F-35B da Marinha Italiana

F-35B da Marinha Italiana

F-35B da Marinha Italiana

O site Defense News noticiou que a Itália recebeu o primeiro avião de combate F-35B montado fora dos EUA, que vai voar com a Marinha Italiana.

O Ministério da Defesa italiano entregou a aeronave na base aérea da Cameri, no norte da Itália, onde o país tem uma linha de montagem final do F-35.

A linha, que é operada pelo Leonardo da Itália e pela empresa americana Lockheed Martin e emprega 800 pessoas, vai montar 60 aeronaves F-35A e 30 F-35B, que a Itália atualmente planeja encomendar.

Em uma declaração, a Lockheed disse que até à data, nove F-35A e um F-35B foram entregues pela Cameri, que é a única linha de montagem de F-35B fora dos EUA.

Quatro dos F-35As estão sendo usados ​​para o treinamento de pilotos internacionais na Base da Força Aérea de Luke no Arizona, enquanto cinco estão operacionais na Base Aérea Amendola da Itália, no sul da Itália.

O F-35B foi lançado pela primeira vez na Cameri em maio passado e deveria ser entregue em novembro de 2017, mas atrasou dois meses.

Em maio passado, a Lockheed disse que a aeronave voaria para a Estação Aérea Naval Patuxent River, Maryland, para “Certificação de Efeitos Ambientais Eletromagnéticos”. Era esperado que se juntassem ao treinamento de pilotos nos EUA.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments