Uber revela seu conceito de táxi voador
A Uber vê um futuro em que os usuários podem solicitar um Uber voador. E como diz o CEO da companhia Dara Khosrowshahi, é uma grande e ousada aposta. Dara disse em uma entrevista à CBS americana que as grandes apostas são o que construiu a Uber.
“Queremos criar a rede em torno desses veículos para que as pessoas comuns possam pegar esses táxis aéreos por longas distâncias quando quiserem evitar o tráfego a preços acessíveis”, disse Khosrowshahi.
O objetivo é que os táxis voadores sejam sem piloto e transportem quatro passageiros por veículo para manter o custo mais baixo para os passageiros.
Os usuários pegariam o táxi voador por um aplicativo e o encontrariam em uma instalação de telhado da Uber. Segundo a entrevista da CBS, a Uber diz que os táxis ficarão relativamente silenciosos graças a múltiplos suportes e motores elétricos.
A empresa planeja lançar testes já em 2020.
A Uber está pronta para revelar mais detalhes sobre seu táxi aéreo hoje e amanhã em sua conferência Uber Elevate.
FONTE: techcrunch.com
Olá.
A torre do Empire State em New York, foi projetada originalmente para servir de atracadouro para dirigíveis, como os Zeppelims.
SDS.
Será que não é viável um misto de drone e dirigível? Um dirigível de pequeno porte, com tecnologias modernas como o da Lockheed Martin, para ambientes urbanos. Hélices azimutais, servindo tanto para movimentos verticais e horizontais.
esse conceito do Uber parece muito grande e pesado. O da Embraer eh mais harmonioso! Nao ha toa eh o conceito do Uber versus o de uma fabricante de aeronaves…
Se o carro autônomo não presta, imagina o avião!
Exatamente! Se os caras já se perdem dirigindo com o GPS na fuça, imagina em uma aeronave! Você pede uma corrida aérea pra Búzios e o cara te deixa em Varginha! AHAUAHAUAHAUAHAUA
Seria a mesma coisa que voar em um drone. A questão fundamental aqui, é saber se a aeronave será totalmente autonoma, ou seja; controlada e pilotada por AI (Inteligência Artificial) , ou será remotamente radio controlada?
Gente, pode ser que hoje assuste mas, é o futuro. Quem poderia adivinhar no início do Século XX as pessoas cruzando os oceanos a bordo de aviões à jato?
” Indo, audaciosamente, onde nenhum homem, jamais esteve…”
off topic
“A Boeing suspendeu os voos de toda a família 737 MAX por problemas nos motores.” (Uol)
Off tpoic 2
FAA restringe voos longos do B.787.
Outra coisa a se olhar também é o impacto que isso teria no tráfego e controle aéreo. Porque se a coisa realmente pegar seria um fluxo pesado de helicópteros andando por ai e com o adicional de serem não pilotados, teriam que se pensar em modificações no sistema pra incluir de forma harmoniosa aeronaves não pilotadas e pilotadas. Além disso, ainda teria que vencer o pesadíssimo lobby dos pilotos aeronáuticos, que por motivos óbvios não iriam querer que um negócio como esse fosse a frente.
Perdao o off mas…. Vi esse link e nao lembro de comentários aki no poder aéreo. Se puderem, podem comentar algo a respeito sobre por favor?
https://youtu.be/15UcDmbiCP0
Pra quem não sabe, Karem, Abe o “pai” do MQ-1 Predator:
(https://www.flightglobal.com/news/articles/karem-aircraft-unveils-evtol-concept-aircraft-448434/)
Esta empresa é da Eslovênia:
“Pipistrel of Slovenia produces 13 different models of two-seat aircraft for the general aviation market, including the electric-powered Alpha Electro and the Taurus Electro.”
(https://www.flightglobal.com/news/articles/pipistrel-unveils-blended-wing-body-evtol-448432/)
Ai ainda não entedi pq esse conceito vai ser mais benéfico do que um helicóptero e olho que só executivo e funcionário público de alto escalão usa isso.
Teria que ser um aparelho muito mais barato de operar que um simples esquilo, ou então fazer o trabalho de um monomotor so que pousando em heliponto.
Uma pergunta aos entendidos, qual foi a causa dessa revoluçao que estamos presenciando em objetos voadores? invençao do aceleromentro?
Pergunto pq asas rotativas sempre existiu, porém ultimamente do dia pra noite surgiu varios e varios modelos de drones de todo tipo e tamanho culminando agora em carros voadores.
A propulsão elétrica faz milagres.
Utilizando motores térmicos dificulta o desenvolvimento de helicópteros compostos e convertiplanos ao ponto de que após mais de 70 anos do desenvolvimento do helicóptero só haver um sistema de convertiplano em operação (V-22) e nenhum helicóptero composto. Mas parece que a utilização de motores elétricos simplifica tudo.
Srs Editores e colegas bom dia.
Estou acessando somente agora o site do Aéreo. Nos últimos dois dias tenho tentado acesso sem sucesso. Ocorreu algum problema no site ou será que foi devido à minha conexão? (conseguia acessar vários sites com exceção do Aéreo e dois outros da trilogia). Como consegui acesso de outro local gostaria que me informassem.
Obrigado
Luiz Antonio, desconheço problemas, o número de acessos manteve-se alto, sem interrupções aparentemente.
Prezado Luiz, como informou o Nunão, os sites estão funcionando normalmente, deve ser um problema da NET ou da Claro aí na sua área.
Obrigado Fernando e Alexandre pelas informações. Verificarei junto às operadoras da minha região.
abraços e uma excelente semana a todos.