Moscou quer vender MiG-35 para mais de 30 países
A Rússia está visando vendas de exportação de pelo menos US$ 10 bilhões para o novo caça MiG-35, o jato mais avançado do país, já que se prepara para oferecer a aeronave comercialmente no próximo ano.
As negociações estão em andamento com mais de 30 países que voam o MiG-29 mais velho sobre a atualização de suas frotas existentes ou a adição de aviões extras, disse Ilya Tarasenko, diretor-geral da Russian Aircraft Corp. MiG, colocando um valor para as ambições de vendas para o avião pela primeira vez.
O alvo de exportação para a aeronave, que está sendo submetido a testes, não inclui fluxo de caixa antecipado de contratos de manutenção relacionados e suporte pós-garantia, disse Tarasenko em uma entrevista no Dubai Airshow.
Falando através de um intérprete, ele acrescentou que o alcance do MiG-35, maior carga de armas e assinatura de radar reduzida o tornam ideal para países do Oriente Médio. A aeronave é um desenvolvimento do MiG-29 e, fora da Rússia, até agora ganhou encomendas do Egito.
Uma iteração anterior do modelo perdeu uma grande encomenda da Índia, embora os planos de comercializar o avião por lá para atender a requisitos adicionais tenham sido revividos.
FONTE: bloomberg.com
“…caça MiG-35, o jato mais avançado do país…”
parei de ler aí.
Daniel 17 de novembro de 2017 at 6:58
.
” …caça MiG-35, o jato mais avançado do país…”
.
Não há nada de errado com essa afirmação. Se não for o mais avançado certamente está entre os 3 primeiros. O MiG-35 é o auge do desenvolvimento do Fulcrum.
Sem dúvidas é um dos melhores vetores do mundo…
É curioso pensarmos que hoje os principais caças do mundo tiveram suas origens entre os anos 1970 e 1980 ! À bem grosso modo é como se nos anos 1980 tivéssemos usando as plataformas do Gloster Meteor e do Me.262. Parece que nas últimas décadas puxaram o freio de mão da aviação!
Mas voltando ao MiG-35, o bicho continua bonito.
Olá Daniel.
Uma pena que você tenha parado de ler o texto, pois perdeu a oportunidade de saber que o Egito já fez encomendas e que os potenciais clientes são aqueles que já usam o Mig29.
Caro Daniel. Se você tivesse lido até o fim teria visto que quem publicou a reportagem foi a bloomberg. Riso. Nem dá para reclamar da Sputinik desta vez.. riso.
Do geito q anda a Argentina ja pode pensa nessw caça. Pois armas do ocidente vai ser barrado pelo reino unido.
Como diria minha mãe: Querer não é poder.
É um belo caça e uma boa alternativa.
O Peru está interessado no MIG-35
Para quem usa Mig 29 é a opção mais óbvia…
Fábio Mayer 17 de novembro de 2017 at 11:16
Para quem usa Mig 29 é a opção mais óbvia…
———————————————————-
A não ser que o cliente esteja insatisfeito.
27 clientes insatisfeitos com o MiG-29 e ainda voam a aeronave 😉
O Mig-35 tem tudo pra ser um caça de sucesso, já que seu desenvolvimento foi em melhorar e aumentar as capacidades em comparação com seu antecessor, todos os pontos fracos do Mig-29 foram explorados para desenvolver essa nova versão. Assim como o Gripen NG é uma versão melhorado do Gripen, visando melhoras seus pontos fracos e evoluir o projeto em si, como no Gripen um dos pontos fracos era seu trem de pouso, que na nova versão NG foi reprojetado. Então é uma grande alegria para nós amantes da avião ver essa lenda ganhar uma nova versão.
donitz123
Ser um dos melhores não significa ser o melhor. Isso que quis dizer.
Hoje, operacional, o Su-35 BM é o melhor da Rudna.
Alexandre Galante 17 de novembro de 2017 at 11:43
—————————————————————–
Galante, eu não quis dizer que todos os operadores de MiG-29 estão insatisfeitos, mas sim que a “opção mais óbvia” só abrangeria quem está satisfeito.
No Leste europeu, creio que não haja muito mercado para os russos.
Muitos queriam o SU-35 para a FAB. Preferia esse aí da foto.
Nunca fui muito fã da nossa força ter um único vetor para a sua defesa.
Se fosse possível ter uma segunda aeronave na linha de frente, com preço “acessível”, seria bom que fossem mig’s-35.
O problema seria o pós-venda. Será que os russos dariam a assistência necessária que precisaríamos? Talvez.
Abraço.
