F-35C carregando externamente bombas de 2.000 libras JDAM GBU-31 e mísseis AIM-9X Sidewinder (Photo by Lockheed Martin)

F-35C carregando externamente bombas de 2.000 libras JDAM GBU-31 e mísseis AIM-9X Sidewinder (Photo by Lockheed Martin)

O voo final do SDD foi feito pelo piloto de testes Peter Wilson, em 11 de abril de 2018, no F-35C carregando externamente bombas de 2.000 libras JDAM GBU-31 e mísseis AIM-9X Sidewinder (Photo by Lockheed Martin)

NAVAL AIR STATION PATUXENT RIVER, Md., 12 de abril de 2018 / PRNewswire / – O programa F-35 realizou o voo de teste final de desenvolvimento da fase de Desenvolvimento e Demonstração do Sistema (SDD) do programa.

O voo final do teste SDD foi realizado pelo piloto de testes Peter Wilson em 11 de abril de 2018. O F-35C completou uma missão para coletar dados de carga enquanto transportava externamente bombas Joint Direct Attack Munitions (JDAM) de 2.000 libras e mísseis AIM-9X Sidewinder guiados por calor.

“Completar o teste de voo SDD do F-35 é o resultado de anos de trabalho duro e dedicação da equipe conjunta do governo e da indústria”, disse o vice-almirante Mat Winter, diretor executivo do programa F-35. “Desde o primeiro voo da AA-1 em 2006, o programa de testes de voo operou por mais de 11 anos sem acidentes, realizando mais de 9.200 surtidas, acumulando mais de 17.000 horas de voo e executando mais de 65.000 pontos de teste para verificar a design, durabilidade, software, sensores, capacidade de armas e desempenho para todas as três variantes do F-35. Parabéns à nossa equipe de testes F-35 e ao mais amplo empreendimento F-35 por oferecer essa nova capacidade poderosa e decisiva ao combatente.”

O voo final do SDD ocorreu em 11 de abril na Naval Air Station em Patuxent River, Maryland, quando a aeronave de testes CF-2 da Marinha completou uma missão para coletar dados de carga enquanto transportava bombas Joint Direct Attack Munitions (JDAM) de 2.000 libras (AIM) e mísseis guiados por calor AIM-9X Sidewinder.

Das ciências de voo ao teste de sistemas de missões, o trabalho crítico realizado pelas equipes de teste do F-35 abriu caminho para que a capacidade do Block 3F fosse entregue ao combatente operacional. Mais de 1.000 engenheiros de teste de voo, mantenedores, pilotos e pessoal de suporte do SDD levaram as três variantes do F-35 para seu envelope de voo completo para testar o desempenho da aeronave e suas qualidades de voo. A equipe de testes realizou seis destacamentos no mar e realizou mais de 1.500 testes de aterrissagens verticais na variante F-35B. A equipe de teste de voo em desenvolvimento completou 183 Testes de Separação de Armas; 46 Testes de Precisão de Entrega de Armas; 33 testes de Eficácia da Missão, que incluíram numerosas missões multi-aeronave de até oito F-35 contra ameaças avançadas.

“O programa de testes de voo F-35 representa o mais abrangente, rigoroso e seguro programa de testes de voo na história da aviação”, disse Greg Ulmer, vice-presidente da Lockheed Martin e gerente geral do programa F-35. “A equipe conjunta do governo e da indústria demonstrou excepcional colaboração e perícia, e os resultados deram aos homens e mulheres que voam com grande confiança o F-35 em sua capacidade de transformação.”

O teste de voo de desenvolvimento é um componente chave da fase SDD do programa F-35, que será formalmente completado após uma decisão de Teste Operacional e Avaliação e do Departamento de Defesa para entrar na produção de aeronaves de taxa completa.

Enquanto o SDD exigia que o teste de voo estivesse completo, os testes de voo do F-35 continuam em apoio à melhoria das capacidades em fases e à modernização do sistema de ar do F-35. Esse esforço faz parte da estrutura da Continuous Capability Development and Delivery (C2D2) do Joint Program Office, que proporcionará melhorias graduais e acessíveis de recursos de guerra para manter a dominância aérea conjunta contra as ameaças em evolução para os Estados Unidos e seus aliados.

Com tecnologia stealth, sensores avançados, capacidade e alcance de armas, o F-35 é o caça mais letal, com capacidade de sobrevivência e conectado já construído. Mais que um jato de combate, a capacidade do F-35 de coletar, analisar e compartilhar dados é um poderoso multiplicador de força que aprimora todos os recursos aéreos, de superfície e terrestres no campo de batalha e permite que homens e mulheres uniformizados executem sua missão e retornem ao lar com segurança.

Para informações adicionais, visite www.f35.com.

Sobre a Lockheed Martin
Sediada em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin (NYSE: LMT) é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 100.000 pessoas em todo o mundo e dedica-se principalmente à pesquisa, projeto, desenvolvimento, fabricação, integração e manutenção de sistemas de tecnologia avançada, produtos e serviços.

DIVULGAÇÃO: Lockheed Martin

Subscribe
Notify of
guest

64 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments