Bombardeiros B-52 e B-1 interceptados no Báltico por caça Su-27
No dia 9 de Junho, um caça russo Su-27 interceptou bombardeiros estratégicos americanos, B-52H e B-1B, que participam do exercício da OTAN “Saber Strike” e BALTOPS.
Os B-52H simularam o lançamento de minas navais. As fotos foram tiradas a partir de aeronaves de reabastecimento Boeing KC-135R Força Aérea dos EUA.
A intercepção foi realizada por caça Su-27 da Base Aérea 72 da Frota do Báltico do aeródromo Chernyakhovsk, DA região de Kaliningrado.
Anteriormente, um outro par de B-52H foi interceptado em 6 de Junho.
O vídeo abaixo mostra o Su-27 filmado a partir de um B-1. Observar que o piloto russo cumprimenta os tripulantes do avião americano antes de manobrar seu caça e sair de cena.
COLABOROU: Rustam Bogaudinov
Esse vídeo parece ter outras imagens dessa interceptação, filmando a formação com B1 e B52 (pelo menos foi publicado ontem com as mesmas formações descritas)…
.
youtube.com/watch?v=IeJt4vP5hxM
.
Sds
OK ,vamos simular o lançamento de minas e, aproveitar para testar o nivel de prontidao dos nossos vizinhos!!
“Briga de cachorro grande” já diziam alguns!
As nações vão se testando/provocando, e as tripulações mantendo o profissionalismo e respeito, segue o baile…..
Mas houve invasão de território?
Águas internacionais?
Como se deu essa interceptação?
Apenas acompanhamento?
Nonato
Invasao nao houve, porque senao……
Creio que seja padrao esse “sombreamento” nessa regiao, pra mostrar que nao tem ninguem dormindo e, ninguem sabe as intençoes do lado de lá!!
SRN
Nossa que top! Esses aviões russos podem não ser os melhores, mas tem design agressivo. Espetacular esse vídeo.
Esse vídeo com o Flanker passando por baixo do B-52 mostra o porque dos americanos reclamarem de falta de profissionalismo nas interceptações. Para ficar tão perto da cabine, o Sukhoi teve que ficar à frente da asa direita e consequentemente à frente dos motores do B-52. A passagem por baixo da fuselagem, com uma aeronave com derivas tão altas quanto as do Su-27, também representam perigo. . A colisão entre um J-8 chinês e um P-3 americano, que levou a morte do piloto chinês e a uma aterrissagem de emergência do quadrimotor mostrou que brincadeiras tem limite, e certamente nenhuma… Read more »
Corrigindo o que eu disse acima, o voo do Su-27 perto do B-1, não B-52.
As regras internacionais determinam interrogação sempre na ala esquerda, na linha de 3/9 horas. Voar na ala é o dia a dia de qualquer caçador. No caso chinês, há um padrão um pouco inferior.
Como se diz entre os pilotos, estava fazendo “presepada”.
Repararam nos “dentes” do SU 27? Eu vi ao menos 4 misseis!
Aeronave de interceptação de alguns países não estão para brincadeira…
Fosse aqui no Brasil, iriam dizer que os F5 foram sem misseis por se tratar de interceptação de bombardeiros…. kkkk
No mais, realmente é o vídeo mais insano que já vi! Esse piloto russo é foda mesmo!!! E não estava ligando para as criticas que viriam…
Parece que estava com 2R-73; 2 R-27ET e 2 R-27ER. Nada mal.
Aqui no Brasil é 280 cartuchos de 20mm ou 500 cartuchos de .50 (A-29)…
Na copa e olimpíadas foi usado 01 Python4 para os F-5EM… até porque se colocar mais carga no mesmo a autonomia vai para o buraco…
Gostando ou não dos russos, tem que se admitir. Eles acertaram a mão DEMAIS no design da familia Su-27 !!
Alfredo Araujo 14 de junho de 2017 at 13:27
Também penso assim, estas aeronaves são fantásticas, e antes que alguém diga que não são grande coisa, lembrem-se que estas aeronaves fizeram o resto do mundo correr atrás para contrapor os Flankers…
São bonitos e muito bons, mas não vamos fazer comparações, pois são muitas variáveis…
Para resumir, são aeronaves belíssimas e estão entre os caças mais eficazes que existem.