Um cargueiro Embraer KC-390 foi fotografado hoje de manhã nas Ilhas Canárias. O avião está a caminho da Europa, onde participará da feira do Paris Air Show, também conhecido como Salão de Le Bourget.

O KC-390 está na fase final de certificação para a FAB e os dois protótipos de testes já alcançaram mais de 1.000 horas de voo.

FOTOS: Antonio RODRÍGUEZ @arosan2005, via Twitter

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

O Flightradar24 diz que ele já chegou na Europa, mas pousou na Suécia!
.
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj#db1a4aa

Corsario137

Na Suécia…. interessante…. 😉

Corsario137

Saudades do Le Bourget… 🙁

Clésio Luiz

Corsario, vai ver a Embraer quer fazer como aquele Flanker russo, que essa semana se meteu no meio de uma seção de fotos de bombardeiros americanos sobrevoando o mar Báltico… O gaiato até entrou em formação com os bombardeiros:
.
comment image

Gonçalo Jr.

Li em outro site de defesa o qual a Suécia está sim interessada no KC-390 e houve neste mês uma reunião entre EMBRAER e SAAB. A EMBRAER negocia com a SAAB a produção de uma versão da aeronave de transporte multimissão da linha KC-390. Essa nova parceria visa suprir a demanda da frota das Forças Armadas do governo da Suécia para esse tipo de aeronave militar. Atualmente modernizando aeronaves Hércules C-130C na espera do KC-390. O representante da Embraer e diretor de Inteligência de Mercado da EMBRAER Dimas Tomelin, que participou como palestrante no eventoBrazil-Sweden Seminar on Aeronautical Cooperation, realizado… Read more »

Kobáuca

Os suecos foram a melhor escolha pra se ter uma parceria!!! Não tenho a menor dúvida que ficarão com umas unidades do kc-390…. e olha que ser parceiro de brasileiro num projeto não é fácil, estou falando do gripen!! Mas nossa querida Embraer, graças a “Deus”, está num outro nível…

João Bosco

Ilhas Canárias, se não estiver errado Espanha- com versões antigas do C-130 em sua frota de transporte e recebendo o A-400M – e depois a Suécia…muito interessante.

Antônio de Sampaio

Clésio Luiz 11 de junho de 2017 at 14:22
Esse aí vai ganhar o prêmio internacional de “O Piloto Mais Folgado do Mundo”.. é um completo fanfarrão…

Rafael Oliveira

João Bosco. A parada nas Ilhas Canárias foi técnica, para reabastecimento.

Corsario137

Clésio,

Kkkkkk… muito boa. Não sabia dessa. Os russos são muito loucos msm. Admiro eles por isso.

Clésio Luiz

Antônio de Sampaio, vai ver que ele estava usando da técnica de se esconder em plena vista: “se eu entrar em formação aqui, os caras não vão perceber que tem uma aeronave a mais na esquadrilha…”

Antônio de Sampaio

Clésio Luiz 11 de junho de 2017 at 21:40
Pode ser mesmo, parecer igual para se tornar desapercebido, mas os radares modernos possuem formas de saber se você faz parte ou não da esquadrilha justamente para evitar um intruso como este na formação.
Esse aí estava era só afim de “causar” mesmo.

Jack

Clésio Luiz !!!!! “O gaiato até entrou em formação com os bombardeiros”
ahahah…Muito boa essa foto !!! Chega ser impensável !!!