Embraer e American Airlines assinam contrato para 15 jatos E175
São José dos Campos – SP, 3 de maio de 2018 – A Embraer e a American Airlines Inc. assinaram um pedido firme para quinze jatos E175 configurados com 76 assentos. O valor do contrato é de USD 705 milhões, com base nos atuais preços de lista, e será incluído na carteira de pedidos firmes da Embraer (backlog) do segundo trimestre de 2018. As entregas começarão em 2019, entre março e novembro.
Somado aos três pedidos anteriores de E175 realizados pela companhia aérea, este novo contrato resulta em uma encomenda total de 89 aeronaves deste modelo pela American Airlines. O pedido mais recente, para dez aviões, havia ocorrido em outubro de 2017.
“Estamos entusiasmados com o fato de o E175 continuar sendo a solução certa para a American. Esta é a quarta encomenda da American para o E175 desde 2013 e pedidos seguidos demonstram como a aeronave atende às necessidades de seus negócios e a confiança que eles têm em nossa plataforma”, disse Charlie Hillis, Diretor de Vendas e Marketing para a América do Norte da Embraer Aviação Comercial.
A American Airlines selecionou a Envoy, subsidiária integral da American Airlines Group Inc., para operar as quinze aeronaves, que serão configuradas com um total de 76 assentos, sendo 12 assentos de Primeira Classe e 60 de classe econômica, incluídos os assentos de classe econômica Extra.
Incluindo este novo contrato, a Embraer vendeu mais de 400 jatos do modelo E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, obtendo mais de 80% do total de pedidos no segmento de jatos de até 76 assentos.
Desde a entrada em serviço, a família de E-Jets recebeu mais de 1,8 mil pedidos e mais de 1,4 mil aeronaves foram entregues. Atualmente, os E-Jets estão voando em frotas de 70 clientes em 50 países. Esta versátil família de 70 a 150 assentos voa em companhias aéreas de baixo custo, regionais e de linha principal.
Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Não entendo como as vendas do E2 não emplacam..
Já as do antigo modelo, 175 Plus vendendo igual agua
O problema ref. ao 175-E2 é a ‘Scope clause’ que na prática impede a venda dele por ter um peso maior que o E1 está acima do limite desse acordo c/ o sindicato. Há tempos negociam p/ modificar esse limite, mas até o presente momento o sindicato não cedeu. Sendo assim continuam os pedidos do 175-E1.
Sindicato a serviço do desenvolvimento.
E eu acho que o 175 E2 nem sequer terminou os testes certo?
Se eles querem o 175, não vão comprar o E190/E195 E2. Eles querem apenas o 175E2.
Jorge, o E175 E2 nem fez o Roll-out ainda, ou seja, nenhum está voando ainda.
Isso é um patrimônio sem precedentes.
A cultura Embraer está desciminada eao redor do mundo.
Potencializando serviços de manutenção e distribuição de peças que tem alta comunamizade, centros de treinamento tanto de aeronautas de terra como de ar.
A Embraer está anos luz de concorrentes, pois não é fácil criar está cultura
O E175 E2 ainda esta em desenvolvimento e passará por testes e avaliaçoes. A previsao de entrar em operação é para 2021. Enquanto os pedidos dos antigos E175 ja podem ser entregues no ano que vem.
No momento apenas o E190 E2 esta operacional. Ainda falta o 175 e 195.
A demanda deve ser enorme por lá, a ponto de não conseguirem esperar. É o que eu penso.
A questão não é de não poder esperar, é, como já coloquei, que c/ as restrições da Scope clause não tem como operar o 175-E2, justamente por essa situação é que a Embraer atrasou o 175-E2 e ainda não tem data definida p/ o seu voo inaugural seria por volta de 2020/21, pois seu mercado principal é o americano.
Como você citou, o ponto central é a legislação americana. Mas vale lembrar que o adiamento foi uma decisão da Embraer pra aguardar a conclusão das negociações entre as partes envolvidas e poderá redimensionar seu produto dependendo do resultado.
Curiosamente, às vezes as informações chegam aos nossos ouvidos mas não temos dados suficientes para saber sua real importância. Ao final de janeiro/18 a prima, recém casada, de minha esposa trouxe ao Brasil seu marido para que ele conhecesse toda a família nas várias cidades onde eles residiam; quando o conheci aqui ele já começava a falar um pouco de português. Papo-vem-papo-vai fique surpreso com o grau, e precisão, de suas informações; falamos de Donald Trump e a “briga” da imprensa com ele, entre outros assuntos. Até que ele falou sua fonte de informação, disse que além de assistir tinha… Read more »
Alguém sabe me dizer se os E-jets são certificados CAT III?
Cat iiib simulador
https://youtu.be/NL3WQ4rvQ6A
Valeu! Não foi o pouso mais manteiga que já vi, mas ta valendo…
parece q tem a opção de mais 15.
Daqui a pouquinho estaremos falando do Boeing E175…
: (