Índia vai participar do exercício Blue Flag em Israel
O exercício Blue Flag deste ano em Israel, na Base Aérea Uvda, receberá um contingente da Força Aérea Indiana participando pela primeira vez.
Vão juntar-se aos indianos unidades dos Estados Unidos, Grécia, Polônia, França, Alemanha e Itália. O número de aeronaves participantes também será maior neste exercício bienal.
O treinamento acontecerá lugar em novembro.
Uma grande oportunidade para India aprender novas doutrinas para fins de prevenção e possível confrontação com seu inimigo histórico direto do Paquistão e secundariamente a República Popular da China.
Uma pena o Brasil não ter essa oportunidade!
Brasil bem que poderia participar: 1 E-99, alguns F-5 e pronto!; serviria como propaganda, fortalecendo a imagem do país no exterior, e para treinamento de alto nível para nossos pilotos.
Um ótimo teste para a Força Aérea Indiana, gostaria de ver os Su 30 lá. Qual será o desempenho?
impressão minha ou israel esta querendo coletar dados do Su30???
alguns anos atras treinaram com a Forca Aérea da Grécia a fim de coletar dados sobre o S300…
quanto maior o banco de dados melhor, …
737-800 Carioca 13 de julho de 2017 at 14:11
“Brasil bem que poderia participar: 1 E-99, alguns F-5 e pronto!” — e quem paga a conta? Tio Jacó?! Quanto sai o preço dessa brincadeira?… Pense na estrturura necessária para transladar ‘alguns F-5’ e 1 E-99 num voo transatlântico, mais todo o staff de suporte!
Israel não precisa coletar dados de nenhum Flanker indiano, afinal conhece bem a aeronave por ter participado do programa de implementação dela na Força Aérea Indiana.
Quanto ao treinamento em si, uma grande oportunidade para todas as nações envolvidas agregarem conhecimento situacional e táticas de combate.
Uma pena que os russos ficaram de fora, pois é a única peça que faltava pra fechar o quebra cabeças. Ah, e antes que comece a irresignação, não me refiro a espinha dorsal deles e sim um simples esquadrão de Mig-29.
Sds
Deve ser piada!! O Brasil participar de um exercício destes? Com E-99 e F-5M Modernizados – latas velhas com asas – e passar vergonha? Já não basta a vergonha que um certo “presidente” está nos fazendo passar lá fora?
Sempre que algum país precisa aprender um pouco sobre o caças russos chamam os indianos, será que israel está considerando atacar as posições russas na Síria?
Eles teem seguro de vida pra isso? Mega suicídio um ato desses.
Quero só ver os Kills do Su contra: Eurofighter, F-18, F-16 e F-35, se os Russos estivessem nessa iria ser double kill all, kkk, dalhe Su nos Fanboy, kkk!
A FAB participou da RE FLAG 2008 com os ¨F-5EM lata velha¨ e não fez vergonha nenhuma. Inclusive, escoltou força atacante principal de B-52, e combateu os F-16 e F-15 Agressor com alguns kills. As ¨ta´ticas de combate¨já são bem globalizada e, salvo melhor juízo, o aprendizado não seria tão gigantesco asssim. Se assim o fosse, os dissimilares com a US NAVY ano passado não teriam ocorrido.
carcara_br 13 de julho de 2017 at 18:30
.
será que israel está considerando atacar as posições russas na Síria?
.
Netanyahu se sentindo suicida.
Os Su-30 indianos vão tomar uma surra dos F-15 e F-16 da Heyl Ha´Avir. E quando os resultados dos combates simulados saírem vai ter neguinho dizendo que é mentira.
HMS TIRELESS
Claro e se acontecer o oposto certamente vai ser por causa de uma regra de engajamento estúpida, mas que todo mundo sane que acontece nos exercícios…