É o renascimento da Mikoyan-Gurevich. A MIG precisa vender bem esse caça para se manter viva no mercado e apostou todas as fichas no MIG 35. Enquanto que a Sukhoi abocanhou o mercado de mix de caças a mais uma década. É como a Boeing e a Lockheed – hoje a Boeing com exceção do Super Hornet não tem ganho grandes projetos/desenvolvimentos de defesa, ao contrário da Lockheed que tem seguidamente abocanhando grandes projetos/ desenvolvimentos. É um caça pequeno mais parece bem preparado o que o torna bastante atrativo.
Emmanuel, manutenção é baseada em contrato. Se a FAB comprasse 50 MIG-35, e pagasse por dez anos manutenção, com treinamento dos mecânicos brasileiros, e armazenamento do estoque de reposição e motores no Brasil, garanto que manutenção não seria problema.
Me parece que o Mig 29 não tinha fly-by-wire. Esse aí tem?
JT8D 17 de novembro de 2017 at 14:08.
.
Os MiG-29 mais antigos dos tempos soviéticos não tem fly-by-wire. Esse tem.
pangloss,
Uma vez alguém disse aqui uma coisa muito pertinente (acho que foi o Vader). Ele comentou que a FAB é uma força aérea ocidental, que sempre operou a maioria de suas aeronaves ocidentais. Isso faz sentido, e também faz sentido inverso: quem opera MIG 29, tenderá a buscar soluções na Rússia ou na China, cuja engenharia, ferramental, doutrina, etc… são mais adequadas ao que já opera…
Claro que pode haver insatisfeitos… pode haver insatisfeitos com o F35, com o Rafale e até com o Gripen… mas forças aéreas não se constroem com insatisfações, e sim com doutrina.
Não sei o que ou o porquê, mas algo nesse caça me atrai muito. Na filosofia de que avião bonito voa bem, me parece que esse vetor deve voar muito bem. Questão de gosto, eu acho esse Mig muito mais bonitos e harmoniosos que os Gripen. Quase tão harmonioso quanto os Rafale, que na minha humilde opinião são incríveis. Gostaria muitíssimo de ver alguns desses Migs fazendo dobradinha com os Gripens NG do Brasil. Fico imaginando esse Mig35 com o padrão de pintura novo da FAB. Acredito que daria muita dor de cabeça a incorporação, visto que nossos mísseis todos… Read more »
O pessoal fala do pós venda russo, mas, hoje quase toda tarde em Porto Alegre estavam voando 4 Mi-35M (AH-2 Sabre). Eles voaram sobre a capial gaúcha e a as cidades vizinhas. Eu particularmente nunca tinha visto o AH-2 voando e o Heli é brutal espetacular. Eu não rejeitaria uma meia dúzia de Mig-35 para a FAB.
Eu prefereria este Mig-35 do que a ultima versão do F-16
Claro, deixando de lado o pós venda, logística, manutenção e tudo o mais
Mas avião por avião sou mais o Mig
Por falar em Sukhoi x mig e LM x Boeing, se eu fosse a Boeing não pararia de desenvolver novos aviões.
Tentaria criar um F18 ng. Melhoraria tudo. Motores, aumentaria capacidade de armamentos, consumo, autonomia, reduziria o RCS.
Projetaria um novo caça stealth.
Se ficar dormindo, não vende mais nada militar.
Talvez ganhe a concorrência dos treinadores, o que lhe dá um pouco de gás…
Até torço por ele.
Mas não vejo graça nesse avião.
Muito antiquado.
Até fumaça soltava…
Grande e fraco.
Mas torço pela Mig.
Bem vamos ver quem vai comprar.
Fábio Mayer 17 de novembro de 2017 at 17:19
—————————————————–
Concordo com as premissas gerais. Mas, depois de quase 30 anos da dissolução da URSS, uma troca de equipamento pode ser uma oportunidade sem igual para mudar os paradigmas operacionais de uma força aérea.
A Hungria e a República Tcheca, por exemplo, hoje operam o Gripen. A Polônia, o F-16.
