Embraer e SkyTech assinam carta de intenção para até seis aeronaves multimissão KC-390
Singapura, 06 de fevereiro, 2018 – A Embraer Defesa & Segurança anunciou hoje, durante o Singapore Airshow, a assinatura de uma Carta de Intenção com a empresa de serviços de aviação SkyTech para aquisição de até seis aeronaves de transporte multimissão KC-390.
As aeronaves estão destinadas a diversos projetos de defesa e ambas as empresas também concordaram em avaliar uma potencial colaboração estratégica com o objetivo de explorar conjuntamente novas oportunidades de negócios nas áreas de treinamento e serviços.
A SkyTech é o resultado de uma parceria entre duas empresas com larga experiência no campo dos serviços de defesa: a HiFly, de Portugal, que provê aeronaves, tripulações completas, manutenção e seguros (ACMI), e a australiana Adagold Aviation, especializada em serviços de aviação e voos charter.
“Acompanhamos o programa KC-390 desde a sua criação e acreditamos que ele estabelecerá novos padrões na categoria dos aviões de transporte de médio porte, assim como será uma plataforma multimissão”, disse Paulo Mirpuri, presidente da SkyTech. A empresa também afirmou que esta é a primeira de uma grande variedade de plataformas que terão vários empregos específicos e de outros projetos que a SkyTech está realizando no mundo todo.
“A Embraer está entusiasmada em ter a SkyTech como parceira estratégica para alguns dos nossos projetos, pois estamos certos de que eles adicionam valor e ganhos, fornecendo diversas soluções contínuas para nossa própria base de clientes de defesa”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
O KC-390 é um avião de transporte tático desenvolvido para estabelecer novos padrões em sua categoria, apresentando o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de executar diversas missões, como transporte de carga, lançamento de tropas ou de paraquedistas, reabastecimento aéreo, busca e salvamento, evacuação aeromédica e combate a incêndios, além de apoio a missões humanitárias. A aeronave pode transportar até 26 toneladas de carga a uma velocidade máxima de 470 nós (870 km/h), além de operar em ambientes hostis, inclusive a partir de pistas não preparadas ou danificadas.
Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Ótima noticia!
Mimimi
Só acredito com contrato assinado.
A maioria das vendas no setor aéreo começa co a assinatura de cartas de intenção.
… com a assinatura de cartas de intenção.
Como é uma empresa especializada em REVO pode ser que saia o negócio, na europa aviões que usam o probe and drogue.
. http://www.skytech.com.pt/about-us.html
Teve uma cargueira americana de renome que assinou uma “intenção secreta” há 3 anos…e nada. Até express pallet foi desenvolvido para essa futura aeronave EMB-390C.
A Alemanha também, aproximou, com a pressão das fornecedoras alemãs do KC, e arremeteu na final. Portugal também só fala, e nada. Realmente nesta altura do campeonato já está preocupante. Amo este avião, mas já estou ficando frustrada.
Arábia Saudita esquece, se o UAE fez aquilo com a novaer, vender KC para os Sauditas vai ser problema.
A esperança é a “Azul cargo”, porém enquanto a privatização dos correios não andar, essa companhia não decola.
Boeing…….exercitando sua musculatura empresarial?
Realmente!
Bom mesmo é contrato assinado. Mas que esse ai foi uma surpresa, isso foi.
A única empresa privada que comprou um produto militar da Embraer foi a BlackWater, que prestava serviços de mercenários para o US Army. Comprou um Super-Tucano, em 2006, que era mais avançado que o da própria FAB ( era basicamente o LAS sem blindagem) até hoje essa venda não foi muito bem explicada, inclusive foi alvo de investigações, já que o cliente era um empresa civil. O governo brasileiro e americano autorizaram a venda misteriosamente. O avião foi construído e traslado da na surdina, sem escalas de São José até a Virgínia. (sim é fato). Foi descoberto 3 meses depois… Read more »
”Portugal também só fala, e nada.”
Portugal já até assinou a ordem firme de compra de 5 + 1 opcional.
Compra Firme
Brazil: 30
Portugal: 5 (+1 opcional)
Carta de Intenção
Colombia: 12
Chile: 6
Argentina: 6
Czech Republic: 6
SkyTech: 6
Sweden: Não revelado
É isso até o momento?
Embraer e principalmente o Governo tem q pressionar os paises que estão no projeto como Argentina e a R. Tcheca e confirmar seus pedidos pra impulsionar o programa, Portugal já confirmou, faltam esses 2.
Não, aquele é o demonstrador, foi construído em 2015. Este que relatei é o N314G, último voo registrado em maio/17.
Yuri, nota de imprensa é fácil, nos bastidores é diferente. No grau 33, tudo é revelado.
O ST fez REVO então!!!!
Engenheira Gata 5 de Fevereiro de 2018 at 20:44
Então Portugal não assinou a compra?
Outra pergunta, tem a confirmação se o prototipo envolvido naquele acidente voou novamente esses dias como vc tinha comentado aqui?
Entre anunciar e receber uma aeronave tem um longo processo. Vejam o “calote” que a Embraer vai levar da JetBlue bos próximos meses. A parceria termina, quando o Benefícios acabam.
Não voou ainda, por contratempos de FTI, e PEV por parte de anac/ifi. Mas já correu na pista, girou motores, etc…protocolo de primeiro voo. Estou fora de GPX hoje não tenho mais notícias.
PT-ZNF não decolou ainda. Tô de olho no FR24.
Taí um mercado que eu nem tinha pensado: cliente civil p/ aeronaves militares NOVAS ( usadas é bem comum de se ver ) de médio/grande porte.
