Espanha recebe primeiro cargueiro A400M
O Jane’s noticiou que a Espanha recebeu da Airbus Defence e Space seu primeiro cargueiro A400M durante uma cerimônia na linha de montagem final (FAL), em Sevilha, em 17 de novembro.
A entrega formal da aeronave, serial MSN44, ocorreu cerca de dois meses e meio após o voo inaugural, realizado na mesma instalação no sul da Espanha.
Como um dos principais parceiros no projeto multinacional, a Espanha contratou a aquisição de 27 aeronaves A400M para substituir seus velhos Lockheed Martin C/KC-130H Hercules. No entanto, em maio de 2013 o país anunciou que precisaria reduzir as encomendas para 14 aeronaves por causa de pressões orçamentárias, com o restante vendido a terceiros.
Os primeiros 14 aviões serão entregues até 2022, e os restantes 13 adiados até pelo menos 2025, para que Madrid encontre um comprador.
será que a Espanha realmente precisa de tudo isso??
para um país pequeno não seria demais?
Bem que o Brasil poderia ficar com uns quatro.
Os EUA nos ofereceram o C-17 via FMS. A FAB não comprou por falta de grana
FighterBR 18 de novembro de 2016 at 20:03
Tens o link dessa sua informação?
Que bola fora a Airbus conseguiu dar com o A400M. Uma aeronave que teria tudo para ser um excelente vetor para que se destina, mas está afundada em atrasos e estouro de orçamento. Que pena.
.
Sds
Infelizmente não.. Quem me disse isso foi um oficial da MB. Se não me engano seriam três C-17
“………….com o restante vendido a terceiros.
Os primeiros 14 aviões serão entregues até 2022, e os restantes 13 adiados até pelo menos 2025, para que Madrid encontre um comprador.”
_________________________________
Já era.
Vão de MRO nos C 130 ou quiça novos, aposto no MRO.
Ivo,
Olha o que a Espanha já teve ou tem em seu inventário:
F-104, Phanton II, F-18, Mirage F-1, Eurofhigter…
Irá de F-35 na armada…
É mole?
Nunca ouvi falar dessa história do C-17. Oficial da MB?
Vamos ver se até essa data o kc390 já está em bom ritmo de produção e a que preço pois para a fap, esses a400 seriam um excelente negócio …
Seria um péssimo negócio, mais uma anv do mundo “eurobambi”, pensada para operar no TO deles.
Dúvidas:
Perguntem aos Alemães e aos Jacks o que eles estão achando de mais uma bomba logística inoperável feita pela Babel Européia.
G abraco
Solta pecinha…