E175 da American Airlines
E175 da American Airlines

São José dos CamposSP, 3 de maio de 2018 – A Embraer e a American Airlines Inc. assinaram um pedido firme para quinze jatos E175 configurados com 76 assentos. O valor do contrato é de USD 705 milhões, com base nos atuais preços de lista, e será incluído na carteira de pedidos firmes da Embraer (backlog) do segundo trimestre de 2018. As entregas começarão em 2019, entre março e novembro.

Somado aos três pedidos anteriores de E175 realizados pela companhia aérea, este novo contrato resulta em uma encomenda total de 89 aeronaves deste modelo pela American Airlines. O pedido mais recente, para dez aviões, havia ocorrido em outubro de 2017.

“Estamos entusiasmados com o fato de o E175 continuar sendo a solução certa para a American. Esta é a quarta encomenda da American para o E175 desde 2013 e pedidos seguidos demonstram como a aeronave atende às necessidades de seus negócios e a confiança que eles têm em nossa plataforma”, disse Charlie Hillis, Diretor de Vendas e Marketing para a América do Norte da Embraer Aviação Comercial.

A American Airlines selecionou a Envoy, subsidiária integral da American Airlines Group Inc., para operar as quinze aeronaves, que serão configuradas com um total de 76 assentos, sendo 12 assentos de Primeira Classe e 60 de classe econômica, incluídos os assentos de classe econômica Extra.

Incluindo este novo contrato, a Embraer vendeu mais de 400 jatos do modelo E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, obtendo mais de 80% do total de pedidos no segmento de jatos de até 76 assentos.

Desde a entrada em serviço, a família de E-Jets recebeu mais de 1,8 mil pedidos e mais de 1,4 mil aeronaves foram entregues. Atualmente, os E-Jets estão voando em frotas de 70 clientes em 50 países. Esta versátil família de 70 a 150 assentos voa em companhias aéreas de baixo custo, regionais e de linha principal.

Sobre a Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vanessa Cioffi

Não entendo como as vendas do E2 não emplacam..

Já as do antigo modelo, 175 Plus vendendo igual agua

LucianoSR71

O problema ref. ao 175-E2 é a ‘Scope clause’ que na prática impede a venda dele por ter um peso maior que o E1 está acima do limite desse acordo c/ o sindicato. Há tempos negociam p/ modificar esse limite, mas até o presente momento o sindicato não cedeu. Sendo assim continuam os pedidos do 175-E1.

Leonardo Araújo

Sindicato a serviço do desenvolvimento.

Jorge Augusto

E eu acho que o 175 E2 nem sequer terminou os testes certo?

Se eles querem o 175, não vão comprar o E190/E195 E2. Eles querem apenas o 175E2.

Capoeira

Jorge, o E175 E2 nem fez o Roll-out ainda, ou seja, nenhum está voando ainda.

Leonardo Araújo

Isso é um patrimônio sem precedentes.
A cultura Embraer está desciminada eao redor do mundo.
Potencializando serviços de manutenção e distribuição de peças que tem alta comunamizade, centros de treinamento tanto de aeronautas de terra como de ar.
A Embraer está anos luz de concorrentes, pois não é fácil criar está cultura

Everton Matheus

O E175 E2 ainda esta em desenvolvimento e passará por testes e avaliaçoes. A previsao de entrar em operação é para 2021. Enquanto os pedidos dos antigos E175 ja podem ser entregues no ano que vem.
No momento apenas o E190 E2 esta operacional. Ainda falta o 175 e 195.
A demanda deve ser enorme por lá, a ponto de não conseguirem esperar. É o que eu penso.

LucianoSR71

A questão não é de não poder esperar, é, como já coloquei, que c/ as restrições da Scope clause não tem como operar o 175-E2, justamente por essa situação é que a Embraer atrasou o 175-E2 e ainda não tem data definida p/ o seu voo inaugural seria por volta de 2020/21, pois seu mercado principal é o americano.

Delmo Almeida

Como você citou, o ponto central é a legislação americana. Mas vale lembrar que o adiamento foi uma decisão da Embraer pra aguardar a conclusão das negociações entre as partes envolvidas e poderá redimensionar seu produto dependendo do resultado.

Carlos Miguez - BH

Curiosamente, às vezes as informações chegam aos nossos ouvidos mas não temos dados suficientes para saber sua real importância. Ao final de janeiro/18 a prima, recém casada, de minha esposa trouxe ao Brasil seu marido para que ele conhecesse toda a família nas várias cidades onde eles residiam; quando o conheci aqui ele já começava a falar um pouco de português. Papo-vem-papo-vai fique surpreso com o grau, e precisão, de suas informações; falamos de Donald Trump e a “briga” da imprensa com ele, entre outros assuntos. Até que ele falou sua fonte de informação, disse que além de assistir tinha… Read more »

Delmo Almeida

Alguém sabe me dizer se os E-jets são certificados CAT III?

Marcos10

Cat iiib simulador
https://youtu.be/NL3WQ4rvQ6A

Delmo Almeida

Valeu! Não foi o pouso mais manteiga que já vi, mas ta valendo…

Yuri

parece q tem a opção de mais 15.

Dieter

Daqui a pouquinho estaremos falando do Boeing E175…
: (