Aviação Naval da China recebe jatos JL-10H de treinamento avançado
Em 3 de agosto de 2018, na Base Aérea de Suizhong, a Marinha da China realizou uma cerimônia de incorporação dos primeiros doze treinadores avançados JL-10H à Naval Aviation University da Aviação Naval da China.
A partir do final de dezembro de 2017, quatro entregas de três aeronaves consecutivas ocorreram pela Hongdu Aircraft Corporation ao regimento e estão agora prontas para aceitar sua primeira classe de 2018.
Nas fotos fornecidas na cerimônia, nenhum serial foi usado. A primeira aeronave entregue usava um serial na faixa de 88x0x (a partir de 01), portanto, é provável que essas doze aeronaves também usem matrículas nessa faixa.
Em meados de 2017, o JL-10 já estava operacional na Força Aérea Chinesa. Versões de exportação estão disponíveis na versão L-15, da qual a Zâmbia está operando alguns.
FONTE: Scramble Magazine
Mais uma alternativa para a aviação naval Brasileira, claro se perderem o eterno preconceito contra os orientais e medo do “Bicho papão” comunista!
Que coisa delicada essas fitinhas vermelhas no bico da aeronave. Sei não viu. Esse pit bull….
Quem tem bico é passarinho, avião tem nariz.
Extra! Extra!
Jornalista do poder aéreo confirma:
F5 “forevis”, o “bicudo” da FAB, não é avião… kkkkkkkkkk
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Brincadeirinha!!!!!! Calma! kkkk
kkkk, ficou ” Lindia ” o narizinho do jl
Eles fazem isso com os carros tambem. Els acreditam que da sorte.
Este JL-10 será usado na formação de pilotos de caça deles, para formação de pilotos em porta aviões depois é usado o JL-9G monomotor com trem de pouso reforçado e gancho de parada, uma evolução do Mig-21/JJ-7.
JL-9G: https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR5nQ-bNPDHmjegqe4KRk1_FEB29NXZ58_8KHFBILalxoeYWAtUY2MitBU9
Bem que poderíamos deixar de lado esse problema com o Comunismo Chines. O Dragão cresce com Marx ou sem Marx. Hoje a China é um grande reduto Comercial e Industrial, portanto dentro das regras do comércio Capitalista. Esses aviões navais, bem que poderiam dar uma sólida base para a aviação de asas fixas da MB. Hoje aceitamos produtos do Japão. Tempos atras eram os vilões a evitar.
Esse bicho é a cara do M-346 que por sua vez nada mais é do que o Yak-130 disfarçado.
Mais um produto da gigantesca máquina copiadora chinesa. Mas os chineses não estão nem um pouco preocupados com a descarada semelhança com o M-346. A arrogancia do império comunista não tem par na história.
só esqueceu de dizer que o M346 é a cópia ocidental do Yak-130…
Você esqueçe que Alenia e Yakolev fizeram um estudo em parceria sobre aquela que se chamava “asa ao plasma” e que por isso a Alenia-Aermacchi (hoje parte de Leonardo Company) teve a autorização a desenvolver uma sua versão do Yak-130 (muito melhorada!).
Os Chineses nunca pediram permiso.
Tá na cara!
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Mas lembre-se: “quem vê cara, não vê coração.”
Sua gravatinha borboleta foi copiada de um adereço utilizado pelos croatas.
No caso a unica arrogância presente é ____________________
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A aeronave JLH-10, foi desde a sua concepção projetada com consultoria ostensiva do OKB Yakovlev…
Ademais, o M-346 é que se aparenta com o YAK-130. pois o design é de inteira concepção do OKB Yakovlev…
Observe, caro comentarista, que em momento algum falo de cópia, pois houve acerto entre a Aermacchi e o OKB Yakovlev quando se desfez a parceria (se compensador é outra história)…
😉
COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO, SEM FAZER ATAQUES PESSOAIS. VOCÊ JÁ FOI AVISADO MAIS DE UMA VEZ. LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Pode receber armas, AESA etc …. ?
Avião de treinamento precisa ?
JL-10 é a versão interna de instrução com armamento leve para treinamento, mas a versão L-15 de exportação armada usa radar PESA e leva uma variedade de armas.
. http://aeropress-bg.com/images/stories/news_16/1691503_-_main.jpg
Tem nada de cópia, não: “In October 1998, it was reported that the venture was increasingly becoming an Italian-led effort due to a lack of financial support on the part of Russia.[5] By July 2000, Aermacchi held a 50% stake in the development programme, and Yakovlev and Sokol had a 25% share each.[6] In mid-2000, it was announced that differences in priorities between the two firms, and a lack of financial backing from the programme’s Russian participants, had brought about an end to the partnership, and that each firm would pursue development of the aircraft independently; Yakovlev received US$77 million… Read more »
E a Yakovlev OKB participou como consultora do projeto chinês do L-15/JL-10, oficialmente é um projeto chinês com consultoria russa, mas na prática é o YAK-130 fabricado na China com “recheio” chinês.
O YAK-130 usa motor Progress/NPC Saljut russo e o L-15/JL-10 usa motor Ivchenko Progress ucraniano, praticamente o mesmo motor na versão russa e ucraniana.
Eu acho engraçado quando o povo fica bravo quando os chineses copiam.
Eles inventaram a pólvora, o papel os fogos de artifício, a bússola. Não vejo royalties sendo pagada eles por isso.?
E o mais importante: a pizza e o macarrão!
Indiferente de quem cópia quem, eles é que estão certos.
Só país submisso e covarde como o Brasil é que vive pagando fortunas por coisas que podemos copiar localmente.
E o besteirol brasileiro continua dando suas cartas nos projetos GRIPEN, LMV Iveco etc.
Mas fazer o que? Uma vez banana do mundo sempre assim o será!
Até pra copiar, é necessário conhecimento e competência.
Veja o exemplo do BH chinês, o que para os americanos era reles tecnologia dos anos 70, demandou aos chineses mais de 20 anos em pesquisas, até conseguirem replicar o helicóptero norte americano.
Ou o que seria dos submarinos russos se a Toshiba não lhes tivesse vendido seus centros de usinagem cnc de 5 eixos…