Elbit Systems e Rockwell Collins vão incorporar JHMCS II nos F-16 da ROKAF
Texas, 21 de fevereiro de 2018 / PRNewswire / – A Elbit Systems of America LLC anunciou que a joint venture com a Rockwell Collins, a Rockwell Collins ESA Vision Systems LLC (RCEVS), incorporará o Joint Helmet Mounted Cueing System II ( JHMCS II), montado no capacete em aeronaves F-16 da República da Coreia do Sul (ROKAF).
“Nossos sistemas de exibição montados no capacete de próxima geração fornecem capacidades de conscientização situacional revolucionárias para os pilotos”, comentou Raanan Horowitz, presidente e diretor executivo da Elbit Systems of America. “Estamos empenhados em dar aos combatentes americanos e aliados a tecnologia e as capacidades necessárias para a vantagem decisiva na eficácia da missão e na segurança do piloto”.
A versão da ROKAF do capacete JHMCS II oferece aos pilotos uma percepção melhorada da situação durante as missões diurnas e noturnas com exibição instantânea e precisa de alvos amigos, inimigos e desconhecidos. A solução JHMCS II Night Vision Goggle (NVG) e Digital Eyepiece (DEP) permite que os pilotos convertam facilmente de operações do dia para a noite usando uma mão enquanto estiverem no ar e sem remover o capacete. Com a solução noturna JHMCS II NVG/DEP, os pilotos podem voar com simbologia HMD durante missões de dia e noite.
Como seu predecessor, o JHMCS, o JHMCS II, oferece aos pilotos e tripulações aéreas capacidade de direcionar sensores e apontar armas. O sistema JHMCS II também inclui um caminho de crescimento futuro inerente para recursos aprimorados, incluindo simbologia de cor completa gerada por uma fonte de imagem digital, vídeo a cores e monitoramento de saúde do piloto.
O JHMCS é usado nas aeronaves F-15, F-16 e F/A-18. A Elbit Systems of America e a Rockwell Collins, através da RCEVS, também fornecem o sistema de exibição montado no capacete do F-35.
FONTE: Elbit Systems of America
É realmente revolucionário esse capacete que dá em tempo real o status do teatro operacional. Vai ajudar muito os pilotos, principalmente da Coréia do Sul.
Perdoem o comentário de leigo mas qual a diferença deste sistema para o targo do Gripen E ?
@OFF
Um acidente com o PAMPA argentino. O piloto teve que ejetar
http://www.lavoz.com.ar/sucesos/se-rompio-la-cupula-de-un-ia-63-pampa-ii-y-el-copiloto-tuvo-que-eyectarse
Este capacete, me fez lembrar do filme Firefox, raposa de fogo, em que o piloto dava as ordens no caça Mig – 31, através do pensamento. Bons tempos de cinema e grande Clint Eastwood. A opressão soviética, com um Estado Policial mostrada no filme, era verdadeira.
na verdade o TARGO é a mesma coisa.
Só não sei se vamos ter o Targo no Gripen, não lembro de ter visto nada a respeito. É o targo II?
http://elbitsystems.com/product/targo/
Gustavo achei esse link do poder aéreo
http://www.aereo.jor.br/2016/11/07/saab-recebe-encomenda-da-fmv-para-um-novo-sistema-de-visor-integrado-em-capacete/
ulisses excelente pergunta, aguardo tb a resposta de algum colaborador para sanar essa questão.
O JHMCS e o Targo são ambos descendentes do DASH da Elbit, utilizado pelos F-5EM da FAB. Aliás a empresa israelense também desenvolve o capacete do F-35.
Ulisses
Muito bom então! Só resta saber se é de geração 1 ou 2.
Acredito que pela data de entrega, sejam o atual, de 2° geração.