Caças F-35 têm voos suspensos em todo o mundo por preocupações com motores
11 de outubro (UPI) – Depois que uma das aeronaves caiu no final do mês passado, perto de Beaufort (Carolina do Sul), o Escritório Conjunto do Programa F-35 (JPO) anunciou nesta quinta-feira que iria “groundear” (proibir o voo das aeronaves) as variantes do F-35 em todo o mundo.
A proibição temporária de voos foi acompanhada de inspeções nos “tubos de combustível suspeitos”, informou o JPO em comunicado à imprensa obtido pelo editor do site Defense One, Marcus Weisgerber. O site Aviation Week também relatou a notícia.
A Lockheed Martin é fabricante do F-35. No entanto, a questão está relacionada ao motor da aeronave, que é produzido pela Pratt & Whitney, um porta-voz da Lockheed Martin informou à UPI.
Qualquer tubo de combustível que apresentar problemas será substituído, disse o JPO.
“Estamos fazendo uma parceria ativa com o Escritório Conjunto do Programa do F-35, com os nossos clientes globais e com a Pratt & Whitney para apoiar a resolução deste problema e limitar a interrupção dos voos da frota”, disse o porta-voz da Lockheed Martin.
O JPO disse que essas inspeções foram provocadas por um acidente com um F-35B ocorrido na Carolina do Sul no final de setembro. O piloto do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) ejetou-se com segurança antes do impacto da aeronave oom o solo e o JPO disse que a comissão de investigação do acidente continua trabalhando.
“O principal objetivo após qualquer contratempo é a prevenção de futuros incidentes”, disse o comunicado. “Vamos tomar todas as medidas para garantir operações seguras enquanto entregamos, sustentamos e modernizamos o F-35 para o combatente e nossos parceiros de defesa.”
FONTE: UPI
E a uruca nao passa…. Impressionante.
Normal ,acontece com qq avião .Segue o jogo
Mais com uns aviões do que com outros…
Permite um aparte, problemas em tubo de combustível é comum e normal agora mais complicado é apu, pitot, trem de pouso etc etc segue o jogo
Problemas acontecem em máquinas/equipamentos muito mais simples e com tecnologia muito menos sofisticadas.
O preço que se paga pelo pioneirismo, seja em que área for, sempre foi caro.
Faz parte.
Gosto do F35, más, falhas nos dutos de combustível? Vergonha!
Falhas acontecem!!!
É o custo do pioneirismo!!!
Todo avião é assim!!!
—
Há, há, há…
Lembra do problema nas baterias do 787 no incio das operações ? O avião continua vendendo e voando muito . A 380 tbm teve problemas no inicio e tbm foram sanados .
Mais dinheiro para o contribuinte americano desembolsar.
Trump não ia por ordem nisso aí?
Mais um cheque em branco pra LM
É uma banheira como tudo feito made in america! Kkkkkkkkk
Com o gripen não acontece
Não acontece ainda, aeronave mal saiu do papel.
Chutando uma conspiraçao…nao seria para impedir Israel de usar F35 na Siria agora com os S300 la?
Nao pelos S300 em si.. nas maginem um F35 acidentado na Siria ppor qualquer razào que seha, o pior pesadelo da LM e do Pentagono.
Vc ta de brincadeira né rs .
Pensei nisso mesmo. É possível.
Como diz um comentarista daqui do Aéreo, melhor teria sido comprar o “grispen” kkkkkkk
Não são só pessoas daqui que consideram melhor comprar o Gripen
https://www.airforce-technology.com/comment/forget-f-35-countries-buying-saabs-gripen-fighter-jet/
Resumindo: É a transparência, o pioneirismo, má vontade de alguns oficiais da USAF, blá..blá..blá..
Tudo que a gente já sabe, pois o avião é perfeito. Vida que segue.
Bem eu me lembro do Marea, um carrão sem dúvida, tecnologia a frente de seu tempo ( aqui no Brasi) Mas uns não sabiam que óleo por, o mecânico tinha q sacar o motor fora pra trocar a correia dentada, regular 20 válvulas era só possível para os Jedi… É fato que os primeiros era uma dor de cabeça sem fim, mas um dia a coisa amadureceu e quem andou em um Marea 2.4 20v sabe que não tinha coisa igual no Brasil! Onde quero chegar; o f 35 foi feito para ser um ótimo produto, porém alguns problemas estão… Read more »
Se amarrasem um Marea num F-35 seria uma bomba maior do que a combinação Tu-95 + Ivan !!
