MiG-35

O site Defensenews noticiou que a empresa russa MiG espera encerrar os testes do seu avião de combate MiG-35 no final do ano, abrindo a porta para um contrato dos militares russos para a produção em série da aeronave.

Apesar de os MiG-29 terem sido operados por mais de 30 países, a empresa tem lutado recentemente para encontrar novas vendas para seus aviões antigos e novos.

Depois que a Força Aérea Russa começar a encomendar aeronaves de produção, a empresa espera ganhar mais interesse internacional para o MiG-35, com países vizinhos do antigo bloco soviético como o Cazaquistão, bem como a América Latina, Sul da Ásia e Ásia Oriental como áreas de foco específicas, disse Anastasia Kravchenko, que representa a empresa no Paris Air Show.

A MiG também está aberta para mover alguma produção e treinamento para os países clientes, disse ela.

Os sensores do MiG-35

Depois que o MiG-35 terminar os testes de voo no final deste ano ou no início do próximo ano, a Força Aérea Russa deverá colocar uma encomenda inicial de 37 aeronaves, mas pode pedir até 258 para substituir sua frota de MiG-29s.

Kravchenko descreveu o MiG-35 como um caqça de quarta geração com algumas capacidades de quinta geração. Embora o seu design não seja claramente furtivo como o F-35 ou o T-50 da Rússia, a empresa tentou reduzir sua assinatura através da forma da estrutura, com um revestimento de absorção de radar e contramedidas eletrônicas, disse ela.

O motor RD-33MK do MiG-35 tem 12 por cento a mais de empuxo em comparação com o RD33 do MiG-29, e a aeronave também possui um radar AESA.

Radar Zhuk AE AESA do MiG-35

COLABOROU: Rustam Bogaudinov

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