A Saab divulgou que o protótipo 39-8 do caça Gripen E realizou hoje seu segundo voo. A aeronave foi pilotada por Robin Nordlander em um voo que durou 68 minutos.
O primeiro voo aconteceu no dia 15 de junho e durou 40 minutos.
Pelo jeito em breve teremos duas aeronaves voando bastante. Que acelerem o passo pois estamos precisando aqui! Rs
Leandro Costa
Visitante
7 anos atrás
Excelente notícia. Será que vai rolar algum follow-up da SAAB dessa vez como ocorreu no primeiro vôo? Acho difícil, mas não custa nada sonhar um pouco. Bom ver que o cronograma continua firme e que provavelmente diversos outros novos vôos virão pela frente.
Alex Nogueira
Visitante
7 anos atrás
Ansioso para ver as especificações de desempenho apresentadas, espero que se confirme o supercruise em configuração de interceptação e combate, e quero ver também a razão de subida e taxas de giro. Aeronave linda, no futuro ficaremos com um quarteto muito bonito na FAB (F-39, A-29, KC-390 e R-99).
Clésio Luiz
Visitante
7 anos atrás
Esses suecos são uns mentirosos. Não podemos confiar nessa gente que se comporta assim.
.
Disseram que o segundo voo só aconteceria algumas semanas depois do primeiro. Mas só se passou uma.
Marcandrey
Visitante
7 anos atrás
Clésio Luiz 23 de junho de 2017 at 8:34
Esqueceu que é apenas um aviãozinho de papel???
Zmun
Visitante
7 anos atrás
Esse avião norueguês é bom mesmo!
AL
Visitante
7 anos atrás
Zmun 23 de junho de 2017 at 9:51
Esse avião norueguês é bom mesmo!
What!?!?!?!?!?!?!?!?!?!? Rolou confusão aí, não é??? Ele é sueco…
Zmun
Visitante
7 anos atrás
Meu presidento discorda você, AL.
Zmun
Visitante
7 anos atrás
Só estou zoando o Temer, AL.
gustavo
Visitante
7 anos atrás
Alex Nogueira , e com certeza F5 também. Ate 2025 … 2030… .
MBP77
Visitante
7 anos atrás
Ah, vá… quer dizer que o avião que sequer existe já procedeu com o 2º vôo?!
Estou chocado! 😀
Sds.
Flick
Visitante
7 anos atrás
Isso não é um avião, é um espectro.
Só esses suecos pra abusarem de nossa inteligência.
Deveríamos mandar carnes pra eles em retaliação, onde já se viu?!
José Lemos filho
Visitante
7 anos atrás
As negativas são apenas dor de cutuvelo!!! A realidade está aí, e o Brasil vai comendo pelas orlas. MTo Boa notícia. Gente amiga, estou preocupado com prosub nuclear, a população terá que fazer um forte apelo de sentimento nacionalista para que se desenvolva o mais rápido possivel, pois, esta máquina, é uma das molas Mestre para mantermos protegido com total soberania: Territorial, intelectual,econômica e social. Conto com vcs!!!!
Gen. Escobar
Visitante
7 anos atrás
Impressão minha ou ele está mais “encorpado” nesse voo do que no primeiro? Vejo mais antenas e sensores…ou estou viajando?
Emmanuel
Visitante
7 anos atrás
Malditos suecos e sua tecnologia de ponta. Não é porque teremos um caça que será superior a tudo que existe na Rússia, aos projetos americanos da década de 70 e em pé de igualdade com os mais recentes projetos europeus que eles podem fazer esse tipo de coisa. Deveríamos ter comprado aviões no limite do seu desenvolvimento tecnológico ou, mais, caças que não condizem com nossos hangares, ferramentas de manutenção e que tem péssimo serviço pós-venda (caça daquele país que usa cirílico e que tem aviões com qualidade duvidosa no seu fabrico). Esses suecos são uns safados, isso sim. Abraço… Read more »
Roberto
Visitante
7 anos atrás
onde se localiza na estrutura do caça Gripen do Brasil, o sensor de busca e rastreamento no infravermelho IRST.
