A Boeing e a Flydubai assinaram um acordo para um total de 225 aviões 737 MAX com um valor de preço de lista de US$ 27 bilhões no Dubai Airshow 2017.

Assinado no Airshow de Dubai de 2017 na cidade natal da flydubai, o acordo inclui um compromisso para 175 aviões – MAX 8, MAX 9 e pelo menos 50 jatos 737 MAX 10 – e direitos de compra para 50 MAXs adicionais. O negócio representa o maior pedido de jatos de um único corredor – por número de aviões e valor total – de um transportador do Oriente Médio, de acordo com a Boeing.

“Congratulamo-nos com a continuação da nossa longa parceria com a Boeing. Os seus aviões possibilitaram uma base para o sucesso do nosso modelo de negócio, proporcionando-lhe a flexibilidade operacional e o alcance para construir uma rede de 95 destinos em 44 países”, disse o presidente da Flydubai, Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum. “Compreender a demanda por viagens em nossa rede, nossa abordagem inovadora para o nosso design de cabine e o desenvolvimento de um produto exclusivo do nosso mercado nos permitiram superar as expectativas dos nossos passageiros em sua experiência de voo”.

“O pedido de aeronaves de hoje sublinha o sucesso da visão fundacional da flydubai, ajudando a fortalecer os links comerciais e turísticos em toda a rede e contribuiu para a maior conectividade do centro de aviação de Dubai”, acrescentou Al Maktoum. “Em menos de uma década, a flydubai ampliou sua rede para 97 destinos em 44 países e esperamos a chegada da nova aeronave a partir de 2019 em apoio às nossas ambições futuras”.

“Hoje marca o próximo capítulo da história de sucesso do flydubai”, disse Ghaith Al Ghaith, diretor executivo da flydubai. “Desde que lançamos em 2009, a flydubai abriu 67 mercados anteriormente desatendidos que atendem nossos passageiros em toda a região. Congratulamo-nos com a continuação da nossa longa parceria com a Boeing. Nós pedimos este modelo de aeronave, pois nos deu a versatilidade e flexibilidade para transportar 44 milhões de passageiros desde o nosso primeiro voo”.

“Estamos extremamente honrados de que a flydubai tenha selecionado ser um operador de Boeing durante muitos anos. Esse acordo recorde baseia-se em nossa forte parceria com a flydubai e as outras principais operadoras desta região”, disse o Boeing Commercial Airplanes President & CEO Kevin McAllister. “Com o modelo de negócios comprovado da flydubai e os ambiciosos planos de crescimento, aguardamos centenas de modelos 737 MAX da Flydubai conectando Dubai com o resto do mundo”.

Este novo acordo ultrapassa as encomendas anteriores da flydubai de 75 MAXs e 11 Next-Generation 737-800s no Dubai Airshow 2013 e a flydubai colocou sua primeira encomenda para 50 Next-Generation 737-800s em 2008. Até a data, a flydubai recebeu 63 jatos 737-800 e três 737 aviões MAX 8, de acordo com a Boeing, mas a companhia aérea afirmou que só terá uma frota de aeronaves Boeing 737-800 Next-Generation 737-800 e aeronaves Boeing 737 MAX 8 até o final de 2017. Além disso, há uma programação de 70 aeronaves que deverá ser entregue em 2023. Com o anúncio de hoje, a flydubai terá 320 aeronaves em encomenda.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments