Legacy 450 da Embraer estabelece recorde de velocidade para voo transatlântico entre Estados Unidos e Europa

57
Legacy 450

Legacy 450

Embraer Legacy 450
Embraer Legacy 450

Genebra, Suíça, 30 de maio de 2018 – A Embraer anunciou hoje que seu jato executivo Legacy 450 estabeleceu um novo recorde transatlântico de velocidade durante um recente voo realizado entre Portland, nos Estados Unidos, e Farnborough, no Reino Unido. O recorde foi registrado pela Associação Aeronáutica Nacional dos Estados Unidos (NAA, em inglês). O voo aconteceu no dia 7 de março de 2018 com dois pilotos e dois passageiros no traslado de uma aeronave de demonstração, que estreia novo design de assentos e altitude de cabine mas baixa da categoria, na 18a EBACE, exposição e convenção europeia da aviação executiva, em Genebra, Suíça.

A aeronave decolou às 9h25 do Aeroporto Internacional de Jetport (KPWM) e pousou no Aeroporto de Farnborough (EGLF) às 20h30 (horário local), atingindo uma velocidade média de 840 km/h (521.89 mph). O Legacy 450 aterrissou com reserva de combustível acima do mínimo exigido para operação NBAA IFR assim como para operações críticas. O voo teve duração total de 6 horas e 5 minutos, cobrindo uma distância de 5.105 km (2.576 milhas náuticas).

O Legacy 450 tem alcance de 5.371 km (2.904 milhas náuticas) e capacidade para quatro passageiros e reservas NBAA IFR, podendo operar em até Mach 83 com altitude máxima de 45 mil pés. O novo Legacy 450 conta com novo design de assentos e com a altitude de cabine mais baixa de sua classe (5.800 pés). O sistema de controle ambiental da aeronave também preserva a altitude de cabine ao nível do mar enquanto o voo estiver abaixo de 27.050 pés.

A NAA confirmou que o voo realizado estabeleceu um recorde de velocidade nos Estados Unidos e a Federação Aeronáutica Internacional concedeu também o recorde mundial de velocidade.

Legacy 450
Legacy 450

Sobre o Legacy 450

O Legacy 450 é um jato executivo da categoria média com uma cabine de passageiros de 1,83m de altura e de piso plano, sendo a melhor em sua classe. Quatro poltronas totalmente reclináveis podem ser convertidas em dois leitos para repouso completo em uma altitude de cabine de 5.800 pés (1.768 m). O sistema opcional de entretenimento a bordo inclui um sistema de vídeo de alta definição, som surround e várias opções de entrada de áudio e vídeo. Sistemas de comunicação de voz e dados também são opções disponíveis. A cabine de passageiros possui também na entrada um refreshment center (armários para armazenamento de bebidas, alimentos e outros utensílios), um lavabo privativo ao fundo e uma área interna para bagagem de mão. O espaço total para bagagem é o maior na categoria.

O Legacy 450 é o primeiro jato executivo de sua categoria equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15,1 polegadas, completamente digital, além de funcionalidades como cartas e mapas eletrônicos Jeppesen e visão sintética. Recursos opcionais incluem o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), que contém o HUD (Head-Up Display) e o EVS (Enhanced Vision System).

O Legacy 450 é equipado com dois modernos motores Honeywell HTF 7500E, de baixo consumo de combustível. Com quatro passageiros e reservas IFR NBAA, o Legacy 450 é capaz de voar 2.900 milhas náuticas (5.371 quilômetros), o que permite voos sem escalas de São Francisco a Honolulu, São Paulo a Bogotá, Moscou para Mumbai, Nova Deli para Cingapura, Cingapura para Pequim, Pequim para Kuala Lumpur, ou Hong Kong para Alice Springs (Austrália).

Legacy 500
Legacy 500

Sobre o Legacy 500

O Legacy 500 tem a melhor cabine de passageiros da categoria média, com 1,83m de altura, similar às de algumas aeronaves na categoria super midsize. Oito poltronas podem ser convertidas em quatro leitos para repouso completo em uma altitude equivalente de cabine de 5.800 pés (1.768 m). O sistema de entretenimento a bordo inclui vídeo de alta definição, som surround, várias opções de entrada de áudio e vídeo, sistema de gerenciamento de cabine, e três opções de comunicação de voz e conectividade.

O Legacy 500 é o primeiro jato midsize totalmente equipado com sistema de comandos de voo digital, baseado na tecnologia full fly-by-wire, com manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15 polegadas, completamente digital, com planejamento gráfico de voo, além de opções como autobrakes, e o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), o qual combina o Head Up Display (HUD) e o Enhanced Vision System (EVS).

O Legacy 500 é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 m) de altitude e é equipado com dois motores Honeywell HTF7500E, os mais ecológicos de sua classe. Decolando de uma pista tão curta quanto 4.084 pés (1.245 m), o Legacy 500 tem um alcance de 3.125 milhas náuticas (5.788 quilômetros), com quatro passageiros a bordo, nas condições NBAA IFR, o que permite voos sem escalas, de São Paulo a Caracas (Venezuela), Los Angeles (EUA) a Honolulu (Havaí), Teterboro (EUA) a Londres (Inglaterra).

Jatos executivos da Embraer
Jatos executivos da Embraer

Sobre a Embraer Aviação Executiva

A Embraer é uma das maiores fabricantes de jatos executivos do mundo, tendo entrado neste segmento de mercado a partir de 2000, com o lançamento do jato Legacy. A Embraer Aviação Executiva foi constituída em 2005. Seu portfólio, um dos mais amplos da indústria, é formado pelos jatos Phenom 100EV, Phenom 300E, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 650E e Lineage 1000E. A frota da Embraer Aviação Executiva excede a marca de 1.200 jatos, que estão em operação em mais de 70 países. Os clientes são apoiados por uma rede global de 70 centros de serviços entre próprios e autorizados, complementados por um Contact Center 24/7. Para maiores informações visite www.EmbraerExecutiveJets.com

Sobre a Embraer

 Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments