Alemanha planeja comprar seis aeronaves Lockheed C-130J por 900 milhões de euros

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C-130J

C-130J

O governo alemão planeja comprar seis aviões de transporte militar Lockheed Martin (LMT.N) C-130J por cerca de 900 milhões de euros (US$ 966 milhões) a partir de 2019 sob um acordo operacional conjunto com a França, segundo documentos do governo alemão.

A Alemanha e a França começaram a trabalhar no acordo em outubro e anunciaram os contornos de seus planos em fevereiro, em uma reunião da aliança da OTAN, parte de um impulso mais amplo para aumentar a cooperação européia de defesa.

Os ministérios alemães das finanças e da defesa forneceram os primeiros detalhes concretos sobre o custo da aeronave — e 110 milhões de euros em custos adicionais para infra-estruturas e simuladores de treinamento — nos documentos enviados aos legisladores, que devem aprovar o financiamento do acordo alemão-francês.

O Ministério das Finanças alemão disse que Berlim pedirá formalmente a aquisição dos aviões em 2019, de acordo com os documentos vistos pela Reuters.

A França já encomendou quatro aeronaves e planeja comprar mais duas para a frota, que será baseada em Evreux, França e operada conjuntamente pelos dois países, mostraram os documentos.

A França combinaria a despesa da Alemanha de 110 milhões de euros com a melhoria da infra-estrutura na base aérea e a compra de simuladores para treinamento conjunto, disseram. A frota comum deverá estar pronta para utilização até 2021.

O Ministério da Defesa alemão disse aos legisladores que os simuladores para o C-130J foram construídos pela firma canadense CAE Inc. (CAE.TO), e as discussões oficiais com as autoridades canadenses sobre o suprimento foram planejadas em 2017.

A força aérea alemã tinha inicialmente esperado comprar até 12 transportes C-130J militares para a frota conjunta para que pudesse operar alguns na França, e criar uma segunda base na Alemanha, de acordo com várias fontes familiarizadas com o assunto.

O ministro da Defesa decidiu comprar seis aeronaves, citando restrições financeiras, mas várias fontes disseram que a questão poderia ser revisitada nos próximos anos. “A necessidade foi identificada e não mudou”, disse uma das fontes.

A Alemanha diz que precisa dos transportes C-130J para aumentar uma frota planejada de 53 transportes Airbus A400M e preencher uma lacuna de capacidade que surgirá a partir de 2021, quando a Alemanha retirar sua frota de transportes C-160 Transall menores, capazes de operar em um maior número de aeroportos e pistas de decolagem.

FONTE: Reuters

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Vader

Má notícia para o KC-390…

Matheus Henrique

É KC-390 sua vida vai ser difícil, mais do que eu imaginava. Sempre fui otimista quanto as vendas mas por se tratar de Brasil se chegar as 100 unidades exportadas é lucro.

wwolf22

e aquela toda parceria com a Boeing ?!?!?!?!
encerrou ja ??

Matheus Henrique

Não. ela tá valendo ainda. Mas pensa comigo, o KC-390 até o momento como operador certo tem apenas o Brasil, nem os parceiros do programa compraram, como que vai passar confiança?

oganza

Isso são as pecinhas do A400M que não funcionam como deveriam. Devem ter missões com algum requerimento tático que o Atlas não conseguirá cumprir a pleno, mas que no projeto deveriam, dai o Hércules. . O C-17 é uma anv estratégica capaz de um desempenho tático “marginal”. O A400M era para ser uma anv com desempenho full estratégico e capacidades full táticas, pelo jeito não rolou. . A problemática europeia só demonstra o quanto de capacidades o KC-390 terá que provar de fato ser capaz de realizar para ganhar pedidos. TUDO o que ele diz ser capaz, terá que demonstrar… Read more »