A visita foi realizada por embaixadores, adidos e integrantes do Ministério das Relações Exteriores

Uma comitiva, composta por 86 embaixadores, adidos estrangeiros e integrantes do Ministério das Relações Exteriores (MRE), visitou, nesta quinta-feira (04), a Empresa Brasileira de Aeronáutica S/A (Embraer), localizada em Gavião Peixoto (SP). O objetivo foi conhecer as linhas de montagem das aeronaves A-29 e KC-390. As autoridades foram acompanhadas pelo Chefe da Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica (ASPAER), Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, e pelo Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga.

“Eles puderam conhecer o nível da nossa indústria aeronáutica, uma grande oportunidade para fomentarmos a nossa Base Industrial de Defesa, pois eles são formadores de opinião e poderão divulgar o que viram”, constatou o Brigadeiro Braga.

Uma das autoridades que participaram da visita foi o Embaixador da Indonésia, Toto Ryanto. “A aeronave A-29 Super Tucano, produzida pela Embraer, é utilizada pela Força Aérea da Indonésia. Essa é uma forma de aprendermos mais sobre a Força Aérea Brasileira”, ressaltou.

O Embaixador do Peru, Vicente Rojas Escalandre, destacou a relação com o Brasil.

“Há quase dois anos, a FAB se fez presente no norte do Peru, ajudando as vítimas da enchente nas cidades afetadas pela chuva. Nós temos uma relação muito especial e essa é uma oportunidade para conhecermos os avanços do Brasil, na tecnologia aérea, então temos muito interesse”, enfatizou.

Já a Encarregada de Negócios da Embaixada da República da Polônia, Marta Olkowska, disse que a visita ampliou a visão a respeito do Brasil. “Foi muito gratificante e interessante ver o KC-390 e vamos, com nosso Adido de Defesa, informar devidamente ao nosso Ministério e, num futuro próximo, organizar uma visita das autoridades polonesas para poderem ver de perto essa aeronave”, informou.

Ao total, participaram da visita representantes de 45 países de várias regiões do mundo. “São países potenciais compradores de todos os produtos, seja da aviação civil ou militar, então, foi uma oportunidade importantíssima para que adidos, embaixadores e representantes de governos estrangeiros conhecessem de perto o que há de melhor na indústria aeronáutica brasileira já que os produtos oferecidos pela Embraer têm uma grande demanda nesses países e é importante que eles levem para os seus países a imagem de qualidade, de competência técnica e de capacidade operacional que eles viram”, concluiu o Chefe do Departamento de Defesa e Segurança do Itamaraty, Embaixador Alessandro Candeias.

FONTE/FOTO: CECOMSAER/Embraer

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Marcelo Andrade

É isso aí!!! Oportunidades futuras se constroem no presente!!! Sacada da área comercial da Embraer junto com a FAB!

Romário Nunes

Pena que vai tudo ser entregue a Boeing. Triste! Nada prospera nesse país.

Daglian

Mentira!! A Embraer Defesa & Segurança não está envolvida no acordo com a Boeing e não será entregue a ninguém, pelo menos com as informações que possuímos no momento. Se o senhor não sabe dos fatos, por favor evite pregar terrorismo barato para tentar influenciar leitores.

Alex Nogueira

Romário Nunes, deixe de falar besteira e de tentar causar desinformação! Seu comentário é ridículo, por favor guarde essa sua ideologia barata para você e façacomo o Daglian já te disse, não pregue terrorismo e não contamine o ambiente do Blog.

Art

80 % da parte mais lucrativa e que financia a Embraer defesa e segurança foi vendida a preço de banana.

Eduardo De Lacerda

Art – Você por acaso é um especialista em avaliação de empresas? Mais ainda, mesmo que fosse especialista (que obviamente não é e está mais para chutador engajado na idiotice petista),você não tem acesso aos dados financeiros, projeções de venda, situações atuais e projetadas de mercado (por exemplo, levou em consideração a venda do setor de aeronaves comerciais da Bombardier canadense para a Airbus e o que isso acarreta para o mercado de aviões até 200 passageiros? Obvio que não sabe de nada disso e só sabe repetir mentiras e preconceitos petistas. Assim, a sua opinião a respeito de a… Read more »

Sergio Skywalker

A divisão militar não será repassada à Boeing.

FLAVIO MARQUES DA SILVA

Por enquanto, a Embraer Defasa & Segurança ainda não é, mas até quando? Cogita-se até levar a linha de montagem do KC-390 para os EUA.

Marcelo Andrade

Essa ladainha já está enchendo o saco!!!

Coutinho

Verdade. Muitos aqui simplesmente não conseguem assimilar toda a informação que é passada no site. E acabam fazendo comentários equivocados que só poluem o blog.

