AT-802L Longsword

AT-802L Longsword

Mais uma aeronave voará na competição de ataque leve OA-X da Força Aérea dos EUA na próxima semana. A Air Tractor e a L3 anunciaram na segunda-feira que oferecerão o AT-802L Longsword para participar da avaliação na Base Aérea de Holloman, no Novo México, nos dias 8 e 9 de agosto, de acordo com um release.

Juntas, as empresas desenvolveram a variante L de seu antecessor, o AT-802U, disse o comunicado. O Longsword é um avião de ataque leve e também serve para missões de inteligência, vigilância e reconhecimento.

“Estamos orgulhosos do Longsword e da oportunidade de participar da OA-X. Estamos ansiosos para voar na Holloman AFB e mostrar nossas capacidades para a Força Aérea e para nossos países parceiros “, disse Jim Hirsch, presidente da Air Tractor.

“O AT-802L Longsword fornece uma capacidade altamente eficaz com base em uma plataforma robusta e comprovada que agrega tecnologias líderes de classe integradas pela L3 para uma solução simples e ainda poderosa”, acrescentou Jim Gibson, presidente da L3 Platform Integration e L3 Aircraft Systems.

Glass cockpit do AT-802 da IOMAX

A L3 desenvolveu um “glass cockpit, state-of-the-art e o sensor L3 Wescam MX-15 EO/IR”, ideal para ISR de média altitude e missões de busca e salvamento, de acordo com a empresa de Nova York .

A Air Tractor, com sede no Texas, e a L3 em março mostraram a aeronave durante o Avalon Airshow na Austrália, renomeando a aeronave como OA-8 com a esperança de garantir parceiros da Ásia-Pacífico. A Força Aérea distribuiu convites formais para a avaliação em março.

A Sierra Nevada, em maio, anunciou que o A-29 Super Tucano participará do evento, lançando-o como “A-29 para a América”.

A Textron e a AirLand LLC demostrarão o jato Scorpion, bem como o turboélice AT-6B Wolverine, uma versão armada do T-6 Texan II, fabricado pela unidade Beechcraft Corp. da Textron e pela Raytheon Co., de acordo com um release de abril da Textron.

A IOMAX também produz sua versão do AT-802, o Archangel

FONTE: DoD Buzz / Tradução e adaptação do Poder Aéreo

Subscribe
Notify of
guest

69 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments