Concepção dos Super Hornet Block III

Concepção dos Super Hornet Block III

A Marinha dos EUA planeja modificar mais 45 Boeing F/A-18E/F Super Hornets nos próximos dois anos para aumentar a vida útil e as capacidades da aeronave, anunciou o Comando de Sistemas Aéreos Navais dos EUA (NAVAIR) em 27 de março.

O contrato em potencial abrangerá modificações para até 15 aeronaves no ano fiscal de 2019 e um máximo de 30 aeronaves no ano fiscal de 2020, segundo o NAVAIR. As modificações são projetadas para prolongar a vida útil da aeronave de combate de 6.000 para 9.000h, totalizando 10 anos de serviço.

A Boeing também converterá os Super Hornets Block II em uma nova configuração Block III a partir do início dos anos 2020. Essa conversão incluirá o acréscimo de uma capacidade de rede aprimorada, um alcance maior graças aos tanques de combustível conformais, um sistema avançado de cockpit, assinatura de radar reduzida e um sistema de comunicação aprimorado. Essas atualizações são projetadas para manter o tipo eficaz em combate até pelo menos no início dos anos 2030.

A Boeing foi contratada em 28 de fevereiro para realizar o trabalho em quatro aeronaves iniciais até abril de 2020, sob um contrato avaliado em US$ 73,2 milhões. O contrato para modificar 45 aeronaves adicionais foi um movimento esperado e faz parte de um programa de atualização que deve durar uma década.

A Boeing planeja modificar entre oito e 12 aeronaves em sua fábrica em St Louis, Missouri, este ano, antes de abrir uma segunda linha de modificação em San Antonio, Texas, em 2019.

O Flight Fleets Analyzer mostra que a USN tem uma frota ativa de 541 caças F/A-18E/F. Além de modificar sua frota existente, o serviço está comprando 24 novos Super Hornets por um montante de US$ 1,8 bilhão no ano fiscal de 2018.

FONTE: FlightGlobal

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