Uma série de testes de voo do míssil ar-ar Astra Beyond Visual Range (BVR-AAM) foi conduzida pela Força Aérea Indiana entre 26 de setembro e 3 de outubro de 2018 no Integrated Test Range (ITR), em Balasore, como parte dos testes finais de desenvolvimento do míssil.

Eles foram uma combinação de testes complexos para o engajamento de alvos sem piloto em diferentes modos de manobra, off-boresight, médio e longo alcance. Os mísseis foram acompanhados por telemetria para avaliação do desempenho on-line de todos os subsistemas, especialmente o datalink, o buscador de RF e a espoleta de proximidade para o desempenho objetivo.

O Astra foi testado seis vezes em diferentes condições de lançamento e alcances, como parte do teste final de desenvolvimento. O míssil engajou alvos e todos os objetivos da missão foram alcançados.

Com a participação ativa da IAF, a DRDO desenvolveu o míssil e integrou a arma no Su-30 e em outras plataformas aéreas. A Hindustan Aeronautics Limited (HAL) de Nasik tem sido fundamental na modificação de uma série de aeronaves Su-30 para integração e suporte de armas Astra durante os testes.

Mais de 50 indústrias do setor privado e público estão envolvidas no desenvolvimento e produção de diferentes subsistemas do míssil. Espera-se que o míssil seja introduzido na IAF em 2019.

Raksha Mantri Smt Nirmala Sitharaman parabenizou a DRDO, IAF, HAL e indústrias associadas pelos testes bem-sucedidos.

FONTE: Indian Ministry of Defence

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments