Taiwan diz que avião de guerra eletrônica chinês Y-8G entrou em sua ADIZ
Taiwan confirmou uma reportagem do Liberty Times de que uma aeronave de guerra eletrônica chinesa GaoXin-3 Y-8G entrou em sua Zona de Identificação de Defesa Aérea (ADIZ – Air Defense Identification Zone) ao longo da latitude 27 graus norte no dia 13 de agosto
Taipei, 15 de agosto (CNA) — Um avião militar chinês voou em um ponto na Zona de Identificação da Defesa Aérea de Taiwan (ADIZ) enquanto estava voltando para a China depois de uma missão de treinamento sobre o mar próximo há dois dias, disse oficial do Ministério da Defesa Nacional (MND) na terça-feira.
Depois de voar perto das Ilhas Miyako do Japão em 13 de agosto, o avião de guerra eletrônica Y-8 virou para o oeste e voou em uma latitude de 27 graus norte para entrar na ADIZ de Taiwan, disse o porta-voz do MND Chen Chung-chi (陳中吉), confirmando uma reportagem do Liberty Times.
Ele disse que, embora tais incidentes “não tenham ocorrido com muita frequência”, o Exército de Taiwan manteve altos níveis de alerta para impedir que qualquer avião chinês entre no espaço aéreo do país.
As ADIZs são diferentes do espaço aéreo de um país. ADIZs geralmente cobrem uma ampla área e servem como uma zona de alerta antecipado para identificar e monitorar as aeronaves que se aproximam de seu território, enquanto o espaço aéreo compreende o céu acima de um território até 12 milhas náuticas de vias navegáveis costeiras.
De acordo com o MND, a Força Aérea da China realizou quatro surtidas de treino de voo sobre o mar próximo, perto da ADIZ de Taiwan, neste mês, após quatro surtidas de treinamento similar em julho. O avião Y-8 foi despachado em pelo menos cinco ocasiões.
Chen disse que as aeronaves provavelmente foram usadas para coletar informações sobre as forças armadas de Taiwan e ele assegurou ao público que os militares tomaram as medidas adequadas para proteger seus dados de serem interceptados pelos inimigos.
FONTE: Focus Taiwan
Que isso a adiz taiwanesa pega o território continental chines
Tem de levar à sério e colocar os caças taiwaneses pra dizer que Taiwan ainda não foi anexado a China continental. Se deixar sem resposta, daqui a pouco eles vão querer fiscalizar o que entra e sai em Taiwan. Ae já era!
Senhores, clássica provocação para coletar informações sobre os radares de Taiwan. Isso se não captou gravou estão decodificado outros sinais de rádio, rádio enlace de dados etc. Estão preparando algo?
A China está aprendendo com a Rússia.
Luiz Trindade. ” ainda não foi anexada…”. Realmente ainda não foi. Porém, vai ser com toda certeza. O deslocamento de uma massa maior e mais consistente acaba por empurrar ou absorver a massa menor.
Taiwan precisa agir como Israel : Ter uma defesa independente de fornecedores estrangeiros ! E em terra, mar e ar ! Ah ! E satélites de vigilância também !
Temer quer vender nosso satélite geoestacionário… Será que estão faltando culhões aos militares brasileiros?
Negrão 16 de agosto de 2017 at 16:04
Que notícia é essa?!
Os Chineses entraram definitivamente no tabuleiro geopolítico internacional, calou a boca do bizonho estaduniense, mostra para os Híndus que é para não aventurar próximos da fronteira, e estão sem durmir por causa da Taiwan, sem falar nas ilhas artificiais no sul da china.
Negrão 16 de agosto de 2017 at 16:04
Temer quer vender nosso satélite geoestacionário… Será que estão faltando culhões aos militares brasileiros?
.
Negrão, se achar quem compre, que venda logo.
Não estamos em fase de poder perder um negócio, temos é que sobreviver até o fim desta crise.
Tadeu 54 16 de agosto de 2017 at 15:23
Taiwan precisa agir como Israel : Ter uma defesa independente de fornecedores estrangeiros ! E em terra, mar e ar ! Ah ! E satélites de vigilância também !
.
