USAF enviará caças F-35A para a região Indo-Ásia-Pacífico
JOINT BASE PEARL HARBOR-HICKAM, Havaí – Aproximadamente 300 militares e 12 caças F-35A Lightning IIs da Hill Air Force Base, do 34th Fighter Squadron de Utah estão programados para se desdobrar para a Base Aérea de Kadena na ilha de Okinawa, no Japão, para uma rotação de seis meses. As aeronaves e o pessoal de apoio estão programados para chegar a Kadena no início de novembro.
Isso marca a primeira missão operacional do Comando do Pacífico dos EUA para o F-35A e se baseia na estréia bem sucedida do caça furtivo de quinta geração da Força Aérea dos EUA na região Indo-Ásia-Pacífico na Exposição Internacional Aeroespacial e de Defesa de Seul (ADEX) no início deste mês.
“O F-35A oferece ao combatente conjunto uma capacidade de ataque de precisão global sem precedentes contra ameaças atuais e emergentes, enquanto complementa nossa frota de superioridade aérea”, disse o general Terrence J. O’Shaughnessy, comandante das Forças Aéreas do Pacífico. “A aeronave é ideal para cumprir as obrigações do nosso comando, e estamos ansiosos para integrá-lo em nosso treinamento e operações”.
O F-35A está sendo desdobrado sob o programa de pacote de segurança de teatro (TSP) do U.S. PACOM, que está em operação desde 2004. Este desdobramento planejado há muito tempo é projetado para demonstrar o compromisso contínuo dos EUA com a estabilidade e segurança na região.
Enquanto esta será a primeira vez do F-35A naquele teatro, a variante F-35B do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA foi desdobrada para a Estação Aérea Marine Corps Iwakuni, Japão, desde janeiro de 2017.
FONTE: USAF
A despeito de ainda não contarem com o software definitivo 3F e das histórias da carochinha contadas por sites russos o fato é que o F-35 é uma realidade que se impõe. E quem duvida das capacidades do aparelho sugiro nova leitura, com calma, da entrevista do General Amir Eshel.
Timing perfeito para umas visitas à Índia em?! 🙂
O Hi/Lo ideal para os indianos (e que vem se materializando) seria o F-35A e o F-16 Block 70, abraçando de vez Mr. Trump & LM e “kickando” Putin & Sukhoi de volta pra Sibéria.
Vão voando ?
Vão voando, reabastecendo em voo.
Balls of Stell 3
steel
As peças de xadrez vão cada vez mais se formando em torno da rainha Coréia do Norte. Os EUA sabem fazer esse jogo muito bem. Eles nunca permitirão que o Ping Pong tenha armas que atinjam o território americano. Está claro que haverá um ataque…é só questão de tempo e que as peças estejam em posição. Foi a mesma coisa com o Iraque em 1991/1992 e 2003.
Escobar, no caso da Coréia do Norte, as peças já estavam em posição a muito, muito tempo. A diferença é que agora estão trocando por peças mais novas.
Leandro Costa, perfeita observação.
Mesmo que o Brasil não esteja diretamente nessa futura bagunça, ficaria mais tranquilo e gostaria de passar por ela tendo uns 24 Gripens E + 100 Astros 2020 + 100 AV MT 300 + os A1 100% atualizados + toda a MB melhorada junto com o HSM por perto e todos os afins militares de prontidão! Alucinações à parte…os EUA precisarão ser precisos nos ataques e atingir em grandes quantidades e em pouco tempo, edifícios e estruturas militares NC. As primeiras 12 hrs serão angustiantes para o mundo todo.
“Alexandre Galante 24 de outubro de 2017 at 12:07
Vão voando, reabastecendo em voo.”
Prós EUA, tomara !
Não duvido que alguns peguem uma “carona’ de navio.
Boa sorte para o “F-35 Aardvark II”,.
Esta mesmo precisando . . . .