Primeiro F-35B italiano chega à NAS Pax River
O primeiro F-35B montado fora dos EUA pousou na NAS Patuxent River no dia 31 de janeiro depois de completar um voo transatlântico desde a Base Aérea Cameri, no norte da Itália.
O voo segue a aceitação pelo Ministério da Defesa da Itália da aeronave no dia 25 de janeiro na linha de montagem final de F-35 de Cameri. Há duas linhas de montagem final estrangeiras do F-35, a outra está localizado em Nagoya, Japão.
Cameri é a única linha de montagem final da variante B fora dos EUA e entregou nove F-35As e um F-35B.
A aeronave é destinada à Marinha Italiana e vai passar por certificação de efeitos eletromagnéticos ambientais nos próximos três meses na Integrated Battlespace Simulation and Test Facility da NAS Rio Patuxent.
Essa pintura low visibility deixa todo mundo tão igual que quase não percebi o símbolo e a indicação da Marina na fuselagem …
Para os entusiastas, a versão “A” da Marina Militare já se encontra em diecast na clássica escala 1:72: http://www.flyingmule.com/products/HM-HA4415
O F-35B é, por assim dizer, a versão mais eficiente do Lighting II, pois as características que aleijaram as outras duas versões são uma necessidade aqui.
Ozawa, a versão A é da AMI e não da MMI.
Flanker, de fato, foi equívoco meu.