A Força Aérea Brasileira divulgou em sua conta no Twitter que o Primeiro Grupo de Defesa Aérea (1º GDA) e o Esquadrão Pampa (1º/14º GAv) estão realizando treinamento de combate BVR 4×2 no Rio Grande do Sul com aeronaves F-5M.
O Global Hawk caiu na Califórnia, comprovando mais uma vez o longo alcance e a superioridade do S-300. Foi a represália pelos abates americanos sobre a Síria.
Fake News.
Tomcat3.7
Visitante
7 anos atrás
Segundo eu li, em outro site, houve a queda,por motivos desconhecidos, de um RQ-4 no estado da Califórnia em área desabitada enquanto voava de uma base para outra.
Paulo
Visitante
7 anos atrás
Os caçadores devem estar bastante embalados e motivados com a chegada dos novos caças de quarta geração ++! Eu não sou caçador e já estou!
Victor Moraes
Visitante
7 anos atrás
Eu adoro o F5. Não porque ele seja um avião usado pela FAB, mas porque ele talvez tenha sido ao longo da história um avião de maior relação custo benefício. E é bonitinho!
Cbamaral
Visitante
7 anos atrás
F-5 é sem dúvidas meu caça favorito, se pudesse comprava +100 gripens e modernizava todos os f-5 novamente com reformas estruturais de deixava como caça de 2ª linha e treinamento até 2050.
Jorge Alberto
Visitante
7 anos atrás
Pois eh Rodrigo M, os F-103 eram “patos”…
.
Esse vai ser um treinamento pra la de interessante! A cobra vai fumar!
.
F-5EM x F-39
horatio nelson
Visitante
7 anos atrás
espero q o f-5 voe até 2070!
Tallguiese
Visitante
7 anos atrás
Beleza quando os F-39 chegarem vamos montar um esquadrão de agressores con F-5 e fazer nossa propria escola de caças da America do Sul….
Gripens chegarão a conta gotas, meus netos ainda verão os eternos F-5 rasgando os céus brasileiros…
É de chorar!
Alex Nogueira
Visitante
7 anos atrás
Como muitos também sou fã do F-5E/F e também sinto muitíssimo pelo F-20 Tigershark não ter ido para frente… fico pensando por que pararam de fabricar o F-5, mesmo hoje tenho certeza de que teria seu lugar no mercado, sem necessidade de fly-by-wire, com eletrônica semelhante a dos MIKE, poderia ter em sua construção a utilização de materiais mais modernos, para aumentar a vida útil e diminuir o peso da célula em geral, seus motores creio que ainda hoje tem excelente custo beneficio e salvo engano teve lançado a alguns anos atrás kits de manutenção que permitem mante-los até 2040.
Ivanmc
Visitante
7 anos atrás
Aguardando a chegada dos F-5G repaginados, numa boa.
sergio ribamar ferreira
Visitante
7 anos atrás
Acredito que a FAB terá bons caças e caso haja mudanças para uma reconfiguração do F5 será para melhor. Os Gripens virão. Pode tudo ser feito. O próprio sr. Ozires Silva declarou várias vezes que temos condições de ter um caça nacional. Cabe aos engenheiros a observação e quem sabe “copiar’ as células com novos materiais compostos e modernos. O tempo dirá.
É isso ai, vamos treinar treinar e treinar e não deixar o padrão cair!
Fico imaginando quando os primeiros Gripens chegarem, como serão os resultados dos combates simulados F-5 x F-39..
Isto ae é treinando que se mantém a prontidão/capacidade/qualidade/esperiencia .
Parece que a Rússia acaba de derrubar um drone Global hawk (EQ-4)….. usando os S-300. A chapa ta esquentando….
Kobáuca, ninguém confirmou essa notícia. Parece fake news.
Certo.. vou aguardar..mais informações!!! Obrigado Galante…
O Global Hawk caiu na Califórnia, comprovando mais uma vez o longo alcance e a superioridade do S-300. Foi a represália pelos abates americanos sobre a Síria.
Fake News.
Segundo eu li, em outro site, houve a queda,por motivos desconhecidos, de um RQ-4 no estado da Califórnia em área desabitada enquanto voava de uma base para outra.
Os caçadores devem estar bastante embalados e motivados com a chegada dos novos caças de quarta geração ++! Eu não sou caçador e já estou!
Eu adoro o F5. Não porque ele seja um avião usado pela FAB, mas porque ele talvez tenha sido ao longo da história um avião de maior relação custo benefício. E é bonitinho!
F-5 é sem dúvidas meu caça favorito, se pudesse comprava +100 gripens e modernizava todos os f-5 novamente com reformas estruturais de deixava como caça de 2ª linha e treinamento até 2050.
Pois eh Rodrigo M, os F-103 eram “patos”…
.
Esse vai ser um treinamento pra la de interessante! A cobra vai fumar!
.
F-5EM x F-39
espero q o f-5 voe até 2070!
Beleza quando os F-39 chegarem vamos montar um esquadrão de agressores con F-5 e fazer nossa propria escola de caças da America do Sul….
Gripens chegarão a conta gotas, meus netos ainda verão os eternos F-5 rasgando os céus brasileiros…
É de chorar!
Como muitos também sou fã do F-5E/F e também sinto muitíssimo pelo F-20 Tigershark não ter ido para frente… fico pensando por que pararam de fabricar o F-5, mesmo hoje tenho certeza de que teria seu lugar no mercado, sem necessidade de fly-by-wire, com eletrônica semelhante a dos MIKE, poderia ter em sua construção a utilização de materiais mais modernos, para aumentar a vida útil e diminuir o peso da célula em geral, seus motores creio que ainda hoje tem excelente custo beneficio e salvo engano teve lançado a alguns anos atrás kits de manutenção que permitem mante-los até 2040.
Aguardando a chegada dos F-5G repaginados, numa boa.
Acredito que a FAB terá bons caças e caso haja mudanças para uma reconfiguração do F5 será para melhor. Os Gripens virão. Pode tudo ser feito. O próprio sr. Ozires Silva declarou várias vezes que temos condições de ter um caça nacional. Cabe aos engenheiros a observação e quem sabe “copiar’ as células com novos materiais compostos e modernos. O tempo dirá.