Chefe da Força Aérea da Austrália faz primeiro voo no PC-21 do Programa AIR 5428
EAST SALE, Austrália, 15 de agosto de 2017 — Em uma recente cerimônia que alcançou um marco significativo para o Sistema de Treinamento de Pilotos AIR 5428, a Lockheed Martin comemorou o primeiro voo do Chefe do Força Aérea da Austrália no PC-21.
A ocasião foi celebrada em um evento de mídia organizado pela senadora australiana para a Defesa Marise Payne, em East Sale, na Austrália. Também participou o deputado Darren Chester, Ministro das Infra-Estruturas e dos Transportes, destacando a importância do programa para o governo australiano.
Vince Di Pietro, executivo-chefe da Lockheed Martin Australia, participou do evento junto com os parceiros do AIR 5428, Pilatus Aircraft e Hawker Pacific.
“Estamos entusiasmados em celebrar esta ocasião importante com o CAF (Chief of Air Force) e reconhecer que isso marca o início do treinamento para a capacidade de geração de pilotos da Austrália da quinta geração”, disse Vince Di Pietro. “Este marco é uma grande conquista para todos os envolvidos e celebramos o primeiro voo da Força de Defesa australiana no serviço e a aceitação dos primeiros seis dos 49 aviões PC-21, como o principal avião do programa de treinamento de pilotos da Austrália nas próximas décadas”.
“Combinando o avião de treinamento turboélice PC-21 com simulações de treinamento de última geração e um ambiente de aprendizado eletrônico, o novo sistema de treinamento de pilotos da Austrália preparará os pilotos da próxima geração da Austrália para o sucesso da missão”.
O AIR 5428 Pilot Training System é uma solução integrada adaptada para todos os futuros pilotos da Royal Australian Air Force, Royal Australian Navy e do Australian Army.
“A Lockheed Martin Australia lidera a entrega de soluções integradas para todos os futuros pilotos da Força de Defesa australiana”, disse Amy Gowder, vice-presidente de Soluções de Treinamento e Logística para o negócio de Rotary e Mission Systems da Lockheed Martin. “Este marco é uma conquista importante e confirma que a equipe liderada pela Lockheed Martin está no bom caminho para entregar uma solução de treinamento de pilotos de classe mundial para a Força de Defesa Australiana”.
Sob o contrato AIR 5428, a Lockheed Martin está fornecendo gerenciamento geral de projetos para o sistema de treinamento de pilotos e fornecendo uma família de tecnologias integradas de treinamento terrestre. A Pilatus Aircraft fornece 49 aeronaves de treinamento para turboélices PC-21 e suporte de engenharia e aeronavegabilidade a longo prazo, enquanto a Hawker Pacific está fornecendo serviços de manutenção e suporte de frotas e alavancando sua cadeia de suprimentos estabelecida na Austrália.
Assinado em dezembro de 2015, o sistema de treinamento AIR 5428 de sete anos iniciais é avaliado em US$ 1,2 bilhão, com opções baseadas em desempenho para ampliar o valor e a duração do contrato até 25 anos.
FONTE: Lockheed Martin