Aero_L-159

L-159 ALCA

Segundo o Jane’s, a Aero Vodochody Aerospace anunciou detalhes de uma atualização abrangente do L-159 durante sua recente conferência do Grupo de Usuários L-39.

De acordo com Massimo Ghione, Chief Business Officer, a atualização da meia-idade em oferta para a Força Aérea Checa (CzAF) abrangeria um novo pacote de aviônica de “quarta geração”, melhorias de software para o radar Grifo, um pod de designação de alvos, uma nova suíte de guerra eletrônica, asas “molhadas” (com tanques de combustível), lançadores de mísseis ar-ar de ponta de asa, uma sonda de reabastecimento ar-ar fixa, uma configuração de óculos de visão noturna completa (NVG) no cockpit e um visor montado no capacete.

“Estamos tentando encontrar uma solução de atualização substancial para a Força Aérea Checa e para o mercado internacional”, acrescentou.

Isto faria o L-159 Advanced Light Combat Aircraft (ALCA) modificado lidar com as novas ameaças de apoio aéreo aproximado que emergiram desde meados da década de 1990, quando a aeronave foi projetada.

A CzAF, que recebeu 24 L-159s de 2000 a 2007, ainda não se comprometeu com uma atualização. No entanto, está fazendo a aquisição de três novos L159T2 e a atualização de cinco L159T1 para o mesmo padrão. Eles apresentarão nova aviônica no cockpit, incluindo quatro monitores multifunções de 7 × 5 polegadas (MFDs) em vez dos de 4 × 4 polegadas existentes, um novo radar Grifo e asas “molhadas”.

L-159 ALCA
Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Nogueira

É isso ai, eu tinha visto algo a respeito a algum tempo atrás, inclusive dizendo que a nomenclatura da versão modernizada seria L-169, até pensei que era fake, mas vai ficar show de bola com novas asas semelhantes a do L-39NG, espero que o desempenho geral melhore, bem que poderia ter um upgrade do motor também, pois uns 5-10% a mais de potência não ia fazer mal nenhum rsrs.
*Legal que também pode receber probe para revo.

Walfrido Strobel

Eles tinham o conceito de que não precisariam de biplaces, pois os pilotos fariam o curso no L-39, e não produziram inicialmente versão biplace, mas o tempo provou que era necessário o converteram alguns L-159 em biplace, pois clientes como o Iraque que compraram só o L-159 não usam mais o L-39, usando o Beech T-6 II para instrução avançada.

Ivanmc

Eu admiro esse jato, a última imagem do L-159 ALCA ficou espetacular.

Tallguiese

Rapaz mas que aviãozinho bacana esse. Excelente para alguns países da América do sul.

Ivanmc
Carlos Alberto Soares

A Empreesa Tcheca é parceira com a Embraer no 390
___________________________________________

https://www.youtube.com/watch?v=PQY3Y5kRPZ4

Carlos Alberto Soares

Já manifestei isso aqui, mas considero a melhor relação custo x benefício na categoria.
Comenta-se que os Israeli vão colocar “brinquedinhos” nele.
Seria uma ótima opção para os Argies.

Alex Nogueira

Esse é o avião perfeito para o Uruguai, Bolívia, Argentina e para low no Brasil (to ligado que não precisamos de low hehe).

Carlos Alberto Soares

Muito lindo:
http://www.l39ng.com/

Johan

Sempre achei que esse avião seria o ideal como lift por essas bandas, pois o salto do AT-29 para o Gripen será enorme, mas as chances são mínimas para não dizer nulas. Uma compra “casada” com o KC390 seria o ideal.

Fred

Está cumprindo seu papel contra o ISIS. Muitos vídeos dele atuando em apoio aéreo aproximado.

Tamandaré

OFF 2: Acaba de cair um avião de transporte do Exército do Congo, logo após decolar da capital daquele país. Aos editores, se alguém conseguir mais informações, fica a dica de matéria! 😉

donitz123

Fred 30 de setembro de 2017 at 8:48
.
É o L-39.

Walfrido Strobel

O L-39, seja na nova versão “NG” com motor Williams FJ44 de 3797 lbf ou na versão “M1” modernizada com motor MotorSich ucraniano AI-25TLSh de 3792 kgf no lugar do motor original russo Ivchenko AI-25TL com a mesma potência não deve ser comparado com um L-159 com motor Honeywell de 6500 shp.
O L-39 é uma aeronave de instrução avançada que pode ser usada como um limitado ataque leve, como um T-27/AT-27.
O L-159 já é uma aeronave operacional como um A-29.

Carlos Alberto Soares

Tamandaré
Não é política no PA postar acidentes fatais, rara exceções. Concordo com essa atitude.

sergio ribamar ferreira

Concordo como Sr. Carlos Alberto Soares. Também seria interessante para a FAB.

donitz123

Algumas pessoas alimentam a ilusão que basta Israel instalar umas quinquilharias em uma aeronave que a mesma passa a ser a solução para todos os problemas de uma força aérea.

igortepe

john, compra casada só se for aeronaves L159 novas.