Tadeu, de qual Israel que vc está falando?
Da que encerrou o Lavi e vendeu a China para montar F-16 e hoje compra F-35.
Isso é uma defesa independente de fornecedores estrandeiros???
Tadeu, Israel não tem a Segunda Maior Potência econômica no cangote deles!!
Taiwan devia construir armas nucleares, a China nunca fez nada para impedir o programa da coréia do norte então Taiwan também deve ter.
Não só construir, mas, apontar para a principais cidades da China.
Assim a China vai esquecer Taiwan.
É Antonio Palhares… Se vai ser só o tempo dirá, mas creio que os EUA deveriam dizer em alto e bom tom que a China deve respeitar as leis internacionais. Acho que já deu esperar que a China continental irá respeitar as fronteiras. Ele deveriam começar a vender submarinos nucleares de segunda mão, aviões de primeira como F-15 e bom material bélico terrestre para Taiwan!
Aliás… Conveniente deixar os EUA ocupados com a Coréia do Norte enquanto eles, a China Continental, expandem sua pretensões territoriais né?!?
Nesse caso so uma bomba nuclear pra fazer a China tirar o olho de Taiwan ou contar com a proteção dos Yankes, eles nao possuem chance alguma contra um pais como a China.
A questão de ter bomba nuclear (uma só que seja) já serve como efeito dissuasório. Seja país grande ou pequeno, vai pensar 2 vezes antes de mexer num vespeiro, mesmo sabendo que tem centenas de vezes o poderio militar para destruir o inimigo. Coréia do Norte e Israel que o digam. E o Irã que está tentando faz muito tempo e não consegue. Não tenho nada contra países terem armamento nuclear. Podem até dizer aqui: “Haa, mas aquele lá é louco e pode detonar uma bomba…”. Até pode, mas depois seria varrido do mundo. Pessoal é louco mas não é… Read more »
Caro Luiz Trindade.
Qual país grande e poderoso dá a mínima para “leis internacionais”? A Criméia voltou para onde sempre foi, ou seja. Para a Rússia. Quando Chiang Kai Cheky, desculpe se não for assim que se escreve, perdeu a guerra para Mao Tzé Tung, fugiu para Taiwan. Dai passamos a ter duas Chinas. Porém a China continental nunca aceitou esta condição. E pelo andar da carruagem isto vai certamente se confirmar, mesmo com muita conversa e pressão.
Caminhamos para a 3° Guerra Mundial
Lastimável a situação do Brasil.
Hoje, poderia mos já estar voando os Gripens NG se tivesse mos acelerado o FX 2 e a fabricação em conjunto com a Saab.
Se tivemos as 124 unidades do Gripen NG equipados com mísseis A Darter e Meteor…
Me lembro que tempos atrás a reação de Taiwan era forte a cada investida chinesa, parece que Taiwan esta se conformando com o aumento de poder da China e o enfraquecimento dos EUA, acredito que num futuro próximo serão anexados, até porque são o mesmo povo, mesma língua, cultura, uma hora a China solta umas malas cheias de dinheiro no parlamento de Taiwan e pronto.
A China é o maior credor dos EUA. O dinheiro manda. Trump só faz bravata pra agradar os aliados e o público. China e EUA JAMAIS se enfrentarão. Comprem, pela Amazon, o livro Becoming a China’s Bitch.
*público interno
Taiwan cria uma Air Defense Identification Zone que adentra a China Continental. Fumaram uma maconha estragada importada do Uruguai, cultivada pelo Mojica.
Taiwan é uma ilha da China. Se vc perguntar qual a etnia de um morador de Taiwan ele vai dizer que é chinês.
–
A unificação é inevitável.
–
A China já financia uma pá de partidos e politicos em Taiwan.
–
Vai ser tranquilo. Em Hong Kong deu tudo certo e eles estão felizes com a prosperidade chinesa.
Eu vou direto em um bar que pertence a um casal de chineses de Macau, outro dia perguntei se não piorou muito depois que Portugal passou Macau a China em 1999 e para minha surpresa eles disseram que melhorou, a China acabou com as gangues de criminosos que infernizavam Macau e a economia melhorou.