São Paulo, 14 de Agosto de 2018 – A Embraer anunciou hoje na Labace, maior evento de aviação executiva da América Latina, a inauguração da Oficina de Interiores, ampliando o portfólio de serviços oferecidos a clientes da Aviação Executiva no Centro de Serviços de Sorocaba, no interior de São Paulo.

A TechCare, plataforma da Embraer que reúne os principais produtos e serviços para aviação global, oferecerá nesta unidade soluções diferenciadas para os interiores dos jatos executivos produzidos pela companhia, fortalecendo a experiência do cliente no pós-venda.

Na oficina, os jatos poderão passar por retoques, revitalizações e reformas gerais customizadas, como troca de carpetes, tecidos e couros, mantendo ou personalizando o design das aeronaves. Também poderão ser feitos trabalhos no verniz, troca de veneer (tipo de revestimento) e instalação de pisos diferenciados, em pedra, madeira, vinil ou couro.

“A Oficina de Interiores reforçará o conceito de “one stop shop”, no qual os clientes poderão, em uma única parada, usufruir de uma plataforma integrada de produtos, realizando a manutenção programada e viabilizando diversos tipos de serviços no interior de suas aeronaves, desde pequenos reparos até reformas personalizadas completas, trazendo um design único à aeronave de acordo com a preferência de cada cliente”, diz Everton Vicente de Lima, Gerente Geral do Centro de Serviços Brasil.

Os serviços são certificados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e atendem tanto aos requisitos para processos de manutenção como para customização dos interiores, garantindo a segurança de voo e o valor do patrimônio com excelência. Não apenas aeronaves brasileiras poderão usufruir da Oficina de Interiores, mas também aeronaves certificadas pelos órgãos competentes dos Estados Unidos (FAA), Europa (EASA), DGAC (Chile) e ANAC (Argentina).

Neste ano, a Embraer também leva à Labace 2018 o Espaço TechCare, onde os clientes poderão conhecer a diversidade de serviços e produtos oferecidos pelo Centro de Serviços de Sorocaba, com exposição de amostras de tecidos e couros e simuladores de pintura.

O Centro de Serviços para aviação executiva da Embraer no Brasil está localizado no aeroporto Bertram Luiz Leupolz (SOD), em Sorocaba, no interior de São Paulo. O projeto teve o investimento de aproximadamente US$25 milhões, sendo que US$20 milhões destinados à infraestrutura e os demais US$5 milhões em equipamentos e ferramentas.

No Brasil, a rede de serviços também inclui a Voar Aviação, em Goiânia (GO), a OPD Aviation, no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), a Aeromecânica, no Recife (PE) e também em Curitiba (PR), além do centro de serviços próprio em Sorocaba.

Na América do Sul, os clientes também podem contar com o suporte da Aero Baires, em Buenos Aires (Argentina), da Aeroservicio, em Santiago (Chile) e da Aerotecnica, em Caracas (Venezuela).

Com mais de 170 aeronaves registradas, o Brasil detém a segunda maior frota de jatos executivos da Embraer, atrás somente dos Estados Unidos.

Sobre a Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments