cena video Embraer Farnborough 2016

DESTAQUES

– No 3º trimestre de 2016 (3T16), a Embraer entregou 29 aeronaves comerciais e 25 executivas (sendo 13 jatos leves e 12 grandes);

– A carteira de pedidos firmes (backlog) terminou o t
rimestre em US$ 21,4 bilhões, comparada aos US$ 21,9 bilhões do 2T16;

– A Receita líquida atingiu R$ 4.913,4 milhões no 3T16, aumento de 7% em relação ao 3T15, principalmente devido ao crescimento de receitas dos segmentos de Aviação Comercial e de Defesa & Segurança;

– A Margem bruta consolidada atingiu 18,8%, acima dos 17,6% registrados no 3T15;

No 3T16, a Companhia provisionou R$ 18,0 milhões adicionais em Outras despesas operacionais, relacionados ao encerramento da investigação sobre alegação de não conformidade com o U.S. Foreign Corrupt Practices Act (FCPA), além de uma provisão de R$ 384,4 milhões, relacionada aos custos atrelados à primeira fase do programa de demissões voluntárias (PDV);

– As margens EBIT e EBITDA ajustadas, excluindo-se o impacto de ambas as provisões, atingiram 6,2% e 12,3%, respectivamente no 3T16. O EBIT e o EBITDA ajustados ficaram em R$ 306,0 milhões e R$ 606,7 milhões, respectivamente;

O Prejuízo líquido atribuído aos acionistas da Embraer foi de R$ 111,4 milhões e o Prejuízo por ação foi de R$ 0,1526 no 3T16;

– O Lucro líquido ajustado, excluídos o Imposto de renda e contribuição social diferidos relacionado ao impacto da variação cambial sobre os ativos não monetários e também as provisões mencionadas anteriormente, foi de R$ 255,9 milhões no 3T16. O Lucro por ação ajustado foi de R$ 0,3508 no 3T16;

– A Embraer divulgou no dia 24 de outubro de 2016 os termos do acordo para o encerramento da investigação pelas autoridades norte-americanas e brasileiras. Como parte do acordo, a Companhia pagará US$ 205,5 milhões a essas autoridades. Além disso, uma vez cumpridas as disposições acordadas, no prazo determinado, nenhuma acusação contra a Empresa será formalizada;

– A Companhia reitera todas suas estimativas financeiras e de entregas para 2016.

Para ler a versão completa em PDF, clique aqui: http://www.embraer.com.br/Documents/noticias/Release%20BR%203T16_FINAL.pdf

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José Lemos filho

Cadê o kc390??? Nada mais sobre ele foi dito.

Matheus

José Lemos filho 31 de outubro de 2016 at 11:45

Voa todos os dias, sempre de manhã ou a tarde. Olhe no flightradar24.

Atahualpa S. Willians

O GF pagou a dívida que tem ou tinha com a EMBRAER – (KC-390)?

Alberto Figueiredo

Também estou curioso sobre o KC-390. Que ele voa todos os dias, nós sabemos. Gostaria de notícias, tipo testes de REVO, acordo de vendas, repercussões após o “desfile” na Inglaterra e “passeio” nos Emirados, perspectivas do acordo com a americana Boeing, etc. Alguém sabe de algo?

Matheus Henrique

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk No site da aviação inimiga tem uma materia do KC publicada ontem, os dois protótipos já acumulam 500 horas de voo e esta dentro do cronograma…a certificação vem no segundo semestre de 2017 e a primeira unidade será entregue a FAB em 2018.

Matheus Henrique

Caro Alberto, a Boeing fica a cargo da campanha de vendas e suporte ao KC-390, os dois protótipos tem realizado dois voos por dia, pro ano que vem está previsto os testes em vento cruzado e testes em gelo.bem como os testes de REVO. SDS!!!

Marco Antonio Capoeira

KC390 baixo, mas navegando em direção a MG, neste momento:
https://www.flightradar24.com/PTZNF/b7a4748

Marco Antonio Capoeira

Aparentemente, AFA.

Matheus Henrique

Não. nada de AFA.

Matheus Henrique

Sobre Taquaritinga 169Kts 4,000Ft

Maria do Carmo Lacoste

Deve ter passado por cima da AFA em voo baixo, já está voltando para Gavião, neste momento em trajetória descendente, está entre Matão e Taquaritinga, estabilizou em 4 mil pés
Um Phenom 300 acaba de decolar e está na direção dele.
Tem um E190E2 entre Mirassol e Catanduva voando alto, 26 mil pés.

Marco Antonio Capoeira

Maria do Carmo, os 2 E2 estão em voo também. Um deles, o PR-ZFU como P34 e o PR-ZEY está como unknown, um pouco abaixo, no mapa.

Matheus Henrique

qual seria a função do Phenom 300 ? algum laboratório dentro dele?

Maria do Carmo Lacoste

Avião da PF (PR-DPF) também na área, decolou de Brasília e está entre Ibitinga e Bauru, 36.000 ft, 420 kts.
Deve estar indo para Curitiba. Transportando o Nine?

Matheus

Matheus Henrique 31 de outubro de 2016 at 16:41

O IU-50?

Matheus Henrique

Nope, aquele Phenom 300 que fica voando como avião paquera atras do KC-390.

Petardo

Poderia ter sido lucro se não fosse a multa.

Delmo Almeida

Que bom!!! As entregas da aviação comercial estão boas, apesar de estar na véspera do lançamento de um produto claramente superior: o E2! Isso é MUITO bom!!! Legal também é o crescimento dos jatos executivos grandes no mix da Embraer!!!

Gilson

Só uma curiosidade esse lucro líquido que a EMBRAER, teve pouco mais de 4 milhões de reais, serve pra quê; pagar água, luz ou alguma manutenção dos andares. Pramin, 4 milhões de reais é muito dinheiro, mas para um lucro líquido de uma Embraer, isso não seria pouco, ou a conta é essa mesma.

Luiz Fernando

Gilson…. acho que para te responder é preciso saber se você entende o que é lucro, lucro líquido, lucro após impostos, faturamento, despesas de custeio, P&D, distribuição de dividendos e coisas assim.

RicardoFerreomodelismo

“Gilson 1 de novembro de 2016 às 19:45 Só uma curiosidade esse lucro líquido que a EMBRAER, teve pouco mais de 4 milhões de reais, serve pra quê; pagar água, luz ou alguma manutenção dos andares. Pramin, 4 milhões de reais é muito dinheiro, mas para um lucro líquido de uma Embraer, isso não seria pouco, ou a conta é essa mesma.” . Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Lucro . “Lucro bruto: diferença positiva de receitas menos custo; Lucro operacional: diferença positiva do lucro bruto e das despesas operacionais; Lucro não operacional: resultado positivo das receitas e despesas não operacionais; Lucro líquido: diferença positiva do… Read more »