Royal Air Force comemora 100 anos
A RAF completa exatamente 100 anos hoje. Em 1º de abril de 1918, a Royal Air Force foi fundada como a primeira força aérea independente do mundo.
A RAF foi criada pela fusão do Royal Flying Corps e do Royal Naval Air Service e foi controlada pelo Ministério do Ar do Governo Britânico, que havia sido estabelecido três meses antes.
O Royal Flying Corps tinha nascido do Batalhão Aéreo dos Engenheiros Reais e estava sob o controle do Exército Britânico. O Royal Naval Air Service era seu equivalente naval e era controlado pelo Almirantado. A decisão de fundir os dois serviços e criar uma força aérea independente foi uma resposta aos eventos da Primeira Guerra Mundial, a primeira guerra em que o Poder Aéreo causou um impacto significativo.
A recém criada RAF foi a força aérea mais poderosa do mundo em sua criação, com mais de 20.000 aeronaves e mais de 300.000 integrantes, comparado com os com os atuais 35.500 militares.
So many to so few . . . Ever.
Pintura lindona!
Qualquer avião fica bonito com essas cores!
Aproveitando, o Tucano da RAF em homenagem a Batalha da Inglaterra:
https://www.flickr.com/photos/134160864@N05/35502371424
Esse merecia vir para um museu no Brasil
Ou melhor, nós pintamos assim um dos nossos Tucanos e eles mandam um DH98 Mosquito, que tal?
Apimentando a polêmica.
Pintura horrível, muito pior que a camuflagem da FAB
Se vocês estão falando da primeira foto, eu acho que ela demonstra como nada é tão ruim que não consiga piorar.
O Typhoon ficou ainda mais feio!
Na minha cabeça, quando leio RAF, duas coisas brotam imediatamente. Resistência e batalha da Grã Bretanha.
Parabéns à RAF! E obrigado por segurarem a barra sozinhos durante um tempo 🙂
Taí um pessoal que nunca brincou em serviço!
Parabéns à RAF! Torço que continuem honrando os céus com sua presença pelos próximos 100 anos!
God save the Queen!
O Ingleses são mesmo especiais. Uma Ilha que chegou a dominar “meio mundo”, num Império em que o Sol nunca se punha no horizonte.
“Um povo que não foge da luta”.
Olha aí o F-35 de novo, pena que é tão incompetente, não sei o que a Inglaterra, Israel, Coréia, Japão, Itália, Turquia, Austrália, Canada, Holanda e Noruega viram nesse arremedo de avião ( IMO – Ironic Mode ON).
Esse Spitfire é lindão mesmo, já o horrendo Typhoom nem assim consegue ficar bonito, nunca vi tanta feiúra junta num avião assim, claramente fruto de um erro, fizeram um frankenstein que voa…
Vamos lá, dos aviões da “II Guerra” temos um Spitfire, um Hurricane e um Seafire 47 (naval, acho que é do “pós-guerra”). Já o avião da primeira guerra mundial acredito ser um Sopwith Camel (não tenho certeza).
Acho que a importancia da RAF no futuro da Inglaterra nao tem paralelo na historia mundial…. só isso
SRN
“Nunca na história dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos”. Winston Churchill, referindo-se à RAF.
Estou à espera, faz alguns anos, de alguém q consiga me explicar a diferença no esquema de cores dos cocares usados pela RAF: um nas asas e outro na fuselagem. Talvez seja burrice minha mas não consigo ver relação com as cores nacionais britânicas. Também não consigo entender como algumas pessoas (acho q, de fato, a maioria) se referem a aviões ou camuflagens como “feios”, “bonitos” ou “belíssimos”… Minha vizinha Maria Silvia é bonita e sabe escolher roupa – avião e camuflagem têm de ser eficientes e funcionais. O Tornado é um monumento de engenharia; o Gripen tambem – e… Read more »
Como não consegue ver relação com as cores nacionais britânicas? As cores da bandeira deles não tem o azul, o branco e o vermelho?
Congratulations to the British people for the hundred years of their glorious Royal Air Force!
Ad Astra per Aspera!
Eu parecia o urso do pica-pau quando vi o Spitfire no museu da TAM