Indonésia quer comprar 11 caças Su-35 da Rússia e drones da China
O ministro da Defesa da Indonésia, Ryamizard Ryacudu, disse a repórteres depois de uma reunião do gabinete sobre compras militares que Jakarta planeja comprar 11 caças Sukhoi Su-35.
Ryacudu acrescentou que outro tópico discutido na reunião foi a compra de drones.
O Chefe do Conselho de Instalações de Defesa, o Contra-almirante Leonardi, foi citado no mesmo artigo dizendo que a China está disposta a fornecer veículos aéreos não tripulados para a Indonésia. Esses drones terão capacidade de ataque e podem ser personalizados para as especificações da Indonésia.
A Indonesia tem conflito com algum pais da região ??
wwolf22, eles tem uma rivalidade antiga com a Malásia, mas nada que chegue perto de uma guerra declarada, eles tem problemas com algumas células terroristas em seu território. Não podemos deixar de mencionar o problema do mar do sul da China, muitos países no Sudeste Asiáticos estão se rearmando para tentar conter o dragão chinês
Eles querem figir ne novos problemas com a compra de UAVs israelenses, pela distancia a Indonésia não tem problemas com Israel e ja trabalhou com eles no passado.
Mas a compra dos UAV Aerostar israelense deu trabalho no Parlamento com o protesto dos radicais, acabaram tendo que comprar o UAV via Filipinas(Kital Philippines) que importou desmontado de Israel e montou, entrando como um produto filipino montado por muçulmanos.
Agora comprando UAVs da China evita este desgaste, a TNI-AU evitava no início até divulgar notícias sobre o Aerostar.
. http://www.indomiliter.com/wp-content/uploads/2015/10/image250.jpg
Pro tamanho do país está de bom tamanho a quantidade para fazer o mix com os F-16.
ARC, para o tamanho do país é pouco, a Indonésia é um arquipelago com quase o tamanho do Brasil, eles tem hoje 30 F-16 A/B/C/D, 16 Sukhoi 27/30 e 24 BAEHawk 209 com radar AGP-66 dos F-16A que usam Maverick e Sidewinder.
E o KF-X ainda vai demorar muito, eles vão comprar 50 unidades.
Bacio estou te acompanhado na Band News. Parabéns!
Bagio estou te acompanhado na Band News. Parabéns!
Essa aquisição aparentemente é ainda um resquício do contrato para a substituição dos F-5E. Inicialmente se previam 16 aeronaves mas por alguma razão esse número baixou para 10. De acordo com o link abaixo, as lei indonésias (?) exigem que ao menos 35% da tecnologia do Su-35 seja transferida para o país. Para piorar, em janeiro desse ano uma autoridade da força aérea disse que o Su-35 ainda estava na disputa com o Gripen e com o F-16. Acho difícil entender direito a falta de padronização da TNI-AU. 24 F-16, 5 Su-27,11 Su-30 e possivelmente mais 10 Su-35. A Indonésia… Read more »