O bom é que o programa já começou muito antes do primeiro voo do Gripen E. O Gripen NG vai voando e testando diversos sistemas do futuro avião. Olha só esse aí da foto ainda não tem o EOS no nariz. Mas o Gripen NG já tem e vai testando.
Senhores, discussões sobre o submarino nuclear são lá no Poder Naval.
ivo
Visitante
7 anos atrás
e eu continuo sem saber para que serve o “espeto” no bico do avião………..
sera que quando acaba os misseis e munição do canhão eles partem para a esgrima???
“Gen. Escobar às 12:19”
Alternativa 2, está viajando.
“Ivo às 14:22”
É o tubo de pitot, sensor de velocidade. Um monte de caças tem esse sensor exatamente no mesmo local. Alguns outros têm em outros locais.
Rafael Oliveira
Visitante
7 anos atrás
ivo te explicaram detalhadamente num post que você perguntou isso algum tempo atrás.
Volte a acessar o post em que fez a pergunta que está lá a resposta.
ivo
Visitante
7 anos atrás
até que enfim, o mistério foi solucionado!
obrigado nunão.
ivo
Visitante
7 anos atrás
valeu Rafael Oliveira 23 de junho de 2017 at 14:46
vou verificar.
ivo
Visitante
7 anos atrás
meus agradecimentos pela explicação a
Rinaldo Nery 15 de junho de 2017 at 13:49 e
Rommelqe 15 de junho de 2017 at 13:58
aos demais peço perdão por poluir a pagina, não havia visto a explicação antes.
Wellington Góes
Visitante
7 anos atrás
Qual é a previsão de ser montado e testado um Gripen E com o WAD FABiano?!
Paulo Jorge
Visitante
7 anos atrás
Não vi o IRST e nem o pod de reabastecimento em vôo… e ainda falam que já é a versão definitiva dele, o que é muito estranho, já que o NG testou muita coisa por meses, Inclusive os citados sistemas.
A versão brasileira ainda tem o MFD em tela única, diferente do modelo sueco.
Alex Nogueira
Visitante
7 anos atrás
Paulo Jorge, o probe para revo é retrátil, fica do lado esquerdo na parte de cima da entrada de ar, só é visto quando vai ser utilizado.
Eduardo
Visitante
7 anos atrás
É só equipar um radar de 500km e mísseis meteor que vai derrubar até F22 F35 e T-50 Su-35 e nem precisa ser stealth
Pelo jeito em breve teremos duas aeronaves voando bastante. Que acelerem o passo pois estamos precisando aqui! Rs
Excelente notícia. Será que vai rolar algum follow-up da SAAB dessa vez como ocorreu no primeiro vôo? Acho difícil, mas não custa nada sonhar um pouco. Bom ver que o cronograma continua firme e que provavelmente diversos outros novos vôos virão pela frente.
Ansioso para ver as especificações de desempenho apresentadas, espero que se confirme o supercruise em configuração de interceptação e combate, e quero ver também a razão de subida e taxas de giro. Aeronave linda, no futuro ficaremos com um quarteto muito bonito na FAB (F-39, A-29, KC-390 e R-99).
Esses suecos são uns mentirosos. Não podemos confiar nessa gente que se comporta assim.
.
Disseram que o segundo voo só aconteceria algumas semanas depois do primeiro. Mas só se passou uma.
Clésio Luiz 23 de junho de 2017 at 8:34
Esqueceu que é apenas um aviãozinho de papel???
Esse avião norueguês é bom mesmo!
Zmun 23 de junho de 2017 at 9:51
Esse avião norueguês é bom mesmo!
What!?!?!?!?!?!?!?!?!?!? Rolou confusão aí, não é??? Ele é sueco…
Meu presidento discorda você, AL.