Quantas Marea são fabricado hoje?
Melhor o Tempra, um carro bem melhor principalmente os 98 e 99 da última safra kkkkk
Quantos meses os aviões irão ficar parados?
Isso pq mundo a fora já estavam todos “graundeados” em caso de mau tempo, né?!
Ou já tinham conseguido corrigir isso?
Resumindo , comprem Gripen NG ele não dá PT
O problema não foi de projeto já que nem todos precisarão de trocar as mangueiras de combustível, Isso tá mais para defeito de fabricação, vive ocorrendo em carro teve um que até saio da fábrica sem os freios…
Compro Marea, contatos pelo Face !
Kkkkk……… Juarez………. Marea ou Toyota ?
Aos críticos que se aproveitam pra fazer a festa, uma dica:
Pesquisem sobre os motores Pratt & Whitney F100-PW-100 dos F-15A e me digam o acharam do “Urucado” F-15
Como diz meu pai “Depois de a onça morta todo mundo é caçador”
No caso do F-15, os radares também eram problemáticos. Nos motores, os problemas diminuíram quando a USAF e a USN (motor P&W no Tomcat), contrataram a rival GE para construir um derivado do F101. Só aí a P&W entrou na linha e resolveu parte dos problemas do F100.
No caso do F-35, cancelaram o motor F136 da GE e agora vão morrer na mão da P&W.
Olha, Muito embora estatisticamente o F110 da GE de menos falhas em voo, A maioria dos F-15 ainda voa com os F100, mas da série 229, os F100-PW-229, aqueles que deixam os atuadores das tubeiras expostos.
?itok=WsMUeBCJ×tamp=1496809024
O Fiat uno também tinha esse problema no tubo de combustível da pós combustão. Principalmente nas versões R com rack e escada no teto. Só foi corrigido nas versões way fire que tinha capacidade de atingir super cruze sem acionar á pós combustão. Resumindo só especialista criticando o projeto por problemas de qualidade na produção.
Quando os grippen chegarem ao Brasil imagina a gritaria que vai ser quando o primeiro acidente acontecer. Agora a LM e o pentágono divulgam e meio que explicam as coisas e meio que dão a cara a tapa, mas me pergunto sobre as desgraças que já devem ter acontecido nos projetos russos e chineses , ou vcs acham que lá entre os ursos e os pandas as coisas vão funcionando as mil maravilhas?
É o preço por trabalhar na vanguarda, no limite superior tendendo ao infinito no que se refere a tecnologia.
F-35 é um prego que se bate, entorta, se bater de novo entorta mais ainda, tem que sacar e desentortar, aí bate e entorta de novo…
.
Além da LM, a P&W vai enfiar a faca no contribuinte americano ?
.
Aiiinnn é tecnologia nova… desculpa mas várias inovações tecnológicas funcionaram “manteiga”, sem maiores atropelos, ou já teriam seus problemas resolvidos.
.
XF-32 dando risada até hoje.
Mas esse Xf 32 era feio de doer hein? Parecia uma baleia voadora…
Parece um caixote!
Pode falar que é projeto futurista e tudo mais, e que projeto novo tem defeito mêsmo…
Mas fico espantado com a quantidade de falhas que recorrem sobre o f35 proveniente de falta qualidade de fabricação. É mangueira ruim pra cá, esquecer um revestimento anticorrosivo em um caça da marinha alí…
Que tem problemas pra integrar sensores eu até entendo, mas fica uma impressão que eles não tão fazendo o dever de casa com umas coisas simples… Cadê o Controle de qualidade que não tá pegando esses erros????
Americano nunca teve controle de qualidade, embora sejam os pais da gestão da qualidade, mas suas ideias só pegaram no Japão e na Europa. É só olhar para a indústria automotiva deles. Só tranqueira.
Um artigo norte-americano sobre o F-35
F-35: Still No Finish Line in Sight
https://www.pogo.org/investigation/2018/03/f-35-still-no-finish-line-in-sight/
E tem iluminado querendo, a anos, essa bomba na FAB e MB. Rsrsrsrs