em um post outro dia, mas eu esqueci de anotar para ler.
Desde já, grato.
Airspace Power Journal, da Escola de Estudos do Poder Aéreo, Air University.
Muito obrigado!
Vá no jump seat!
Não pode ser!!!! Gente, isto é mentira, a Embraer não consegue vender e se sustentar sem a compra, digo, “parceria” com a Boeing. Isto é invenção descabida!
#SóQueNão
A mesma ladainha…. Disseram isso lá na feira de Farnborough… Mas opa… Ėa mesma encomenda.
Tira o teu cavalinho da chuva, tu não vai para Seattle. rsrsrs
Chora Wellington !!! kkk
#PartiuSeattle… chora mais
E eu não quero ir mesmo.
É provável de fechar mais pedidos! Pois no blog nao teve matéria. Mas avianca pediu recuperacao judicial, pois ta devendo mais de $300 milhoes aos credores das suas aeronaves. E segundo as notícias a azul esta de olho para poder comprar avianca, claro isso deve levar tempo, pois os credores entrou na justiça contra avianca pedindo os avioes de volta.
Nossa, e tem gente que acha q isso vai interromper o negocio c a Boeing? chorem a vontade, a Boeing vem sim, e com força! para o bem do que restou da historia da Embraer. O ufanismo míope perdeu!
Embraer e Republic Airways assinam contrato para 100 jatos E175
http://www.ovale.com.br/_conteudo/2018/12/nossa_regiao/63608-embraer-e-republic-airways-assinam-contrato-para-100-jatos-e175.html
Mais 200 aeronaves contratadas , noticiado em dezembro.
Isto aumenta o Valor de venda da EMBRAER?
Caso seja vendida para a Boeing , a carteira de pedidos fechados é transferida ou fica td com a EMBRAER até serem entregues?