Só estou zoando o Temer, AL.
Alex Nogueira , e com certeza F5 também. Ate 2025 … 2030… .
Ah, vá… quer dizer que o avião que sequer existe já procedeu com o 2º vôo?!
Estou chocado! 😀
Sds.
Isso não é um avião, é um espectro.
Só esses suecos pra abusarem de nossa inteligência.
Deveríamos mandar carnes pra eles em retaliação, onde já se viu?!
As negativas são apenas dor de cutuvelo!!! A realidade está aí, e o Brasil vai comendo pelas orlas. MTo Boa notícia. Gente amiga, estou preocupado com prosub nuclear, a população terá que fazer um forte apelo de sentimento nacionalista para que se desenvolva o mais rápido possivel, pois, esta máquina, é uma das molas Mestre para mantermos protegido com total soberania: Territorial, intelectual,econômica e social. Conto com vcs!!!!
Impressão minha ou ele está mais “encorpado” nesse voo do que no primeiro? Vejo mais antenas e sensores…ou estou viajando?
Malditos suecos e sua tecnologia de ponta. Não é porque teremos um caça que será superior a tudo que existe na Rússia, aos projetos americanos da década de 70 e em pé de igualdade com os mais recentes projetos europeus que eles podem fazer esse tipo de coisa. Deveríamos ter comprado aviões no limite do seu desenvolvimento tecnológico ou, mais, caças que não condizem com nossos hangares, ferramentas de manutenção e que tem péssimo serviço pós-venda (caça daquele país que usa cirílico e que tem aviões com qualidade duvidosa no seu fabrico). Esses suecos são uns safados, isso sim. Abraço… Read more »
onde se localiza na estrutura do caça Gripen do Brasil, o sensor de busca e rastreamento no infravermelho IRST.
O bom é que o programa já começou muito antes do primeiro voo do Gripen E. O Gripen NG vai voando e testando diversos sistemas do futuro avião. Olha só esse aí da foto ainda não tem o EOS no nariz. Mas o Gripen NG já tem e vai testando.
O 39-8 não tem o IRST no nariz porque está levando vários equipamentos de teste a bordo.
Senhores, discussões sobre o submarino nuclear são lá no Poder Naval.
e eu continuo sem saber para que serve o “espeto” no bico do avião………..
sera que quando acaba os misseis e munição do canhão eles partem para a esgrima???
“Gen. Escobar às 12:19”
Alternativa 2, está viajando.
“Ivo às 14:22”
É o tubo de pitot, sensor de velocidade. Um monte de caças tem esse sensor exatamente no mesmo local. Alguns outros têm em outros locais.
ivo te explicaram detalhadamente num post que você perguntou isso algum tempo atrás.
Volte a acessar o post em que fez a pergunta que está lá a resposta.
até que enfim, o mistério foi solucionado!
obrigado nunão.
valeu Rafael Oliveira 23 de junho de 2017 at 14:46
vou verificar.
meus agradecimentos pela explicação a
Rinaldo Nery 15 de junho de 2017 at 13:49 e
Rommelqe 15 de junho de 2017 at 13:58
aos demais peço perdão por poluir a pagina, não havia visto a explicação antes.
Qual é a previsão de ser montado e testado um Gripen E com o WAD FABiano?!
Não vi o IRST e nem o pod de reabastecimento em vôo… e ainda falam que já é a versão definitiva dele, o que é muito estranho, já que o NG testou muita coisa por meses, Inclusive os citados sistemas.
A versão brasileira ainda tem o MFD em tela única, diferente do modelo sueco.
Paulo Jorge, o probe para revo é retrátil, fica do lado esquerdo na parte de cima da entrada de ar, só é visto quando vai ser utilizado.
É só equipar um radar de 500km e mísseis meteor que vai derrubar até F22 F35 e T-50 Su-35 e nem precisa ser stealth
Gustavo 23 de junho de 2017 at 1:01
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