Uma versão do R-37M também poderá ser transportada pelo Su-57

Uma versão do R-37M também poderá ser transportada pelo Su-57

Su-57

O avião de combate de quinta geração PAK FA, da Rússia, foi oficialmente nomeado como Su-57, informou o comandante da Força Aeroespacial Russa, coronel geral Viktor Bondarev, na sexta-feira

MOSCOU — O jato de combate da quinta geração da Rússia, anteriormente conhecido como Prospective Airborne Complex of Frontline Aviation (PAK FA), ou Sukhoi T-50, foi designado oficialmente como Su-57, disse o Comandante das Forças Aeroespaciais Russas, Coronel Gen. Viktor Bondarev.

O Su-57 é um caça furtivo multifunção bimotor monoposto, projetado para a superioridade aérea e missões de ataque. Está equipado com sistema de aviônica avançado e radar AESA.

O jato fez seu primeiro voo em 2010. Yuri Slyusar, presidente da United Aircraft Corporation da Rússia, que está envolvido na construção da aeronave, disse no mês passado que os primeiros Su-57 podem entrar em serviço em 2019.

Desde o seu primeiro voo no início de 2010, o T-50, parte do programa Prospective Airborne Complex of Frontline Aviation (PAK-FA), a aeronave recebeu uma vasta série de atualizações para sua aviônica, discrição e armamento. Na quarta-feira, o Conselheiro Geral da United Aircraft Corporation, Sergei Korotkov, confirmou que os engenheiros estão ocupados trabalhando na criação de um motor de próxima geração para o avião, que possui maior empuxo e eficiência de combustível, menor custo e melhor confiabilidade em relação ao mecanismo existente.

Com seis aviões que deverão ser entregues às Forças de Defesa Aeroespacial Russas no próximo ano, planeja-se equipar a força aérea com cerca de 55 caças T-50 até 2020, com a produção em massa começando depois disso.

FONTE: Sputnik

Subscribe
Notify of
guest

77 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments