Portões Abertos da Força Aérea Brasileira – 2017
Ala 5 recebe cerca de 45 mil visitantes para demonstração da Esquadrilha da Fumaça. População também conferiu de perto um pouco do trabalho dos militares da FAB
Após cinco anos, a Esquadrilha da Fumaça retornou a Campo Grande (MS) para se apresentar no tradicional Domingo Aéreo da Ala 5, ocorrido no último domingo (30/07). O show aéreo durou aproximadamente uma hora e atraiu um público de cerca de 45 mil pessoas.
O evento contou com diversas atrações ao longo do dia, entre exposições estáticas de aeronaves e artigos militares da Aeronáutica, Exército e Marinha, carros antigos, apresentações de motos esportivas e, ainda, uma ação cívico-social, voltada para atender a todos os visitantes com orientações sobre cuidados com a saúde e higiene bucal.
Diversos participantes do Domingo Aéreo contribuíram doando alimentos não perecíveis, o que já é uma tradição do evento. Ao todo, foram arrecadadas 15 toneladas de alimentos, que serão revertidos para 35 instituições de Assistência Social da capital sul-mato-grossense.
Orientação sobre higiene bucal
Segundo o Comandante da Ala 5, Coronel Aviador Daniel Cavalcanti de Mendonça, neste dia organização abre os portões para que o público conheça de perto o trabalho dos militares da Força Aérea. “É um evento que já faz parte do calendário da cidade e as pessoas sempre comparecem em grande número”, ressaltou.
A senhora Marlene Aparecida Rosa, dona de casa, levou os dois netos para participar do Domingo Aéreo. “É a terceira vez que venho para este evento e acho muito legal. É um domingo que temos algo diferente para fazer com as crianças e elas adoram”, comentou.
FONTE: Força Aérea Brasileira
Brasília ficou fora esse ano?
Afonsos/MUSAL também parece que ficou de fora.
Qual será o motivo? Corte de verbas?
Musal deve ocorrer em 22 de outubro.
Aqui em BH sempre ficamos a ver navios, pois quando tem algum evento e mesmo não é previamente divulgado(quannnnndo tem).
Alex, espero que sim, como todo ano.
.
Tomcat, duvido muito. Afinal de contas, BH não tem acesso ao mar 😛
.
Ok, estou brincando. Espero que a coisa fique mais organizada para vocês aí.
A festa do Musal tem todo ano em Outubro, mas é organizada por eles. Este calendário é referente aos Portões Abertos nas Bases Aéreas, agora Alas.
É, este ano irei conhecer a ALA 2, já que a 1 pelo calendário já era!
Ao menos irei realizar esse sonho do meu filho e conhecer Anápolis por dentro
A BASC reabriu ao público depois de muito tempo em 2014 e 2015. Depois da saída do Cel Macedo(comandante em 14 e 15), 2016 não teve devido aos corte orçamentários e diga-se de passagem, ir a uma Base de caças e não ter caças voando, não dá né.
Depois de presenciar as demonstrações do Super Hornet e do Hornet em 2012, na AFA, fica difícil animar para ir em outro Domingo Aéreo, mas já garanti os ingressos (já esgotados) para esse ano.
Uma coisa é certa: clientela não falta nunca. O que falta é ter o que ver. E pensar q o pai da aviação é brasileiro, se contentar é de desanimar mesmo. O q salva mesmo é o show da esquadrilha.
Aliás, Alex, foi horrível, diga-se de passagem, em 2015.
Só tinha o P-3, alguns aviões no hangar. Não podíamos ir ao Monumento do P-47, uma música alta tocando chata pra caramba, pagode e funk.
às 13hs já tinha acabado tudo nas barracas de comida,
Não sei para que abrir uma Base tão tradicional e as pessoas não poderem conhecer a História do 1. Grupo de Caça.
Detestei
Marcelo Andrade, em 2014 foi muito bom, os F-5 e A-1 com várias passagens baixas, de surpresa por cima do hangar, dupla de F-5 em várias passagens… em 2015 os F-5 e A-1 decolaram e sumiram…depois de 1 hora voltaram e pousaram!!! Não entendi nada, foi muito fraco mesmo.
Dificilmente irei ao PAMA-SP neste ano.
Motivo?
Cada ano está pior.
ALA 1 – 03/10
“Ala” oh dear God…
Não terá edição em Basília esse ano?
Brasilia é dia 3/09 de 09 horas até as 17 horas ALA 1.
Se levar 1Kg de alimento não perecível você concorre a brindes.
Não vejo uma apresentação de perto da esquadrilha da fumaça desde os meados dos anos 2000 aqui em Belém (ainda criança e.e),no ano passado o portões abertos foi bem fraco sendo o único ponto forte apresentação de motocicletas por parte de patrocinador.
Não houve o evento este ano em Salvador?? Já procurei em todo Google, e não encontro nada.