Museu do SAC: a vez e a hora dos pesos pesados
O Strategic Air Command & Aerospace Museum realmente é um local para preservação de “grandes pássaros”. Logo na entrada o visitante se depara com um raríssimo exemplar de um Rockwell B-1A (foto acima). O B-1A nunca entrou em produção. Este programa foi interrompido pela administração Carter e retomado na administração seguinte (Reagan), mas com muitas modificações, dando origem ao B-1B que continua em atividade na USAF.
Dentro dos hangares o visitante acima encontrará outras raridades da aviação a jato como o B-58 e o B-47 (fotos abaixo).
Ainda em atividade na USAF, o museu também conta com um B-52 dos modelos mais antigos (deriva mais alta).
Veteranos da II Gerra mundial como o B-29 e o B-17 também possuem lugar de destaque no museu.
Foi abatido um helicoptero da PM do Rio???
https://www.rt.com/news/367534-rio-police-helicopter-downed/
Faltou o endereço do museu.
ótima coleção. Falta só uma passarela em parte das instalações para dar ao visitante a oportunidade de admirar essas máquinas por cima.
Rinaldo, segue endereço:
28210 West Park Highway
Ashland, NE 68003
Open 9 a.m. – 5 p.m.
7 Days a Week
Closed: New Year’s Day, Easter,
Thanksgiving & Christmas
Members enter for free!
Adults: $12.00
Senior Citizens: $11.00
Active/Retired Military: $11.00
Children: $6.00 (Ages 4 – 12)
Prices subject to tax.
Parking is free for our guests.
Nossa, que show, fotos excelentes, que maravilha!!!!!!!!!!!!
Imagens espetaculares!
E ainda tem simulador para se divertir sem falar que o preço da visita recompensa cada centavos. Haveria outros museus como estes em Boston.
Não existe nada semelhante em Boston.
O museu mais próximo está em New York (Intrepid Aircraft Carrier), e o segundo mais próximo está em Washington, no Smithsonian Museum.
Aqui perto da minha casa está o museu do Commemorative Air Force. Muito bacana. Visitei faz dois anos.
http://www.commemorativeairforce.org
Show, tenho que ir …..
Interceptar um B-52 voando alto a mais de 950km/h pode parecer tarefa fácil, mas essas 2 .50 guiadas por radar davam a ele uma grande capacidade de sobrevivência nos engajamentos por trás com ou sem mísseis ar-ar. O alcance de um AA-2 Atoll não era suficiente para um engajamento por trás sem colocar o atacante dentro do alcance efetivo das .50, no caso do B-52 estar acima de 900km/h, é claro.
Save Ferris!