Iniciou as negociações mas não assinou e efetivou ainda.
Basicamente igual o lula fez em 2008 ao Sarkozy. Companheiro eu vou comprar 36 Rafales e nada.
Bispo
Não né
A Embraer não precisa
Agora tudo o que acontece envolvendo o nome Embraer la vem comentários metendo a Boeing no meio
Engenheira Gata 5 de Fevereiro de 2018 at 20:25
“Teve uma cargueira americana de renome que assinou uma “intenção secreta” há 3 anos…e nada. Até express pallet foi desenvolvido para essa futura aeronave EMB-390C.”
Então essa ‘intenção secreta’ já deve ter morrido, já estar a fedex, digo feder?
E o homem não revela as mulheres ? Aliás quem eles chamam para os rituais ?
Estranho esta empresa ser “Portuguesa” e estar com intenção de estar comprando 6. Seria uma manobra do governo portuga ?
Comentário retido na matéria do C-105.
A Azul Cargo depende das eleições. 737-400.
Luciano.
Bem provável que natimorto.
Desculpas, mas preocupação com o que?
O programa não está garantido com 28 unidades para o Brasil e 5 para Portugal ?
Creio que outras compras firmes só com alguns desses já operando…
Abraços .
Roberto F. Santana 5 de Fevereiro de 2018 at 20:54
Mas na Grande Oriente só entra homem?
Errado!
Os paises que estão no projeto como Argentina e Republica Tcheca tem que ser pressionadas a confirmarem suas intenções, assim como a Suecia que parece q as opções de compra deles tem a ver com o FX2. Se tu olhar os projetos compartilhados Europeus, as ordens firmes dos paises nos projetos já acontecem em estagios bem mais preliminares que o KC390 se encontra. É importante pro programa isso, passa a mensagem de confiabilidade. Se nem os paises envolvidos confirmam suas ordens, quem de fora vai comprar? Bate na porta dos Argentinos e dos Tchecos e pergunta: Como é que é… Read more »
“O avião foi construído e traslado da na surdina, sem escalas de São José até a Virgínia. (sim é fato). Foi descoberto 3 meses depois da entrega, quando isso veio a público. Até hoje ninguém sabe que missões exatamente esse avião faz.”
.
O dia que um ST voar do Brasil até a Virgínia sem escalas vai ser o dia que as vacas vão falar.
Disse tudo Yuri.
O programa já completa 10 anos esse ano, e só tem 1 cliente e meio (Brasil ok, e Portugal que ainda nao efetivou, só abriu negociação) .
Garantido já está. O problema que um programa com quase 10 anos já era pra estar com mais pedidos efetivados. Como Yuri disse, de pelo menos toda países parceiros.
Engenheira Gata 5 de Fevereiro de 2018 at 20:25
A Dassault também teve problemas iniciais com a venda do Rafale, mas depois desencantou, a mesma coisa pode acontecer com o KC-390, tenhamos fé.
Mudando o foco, como o ST voou sem escalas ? Revo?, parabéns aos comentaristas sou leitor e meu conhecimento é mínimo.
Não foi sem escalas, óbvio…
Saiu alguma versão com aquele tanque interno, atrás do piloto?
Versão? O A-29 monoplace tem o tanque.
Pois é!
Era biplace, fez voo com escalas, e foi descoberto mesmo antes de partir, fotografado ainda em SJK…
Esta aeronave foi testada pela USNavy e Marines… Nada indica que um dia tenha saído dos EUA. Ficou um tempo parada e hoje é da Sierra Nevada.
Coronel,
Existe um documento confidencial que fala sobre esse traslado porém nunca divulgaram e realmente afirmam que voou direto. Agora como ? Vamos analisar juntos.
De São José a Virgínia são 7500 km, logo seriam necessários 13,5 horas de voo. Cada super-tucano pode levar 5 tanques extras, que dão uma autônoma de 1h40min cada um. Da onde veio o resto do combustível ?
Revo, utilizando o tanque de asa com probe ?
ST sem escalas de SJC até Virgínia só se for de navio
Como o Luiz Fernando disse:
https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/empresa-de-mercenarios-compra-super-tucano-com-aval-8211-ilegal-8211-do-governo-lula/
Pousou dentro de um Globemaster em pleno voo. rs
O Guilherme Cará comentou comigo que no 312 Tucano ele já passou no máximo 11 horas no ar. E ele já fez 28 travessias de Tucano pelo Atlântico e mundo a fora. Mesmo assim não seria suficiente.
Engenheira Gata 5 de Fevereiro de 2018 at 21:36
Se o assunto foi tratado tão confidencialmente, pode ter pousado em alguma base aérea, reabastecido e jamais confirmado o pouso. Para todos o voo foi direto.
Engenheira, 21:36h.
Querida, óbvio que não foi um vôo direto. Simplesmente porque não é possível. E ninguém aguenta tanto tempo num assento ejetável.
Editores, tem comentário retido na matéria do C-105.
Se fosse algum teste de autonomia, faria sentido.
Mas um translado, sem testes, sem nada, não faz sentido.
EG
Saberia informar qual foram os danos mais significativos sofridos pelo KC390?
Gente, uma bela notícia, e eu desconhecia essa empresa de Portugal, associada aos australianos, então melhor ainda.
Mesmo se o tanque de ponta de asa tivesse probe, o piloto teria que ser muito habilidoso para as pás não atingirem a mangueira. Aliás alguém já viu um tucano/at6 em revo ?
O ST não leva 5 tanques externos!
Outra dúvida,
Como é feito o traslado do A29 da florida para o Afeganistão ?
Comi, bola. Pensei que a estação 1 e 5 suportassem tanque externo.