Acidente com A-29 Super Tucano nos Estados Unidos
Aeronave caiu na área de testes de White Sands no Novo México
Um avião de ataque leve A-29 Super Tucano caiu na sexta-feira durante uma missão de bombardeio no Novo México. Um piloto ficou ferido, enquanto a condição do segundo não foi divulgada.
O avião caiu no Red Rio Bombing Range, localizado a cerca de 105 quilômetros ao norte da Base Aérea Holloman, no Novo México, informou a 49ª Ala em um comunicado.
Um dos tripulantes sofreu ferimentos leves e foi levado de helicóptero para um hospital local, segundo o comunicado. Informações sobre o segundo piloto “serão divulgadas quando estiverem disponíveis”, acrescentou.
O A-29 caiu enquanto participava de treinamento como parte do Light Attack Experiment da base Holloman, um programa que visa criar uma frota de novas aeronaves de ataque leve. A USAF está considerando o A-29 Super Tucano e o AT-6 Wolverine como candidatos.
A conta “A-29 for America” no Twitter divulgou foto de uma aeronave A-29 na sexta-feira pela manhã, antes do início de um voo de teste.
#FlashbackFriday The A-29 getting prepped for a re-arming demo at @HollomanAFB last summer for Phase I of the Light Attack Experiment. The A-29 has more than 150 load configurations. pic.twitter.com/FB6FCMszV4
— A-29 for America (@A29forAmerica) June 22, 2018