Helicóptero Mi-17V-5 egípcio com sistema defensivo President-S
Um helicóptero de transporte médio Mi-17V-5 da Força Aérea Egípcia, equipado com o sistema de defesa President-S, foi visto durante o exercício militar Bright Star 2017 no mês passado.
O Mi-17V-5 é a nova versão do helicóptero de transporte militar Mi-8/17. Os helicópteros realizaram as tarefas de evacuação médica no decorrer do exercício conjunto EUA-Egípcio “Bright Star 2017” que começou no Egito em 10 de setembro de 2017. O Mi-17V-5 estava equipado com o sistema de defesa President-S que identifica automaticamente os lançamentos de mísseis destinados ao helicóptero, as cabeças de mísseis e cria alvos de calor falsos.
As entregas do sistema de defesa President-S ao Egito sob este contrato foram iniciadas no verão de 2016, e os helicópteros Mi-17V-5 egípcios equipados com este sistema foram observados pela primeira vez em outubro e novembro de 2016.
O President-S destina-se a derrotar principalmente sistemas de defesa aérea portáteis (MANPADS), como o Igla russo e os mísseis superfície-ar Stinger lançados de ombro dos Estados Unidos.
O sistema President-S inclui: unidade de controle; alerta-radar; alerta-laser; alerta de ataque de mísseis; dispensador de contramedidas de cartuchos de chaff, cartuchos de radiação infravermelha, cartuchos de uso único com transmissores, interferência; estação de supressão óptica-eletrônica coerente; sistema de interferência laser LSOEP; e SAP jammer (bloqueador) de radiofrequência.
COLABOROU: Rustam Bogaudinov
E tome gasto militar egípcio.
Trilogia em ritmo de página de Facebook.
Tome notícias.
É bougadinov disparou a metralhadora…
Gostaria da opinião de um piloto de Héli,
Lynx, por onde você anda …. ops voa ?
_______________________
Em cina do Cockpit é uma espécie de radiador ? Sensor ?
_______________________
Não temos algo similar, correto ?
Delenda Irã.
É o que se ouve no Oriente Médio. Por isto o Egito tá armado até os dentes.
Observem no mapa a influência do Irã, começa no Iraque, Síria e chega ao Líbano. Fora que Arábia Saudita/Egito estão em guerra com o Irã, utilizando o Iêmen como campo de batalha.
Esqueçam Israel, a luta por hegemonia hj, é com o Irã.
Tiger 177, a luta principal do Egito e com o EI, irmandade mulçumana e previnir do estado sair do controle dos militares ou seja se tornar uma democracia. O que acontece é que a AS banca, eles tem fazer o que eles mandam, até acho que se a AS não banca-se o Egito, o Irã ou outro país pior iria bancar.
Tiger 777 5 de outubro de 2017 at 2:48
.
O Egito não quer nem saber do Iêmen pois já se envolveu por lá no passado durante a guerra civil e isto custou muito caro ao egípcios.
.
Os sauditas tentaram convencer o Egito a enviar tropas para lá mas o pedido foi categoricamente recusado.
Carlos A Soares, aquilo ali em cima do cockpit é um filtro para prevenir contra a entrada de areia nos motores.
Obrigado Leandro, imaginei algo parecido … mas ….
Se esse sistema for tão bom quanto o pod Khibiny-M nunca mais um helicóptero russo vai ser atingido. Podemos dizer adeus ao Stinger também. Vai ser coisa de museu fazendo companhia pro AMRAAM que já está lá.
Valeu Augusto e Donitz123, grato pelas informações.
Realmente, na década de sessenta o Egito se envolveu em uma guerra no Iêmen, tendo inclusive utilizado armas químicas…
Tem uma sugestão de livro chamado “Seis dias de Guerra”, que trata do Oriente Médio, da guerra até hoje. Tem entrevistas com todos os envolvidos, Sírios, Egipcios, Palestinos, Jordanianos, Israelenses, Russos e Norte Americanos.
Carlos Soares,
O Caracal EC-725 utilizado pelas três forças armadas brasileiras é da mesma classe desse Mi-17 (Mi-8).
O Caracal é o maior helicóptero que operamos.
Só que este Helicoptero russo é mil vezes melhor !