Embraer planeja anunciar 1º contrato internacional do KC-390 ainda este ano
A Embraer está trabalhando para anunciar o primeiro contrato comercial internacional de venda do cargueiro KC-390 ainda este ano, afirmou nesta terça-feira, 4, o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider. Segundo o executivo, a empresa mantém contatos com cerca de dez países, de todos os continentes, em diferentes estágios de negociação. Clientes em potencial têm visitado a empresa e voado no cargueiro.
Os dois primeiros KC-390 serão entregues em 2018 à Força Aérea Brasileira (FAB), um no primeiro e outro no segundo semestre. No total, a FAB, que participou do desenvolvimento da aeronave, encomendou 28 aviões à Embraer.
Schneider elogiou ainda a nova linha de financiamento às exportações da área de defesa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciada mais cedo pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann. Para o executivo, o crédito compatível com o oferecido por outros países exportadores é fundamental para dar competitividade aos produtos da Embraer.
“Chegando às mesmas condições de financiamento, tenho certeza de que tenho o melhor produto”, afirmou Schneider, no fim do primeiro dia da Laad 2017, feira de negócios do setor de defesa, no Rio.
FONTE: IstoÉ Dinheiro
O kc da foto – PT-ZNJ – é aquele que foi ao Chile. Nas fotos então divulgadas, nota-se que a turbina da asa esquerda teve um setor (correspondente ao compressor de alta pressão) aparentemente substituido (notar que a pintura branca contrasta com a pintura camuflada original). Confere? Ou foi trocada so a carenagem?
O País é Portugal, Rommelqe, eu vejo esse detalhe ali desde que o protótipo esteve em Campo Grande.
A foto no topo dessa reportagem foi tirada recentemente durante os ensaios de contato a seco com os F-5 em Santa Cruz.
Matheus Henrique
Estava apostando também na República Tcheca, mas você tem razão. Portugal é até mais importante para o projeto porque a Embraer tem subsidiária lá.
Boa Roberto! Sem duvidas a cor aplicada no site é beem mais atraente esse verde é horrível.
Pessoal a foto a que me referi, na qual a turbina esquerda aparece com um setor na cor branca, foi obtida no Chile ha duas semanas. Esse setor corresponde ao compressor de alta pressão. Por que? Foi trocada parte da carenagem devido a que? Ou foi apenas repintada?
Matheus, verde pode ser toxico e horrivel mesmo, ate por falta de mundial. Mas ai é uma coisa de futebol. Agora, aplicada em avioes militares, nao se trata apenas de acabamento estetico, concorda?