Rico

É verdade sim. A Boeing americana está engolindo a Embraer. Isto é uma prática comum de guerra econômica, ocorre o tempo todo visto que o complexo industrial-militar dos Estados Unidos tem como diretriz impedir o desenvolvimento de concorrentes no campo militar e/ou tecnológico. A doutrina em questão se chama Full Spectrum Dominance. Existem inúmeras publicações dos próprios oficiais americanos a respeito desta prática.

JT8D

A EDS continuará sendo brasileira e todo o resto é teoria da conspiração, ignorância e viralatismo

ADLER MEDRADO

Eu acho que muitos lêem apenas os títulos das postagens.

JT8D

A maioria dos que fazem esses comentários bizarros são analfabetos funcionais

Humberto

FLAVIO MARQUES DA SILVA 5 de outubro de 2018 at 21:12 Meu caro, A EDS pode ser negociada com algum outro fornecedor estrangeiro? A priori não, pois o Estado possui a Golden Share que pode vetar qualquer negociação que não seja interessante ao Brasil(particularmente até acredito que isto poderá acontecer a médio e longo prazo), até agora o processo da criação de uma terceira empresa entre a Boeing e a EMB está focada nos aviões regionais. Se quem está a frente da EMB é a favor desta criação (pois eles sim conhecem o mercado atual e expectativas de futuro) qualquer… Read more »

debora.

Como não?Já esta até em análise à produção do KC-390 em solo Americano.

Luiz Konfidera

Débora, o KC-390 só será produzido em território americano caso a Boeing venda ele, pois a Boeing tem acordo com a Embraer para promover a aeronave nas áreas de influência americana. A produção em território americano só será feita se essa venda for financiada pelo governo americano, que é o que já acontece com o super tucano que são fabricados na Flórida. Afinal de contas alguém acha que o governo americano ia financiar uma aeronave que é fabricada no Brasil? Jamais! Essa aeronave obrigatoriamente tem que ser feita em território americano. Para quem acha isso ruim, lembra-se que os EUA… Read more »

sergio ribamar ferreira

Parabéns à Embraer e suas conquistas. Parabéns a FAB por ter o projeto do KC 390 e ainda manter ajuda humanitária ao Peru e com isso ganhando confiança para que este país possa adquirir algum produto. fico feliz. Isto é notícia que dá orgulho.

.Eric Rosa

Qualquer estrageiro que venha conhecer a Embraer simplesmente fica admirado com a modernidade desta empresa e seus produtos. O mais incrivel, a Embraer empresta credibilidade para todas as outras atividades industriais e economicas do nosso pais. Na realidade o Brasil se fosse melhor vendido toda nossa industria passaria a exportar muito mais. O mundo simplesmente nao coloca o Brasil na lista de compra por desconhecimento do que se e capaz de fazer aqui. Simples assim

Zorann

Pelo nosso tamanho, não rerpesentamos nada no comércio internacional. Vender aqui é muito complicado….já que os impostos além de absurdos, tiram a competitividade dos produtos importados. A intenção é o protecionismo mesmo. . Além disso, o Brasil não vende mais, porque não tem produtos de ponta (que justificaria custar mais caro pela tecnologia) e nem mão de obra qualificada/barata (que possa tornar nossos produtos competitivos no preço). . Então, se não temos o valor trecnologico e não temos preço, vão comprar da gente por que? . A única forma é tecer acordos bilaterais, reduzir impostos (nao ha o menor sentido… Read more »

Manoel Jorge Marques Neto

Segundo consta o KC é um produto de ponta.

Ivanstop

Eu achei que a linha de produção do A-29 já tinha encerrada por aqui.

Fernando EMB

Não encerrou não

Manoel Jorge Marques Neto

Aqui a Embraer Defesa ou vai ser bancada pelo governo ou acaba. Se o comentário não agrada a certos integrantes do Blog são xingados. Quantos Super Tucanos são fabricados aqui no Brasil para compradores externos atualmente?

Flanker

Todo A29 que é comprado SEM ser pelo FMS dos EUA é fabricado (montado completamente) no Brasil. Os que são montados pela Sierra Nevada, tem as partes que são fabricadas no Brasil enviadas para lá, sendo que lá são apenas montadas. Fuselagens e outras partes, que são fabricadas no Brasil, não são fabricadas lá para serem montadas lá. São enviadas daqui para lá.

Renato B.

Exato, sem contar que o lucro da produção de lá volta na forma royalties para a FAB.

fernandoEMB

Praticamente o mesmo que é produzido na Flórida.

johnwolque

Tem uma seção da aeronave que é fabricado na Argentina,dito isso cadê as encomendas deles?