Legion Pod da Lockheed Martin recebe contratos de desenvolvimento e produção
ORLANDO, Flórida, 27 de novembro de 2018 / PRNewswire — A Lockheed Martin (NYSE: LMT) fechou dois contratos com a Boeing, a principal fornecedora do caça F-15, para a integração e produção do Legion Pod®. Estes incluem um contrato de Desenvolvimento de Engenharia e Manufatura (EMD) de 28 meses e um contrato de Produção Inicial de Baixa Cadência (LRIP) para produzir 19 sistemas.
Sob o contrato EMD, a Lockheed Martin integrará, testará e qualificará o Legion Pod para a frota F-15C da Força Aérea dos EUA. As primeiras unidades da EMD estarão disponíveis no início de 2019.
As primeiras entregas de produção e sobressalentes começarão em 2020, apoiando a capacidade operacional inicial e o campo da Força Aérea dos EUA.
“Com um Legion Pod totalmente integrado no F-15 Eagle, a Força Aérea dos EUA terá uma capacidade revolucionária para combater as ameaças mais poderosas”, disse Michael Williamson, vice-presidente de Sensores e Sustentabilidade Global da Lockheed Martin Missiles and Fire Control. “A integração e a produção simultâneas são um testemunho tanto da maturidade do Legion Pod quanto da capacidade avançada comprovada que é urgentemente necessária no campo”.
Em 2017, o Legion Pod foi selecionado como o sistema de Busca e Rastreamento por Infravermelho para a frota de F-15C da Força Aérea dos EUA. Transportáveis entre plataformas, os futuros planos de expansão do Legion Pod incluem o F-15E, F-16 e sistemas não-tripulados. Flexível por design e pronto para produção, o Legion Pod está pronto para servir como o próximo sistema de sensores de escolha para aeronaves de asa fixa.
Sobre a Lockheed Martin
Sediada em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 100.000 pessoas em todo o mundo e dedica-se principalmente à pesquisa, projeto, desenvolvimento, fabricação, integração e manutenção de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada. Este ano, a empresa recebeu três Edison Awards por inovações inovadoras em autonomia, tecnologia de satélite e energia direcionada.
FONTE: Lockheed Martin
Pra quem dúvida do J-20…
Quais as capacidades deste pod IRST ? Seu alcance de detecção ?
Eles estão jogando dinheiro fora. Os comentaristas do Poder Aéreo me disseram que os novos caças russos e chineses não tem nada de stealth. Eles olharam as fotos e me confirmaram isso.
Mas Clésio, o objetivo dos Legion Pod não é detectar o SU-57 ou o J-20. Esses, com seus parafusos e rebites e bocais incandescentes de motores e partes mal soldadas etc, detectados pelos nossos comentaristas, não são motivos de preocupação.
Na verdade, a LM leu as matérias “Abduzidos de Novo” do site (num oferecimento dos “Abduzidos do iê iê iê”), ficou muito preocupada com os OVNIs, e desenvolveu os sensores especificamente para esse fim, rs.
imaginem 12 desses bichões na FAB?
Legion atua no LWIR, ideal contra caças de frente e voando alto. Com certeza tem desempenho bem superior ao OL-35S do Su-35S e sensivelmente superior ao PIRATE do Typhoon. A dúvida é se o F-15C terá um link adequado para a triangulação de alvos como o F/A-18E Block III. O Legion será um sistema redudante, poderá manter o rastreamento de um alvo de valor mesmo que o radar seja jammeado, com sorte poderá detectar um caça como o Su-57 mais distante do que o radar, principalmente em modo de busca cued. Permite também um engajamento furtivo RF. Se tiver um… Read more »