Fabiano Martins

Donitz onde assino rsrsrs

Carlos Alberto Soares

Israel País de ponta em Tecnologia instalando “quinquilharias” em vetor militar ?
Kkkk, cada dia que passa me divirto mais com os comentários …. rsrsrsrs….
_______________________________________________

Os avionicos nos anvs da Tailândia são da Elbit Israel – Aquela Empresa que produz
“quinquilharias” …. tipo o WAD do F 39 – ….. e otras cositas más ….. rsrsrsrs

http://www.thaitechnics.com/aircraft/L159.html

sergio ribamar ferreira

Reafirmo e concordo com o Sr. Carlos Alberto Soares. Israel tem tecnologia de ponta e poderia muito bem ajudar em parcerias muitos meios que nossas Forças necessitam. Novas aeronaves L159 Tchecas podem ser produzidas em parcerias com a Embraer e com avionicos da Elbit Israel. E por falarem Israel, lembremos de como foi criado o Estado(Israel) e a luta destes em ter Forças Armadas atuantes sempre através da tecnologia. Um país menor do que o Estado do Rio com o gigante adormecido sempre por conta de governos prepotentes e incompetentes que almejam fazer parte de Conselho de Segurança só para… Read more »

sergio ribamar ferreira

Humildade é uma virtude para poucos. Um país que não adquiri conhecimento, não busca na pesquisa por novas tecnologias e na Educação. limita-se apenas a exportar comódites e governos engabelando o povo com promessas mirabolantes que jamais se realizam e que nunca terminam um projeto sequer para sua própria melhoria tende sempre a ser um país periférico, emergente, subdesenvolvido, quer seja o nome para comodismo.

donitz123

Vamos colocar umas rodas gaúchas e alguns leds fabricados pela Elbit no L-159 e ele, subitamente, resolverá todos os problemas de treinamento da FAB.
.
O grande problema é que alguns comentários são feitos com o quipá dentro da cabeça e não sobre ela.

sergio ribamar ferreira

O respeito é muito importante entre comentaristas e suas opiniões. Quando não se busca informar o contraditório ou argumentar fica impossível ter respeito para com a pessoa. inda mais quando se utiliza de indumentário religioso para expressar pejorativamente pessoas ou grupos. Isto é próprio de idiotas. Acreditava que só esquerdistas sem vergonhas usavam destes métodos, ledo engano, imbecis também. Deixar claro não agrida para não ser agredido. É muito fácil se valer de site ou redes sociais para agredir. Quero ver isto se fosse pessoalmente? Reafirmo e concordo com o Sr. Carlos Alberto Soares. Israel possui tecnologia de ponta e… Read more »

sergio ribamar ferreira

reafirmo e concordo com o Sr. Carlos Alberto Soares. Israel pode ser um grande parceiro, pois possui tecnologia de ponta. Só deixar o preconceito irracional e atrasado de lado e a suástica escondida na b…da.

Walfrido Strobel

sergio ribamar ferreira 2 de outubro de 2017 at 0:19
Sergio R. F., qual a ligação hoje de alguem não ser fã de Israel com a suastica?

sergio ribamar ferreira

SR. Walfrido, por acaso o Sr. não leu ou não quis ler sobre referência ao “quipar”? Procure ler o comentário anterior.( irônico, não?). Apenas reafirmo e continuarei concordando com o Sr. Carlos Alberto Soares. Israel pode ser um grande parceiro, pois possui tecnologia de ponta…Por favor mesmo não o conhecendo pessoalmente o respeito. Só não aceito ironias ou brincadeiras de mal gosto. Eu não as iniciei. Só estava apresentando meu comentário concordando com o colega Sr. Carlos Alberto. Finalmente sendo fã ou não de Israel, EUA, Rússia ou Cucamonga tanto faz, só não vou aceitar ironias de pessoas que se… Read more »

Rafael Oliveira

Acho que o ponto do donitz era que os equipamentos de Israel não são essa maravilha toda e, principalmente, que só eles não tornam uma aeronave em algo similar a seus pares mais modernos. E, se for realmente isso, eu concordo com ele. Se o Kfir fosse uma maravilha teria vendido mais que Mirage III, 5 ou 2000, por exemplo. Ou, mesmo hoje, Israel, não teria dificuldade em exportá-lo para nações subdesenvolvidas. Se o Spike e o Derby fossem espetaculares, Israel não importaria dos EUA o Hellfire e o AIM-120. Enfim, Israel conhece suas limitações. Porém, para países subdesenvolvidos, Israel… Read more »

Fabiano Martins

Caças americanos navios ingleses e tanques alemães ta ótimo rsrsrs.