Embraer entrega E-Jet número 1.400 para a American Airlines
São José dos Campos, Brasil, 6 de dezembro de 2017 – A Embraer celebrou a entrega do E-Jet número 1.400, um modelo E175, durante cerimônia realizada na unidade da Empresa em São José dos Campos. A American Airlines recebeu a aeronave comemorativa e escolheu para operá-la a Envoy Air, subsidiária integral do American Airlines Group Inc.
A American Airlines é cliente da Embraer há mais de 20 anos e a Envoy é um dos primeiros operadores da família ERJ, com mais de 100 jatos destes modelos na sua frota. Considerando os pedidos de E-Jets realizados em 2013 e 2017, a American Airlines já encomendou 74 aeronaves do modelo E175, sendo que 54 deles serão operados pela Envoy. A entrega de hoje representa o E175 número 44 da Envoy.
“O programa de E-Jets, um dos mais bem-sucedidos programas aeronáuticos da história, tem sido fundamental em moldar o mercado de jatos de 70 a 130 assentos como o conhecemos hoje. Celebrar a entrega do 1.400º E-Jet com nossos parceiros de longa data, American Airlines e Envoy, é realmente um momento único para nós, especialmente depois de apenas dois anos da entrega do primeiro E175”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Entendemos que fazer parte da frota de uma companhia é também fazer parte de sua visão, família e marca. É por isso que, como líder de mercado no segmento, estamos comprometidos em elevar constantemente o padrão com objetivo principal de fornecer produtos e soluções que beneficiem os passageiros.”
“Ao adquirir nossos primeiros jatos, em 1998, a Envoy construiu uma longa e muito bem-sucedida parceria com a Embraer”, afirma Pedro Fábregas, Presidente & CEO da Envoy Air. “A Embraer tem grande orgulho das aeronaves que produz e isso é transmitido na qualidade do E175 entregue hoje. Nossos funcionários adoram operar a aeronave tanto quanto nossos clientes gostam de viajar nelas, por isso, estamos muito satisfeitos por participar desse momento histórico. Vamos receber mais dez jatos E175 muito em breve e poder operá-los ainda por muito tempo.”
A família de E-Jets, lançada em 1999, tem deixado sua marca na história da aviação, uma vez que a Embraer é a única fabricante a desenvolver um portfólio moderno de quatro aeronaves direcionado especificamente para o segmento de 70 a 130 assentos.
Com uma taxa média de voos concluídos de 99,9% e mais de 16 milhões de ciclos de voo, a frota de E-Jets superou a marca de 22 milhões de horas voadas. Além da confiabilidade comprovada, os E-Jets contam com uma rede global de atendimento ao cliente estrategicamente localizada e mais de 40 centros de serviços (MRO, na sigla em inglês), sendo nove autorizados e 31 independentes.
Desde que entrou em operação, em 2004, quando a primeira aeronave foi entregue à LOT Polish Airlines, da Polônia, a família de E-Jets já recebeu mais de 1.800 pedidos firmes e entregou 1.400 aviões. Atualmente, os E-Jets voam nas frotas de 70 clientes em 50 países. Essa versátil família de jatos de 70 a 130 assentos já transportou mais de um bilhão de passageiros operando nas cores de companhias aéreas de baixo custo, regionais e de linhas aéreas principais.
Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Esse avião é um sucesso. PR-ZEY voltando dos EUA, antes fez uma parada no México e foi apresentado pra Aero mexico ontem. https://www.flightradar24.com/PRZEY/fc0f64b
Parabéns Embraer.
Da nossa triste realidade que estamos vivendo poderia falar qualquer coisa.
Mas prefiro falar da Embraer.
Porque aí meu coração é só alegria …
Parabéns a todos !!!
EMBRAER: O Brasil que dá certo!
Off Topic …galera sou de mato grosso, estarei em Natal semana que vem…haveria alguma chance de visita a base aérea ? Sou civil mas tenho acompanhado por aqui e outros meios as novidades de nossas forças armadas … A galera graduada no assunto já adianto minhas escusas a pergunta …
Ligue na Seção de Comunicação Social da Ala. Não se chama mais Base Aérea.
Obrigado …
Esses E-jets da Embraer são muito bonitos, se tem algo que eu gosto é aeronave com design agressivo, não aqueles Airbus das janelinhas e bico arredondados.
Esses americano malvadu, parem de comprar nossos aviões! ¬¬
Impressionante! A Embraer é um orgulho para Brasil.
Congrats, Embraer!!!
1.400 E-JETS!!!!!!!!!!!!!!!! Embraer, competência e qualidade indiscutíveis!
Três anos e meio voando E-JETS. É um bom avião. O E2 vai trazer muitas melhorias, sanando algumas deficiências do E1.
Será que o E175 E2 voa no ano que vem? Talvez não, já que mudaram o ano em que ele vai entrar em serviço. De 2020 pra 2021.