Bonito caça …so lembrado porcaria não aguentaria voar por quase 30 anos em várias forças aéreas do.mundo…. E outra a Rússia não esta falida , só fali quem e rico…A diferença da Rússia de antes para Hoje , e que a de hoje esta sendo melhor administrada e conta com o patriotismo de um povo sem igual.. Ela esta muito melhor que o Brasil… O Brasil ja esta numa recessão que dura quase quatro anos ,já Rússia este ano vai ficar acima de 1,5% neste ano …. Rússia tem dezenas de projetos nas três forças em desenvolvimento (aviões, subs, navios,… Read more »
Não se esqueçam que disparo de misseis off boresight foi visto pela primeira vez no “pai” do MiG 35, o MiG 29. Sei que em termos de desempenho o MiG 29 manobrava alguma coisa entre o F 15 e o F 16, mas a filosofia russa de combate, motores muito ruins e aviônica porcaria atrapalhavam muito o piloto. Penso que o MiG 35 seja superior nesses termos que o 29, mas a aviônica russa de exportação… Sei lá. Agora, uma aviônica israeli e radar AESA de verdade na célula do MiG 35, uau, isso eu queria ver! Ia ser um… Read more »
Casuar 17 de novembro de 2017 at 21:17
Um caça ineficiente ,pesado ,beberrão, o Mig 29 não passou
_______________________________________
Is this all a clown? or do you want to say something else? ) it’s clear that you’re full 0 in technology, go to the carnival boy or drink Coca Cola turn on the TV with the CNN channel))
__
Isso é tudo um palhaço? ou quer dizer outra coisa? ) é claro que você está cheio de tecnologia, vai ao menino de carnaval ou bebe Coca Cola liga a TV com o canal CNN))
Pangloss 17 de novembro de 2017 at 20:47
A Polônia,
___________________
True? Poland continues to fly its MIG-29 and SU-22 and it is not going to retire them! Recently, aircraft have undergone modernization …
_
Realmente? A Polônia continua a pilotar o seu MIG-29 e SU-22 e não vai aposentá-los! Recentemente, as aeronaves passaram por modernização …
https://www.youtube.com/watch?v=fPrwtmSRG-s
https://www.youtube.com/watch?v=U9fb0Y-JuH8
Casuar
Vc ta bem desinformado, o mig-29 em combates simulados derrotou o f-16, o f-15, o f-14 e o f-18.
Rustam bogaudinov 18 de novembro de 2017 at 4:13.
.
Saudações, Rustam Bogaudinov. Que belo vídeo.
Rustan , primeiramente , vamu deixar o besteirol de lado , vc é um frequentador assíduo dos morros do Hell de janeiro , fala portugues porcamente mas fala , então pra que esta palhaçada de digitar em ingles e depois usar o tradutor para portugues ? Tipico de mafiosos , vc lembra aquele empresario iraniano que dizia nao falar portugues apenas para fazer um charmezinho , quanto a tomar coke e CNN , vc tem razão , bebo e assisto , alias estes dois conglomerados possuem mais grana juntos doque sua patria falida , mantenho minha posição pois conheço a… Read more »
Fabio jeffer , em simulados os F5 bicudos abateram milhares de RAFALES , então quem leva isso a serio são os generais e os otários , certamente vc não é general !
Não quis arriscar vendo este vídeo , minha vacina anti-tetânica está vencida , vou vacinar semana que vem , aquardar dez dias e rir um pouco me lembrando dos barris de asas feitos pelos escravocatas !
Casuar 18 de novembro de 2017 at 19:07 Fabio jeffer , em simulados os F5 bicudos abateram milhares de RAFALES , então quem leva isso a serio são os generais e os otários , certamente vc não é general ! __ F-5 took part in real training battles? )))))))) Once again I repeat to you the clown! Tell me about the MiG-29 and its history – if you do not know it, go to the carnival)))) ___ F-5 participou de batalhas de treinamento real? )))))))) Mais uma vez eu repito para você o palhaço! Conte-me sobre o MiG-29 e sua… Read more »
Ivanmc 18 de novembro de 2017 at 10:04 Saudações, Rustam Bogaudinov. Que belo vídeo. ___ Sim, o vídeo do SU-22 é excelente, a Força Aérea da Polônia aprecia muito este vetor, assim como o Mig-29! E o Mig está bem, a implementação do mega contrato com o Egito está a caminho, a ordem de outros clientes e da Força Aérea Russa __ Yes, the SU-22 video is excellent, the Polish Air Force really appreciates this vector, as does the Mig-29! And Mig is well, the implementation of the mega contract with Egypt is on the way, the order of other… Read more »
Rustam bogaudinov 19 de novembro de 2017 at 0:57.
.
É isso mesmo. Valeu.
Sempre a lenda dos “”em combates simulados o mig-29 derrotou os caças ocientais”” . Na verdade perdia, vencia quando as regras permitiam o corpo a corpo, principalmente antes dos ocidentais usarem HMDs.
Seria este um possivel caça naval?
Não, teria que ser navalizado, como foi o seu irmão mais velho, o MiG-29 na versão MiG-29K para a India.
Mas como navalizar é algo normalmente extenso em melhorias estruturais, que acrescentam peso etc, talvez o caminho mais lógico seja evoluir ao máximo o MiG-29K com os sistemas e outros equipamentos do MiG-35, que por sua vez é uma evolução do próprio MiG-29.
Nosso governo poderia encomendar uns 50 desses, assim teriamos o Gripen monomotor e este bi-motor.