Entre as diferenças mais evidentes entre as versões tirando o motor são:
Conjunto de “antenas” que no “B” estavam em maior número e no “C” esta mais clean.
Logo atrás do compartimento do paraquedas de frenagem a versão “C” tem algo parecido com um sistema de auto defesa talvez?
Eduardo de Assis
Visitante
8 anos atrás
Umas das mudanças parece ser no IRST que fica logo a frente do cockpit. Pelo formato parecem ser versões diferentes. Tem uma sonda também perto da base do estabilizador vertical do modelo B que não tem no C. Fora isso, e o motor, deve haver uma boa diferença na avionica em geral.
A principal diferença, que nessa foto pouco mostra pela posição, é a entrada de ar maior e com desenho mais furtivo
Esses caças são muito bons,
Clésio Luiz
Visitante
8 anos atrás
A maior diferença é o motor. O de baixo está equipado com uma turbina chinesa, WS-10. . Carlos, após o abandono do projeto do Lavi no final dos anos 80, os chineses compraram os planos para desenvolver um derivado local. Isso é um “segredo aberto”, já que foi feito numa época que todo mundo no ocidente, inclusive os EUA, estava tentando fazer contratos militares com o chineses. Tem até foto de chineses e israelenses em frente a um protótipo do Lavi na época das negociações. . Então dizer que o J-10 tem parentesco com o Lavi é correto, mas não… Read more »
Pangloss
Visitante
8 anos atrás
A diferença fundamental é que o J-10B é uma cópia do J-10A, enquanto o J-10C é uma cópia do J-10B.
Lavi, F-16, typhoon, rafale, deve ter tudo isso aí, nada que a China faz é totalmente original.
Augusto
Visitante
8 anos atrás
Fico indignado aqui como Alex Galante por que ele nunca coloca o link aonde a gente pode comprar!
Joao Moita Jr
Visitante
8 anos atrás
É, Junior. Mas enquanto ficamos debatendo tudo e debochando deles, são eles qur estão fazendo e acontecendo…
Carlos Alberto Soares-Israel
Visitante
8 anos atrás
Clésio Luiz 17 de outubro de 2016 at 14:21
Será mesmo Colega ?
Então foi só o rascunho, correto ?
As partes sensíveis eram dos Âmis, correto ?
Venderam o mockup, esses meus primos …. (rs).
Jeff
Visitante
8 anos atrás
“Joao Moita Jr 17 de outubro de 2016 at 14:58
.
É, Junior. Mas enquanto ficamos debatendo tudo e debochando deles, são eles qur estão fazendo e acontecendo…”
.
Imagina quando os Chinas conseguirem fabricar motores potentes e duráveis??? A questão não é SE vão, mas QUANDO…
Madmax
Visitante
8 anos atrás
Não sei se foi o motor.
(Bocais de saída diferentes) mas parece que o J10-C, digamos assim, endireitou a coluna.
Parece que esta com a linha mais reta. Perceba a estrela visível no c perto do motor, e encoberta no b.
Acho que o motor é maior e obrigou o redesenho do avião.
Madmax
Visitante
8 anos atrás
Ou é o ângulo da foto?
Jorge Alberto
Visitante
8 anos atrás
Eh um caça muito feio… pode ate ser capaz, mas eh feio!!!
Como disse o Sr Dassault: “Se eh bonito, voa bem”…
O Chineses compraram o projeto do Lavi, mas estavam mais interessado na sua aerodinâmica, as plantas foram importantes, mas segundo consta, o que mais ajudou foi os resultados de túnel de vento, e outra, o J-10A tem se mostrado ao mesmo nível em exércicio com os F-16 do Paquistão, mesmo perdendo vários embates em exércicios, ele se mostrou superior ao que os críticos imaginavam, o que mais reclamavam dele era o motor fraco, radar ruim, e a suíte de armas, já o J-10B é considerado por especialista pelo menos superior a um F-16 MLU ou e perto de um F-16… Read more »
O Lavi chinês usa o AL-31 do Su-27 né? É um ótimo motor. E a aerodinâmica com certeza é boa, porque provavelmente aproveitaram o projeto do “young lion” quase todo.
Então, tenha em mente que você tem um delta-canard monomotor que esbanja potência, é discreto aos radares e tem aviônicos da 4ª geração (por exemplo, radar Grifo F que é o mesmo do último F-7, e missilística russa copiada), então, você tem um bom caça.
Os modelos B e C prometem ser top de linha e capazes de brigar com os melhores ocidentais.
O que tem de gente que come sardinha é quer arrotar caviar……. Putz!!!! – Quanto ao J-10B ou C, uma pena não termos nada do tipo em nosso inventário, ou sendo desenvolvido por nós (ah tá, não me venham com este papo de desenvolvimento do Gripe E/F, porque não chega nem perto do que quero dizer, por favor). – Este avião tem muito potencial de mercado. Deve abocanhar parte do mercado que se abastecia de aeronaves russas e outra de aeronaves ocidentais. Quando a última variante estiver disponível no mercado, com radar AESA, IRST, HMD, etc…, com o preço imbatível… Read more »
Esses são para defesa do continente. Claro que são de uma conçepção mais antiga, mas pelo que da para entender são tão uteis quanto os F16; vão atras de algo que ja tenham conseguido detectar. Talvez tarde de mais.
As “linhas” são do Lavi ?
Nunca saberemos !
Entre as diferenças mais evidentes entre as versões tirando o motor são:
Conjunto de “antenas” que no “B” estavam em maior número e no “C” esta mais clean.
Logo atrás do compartimento do paraquedas de frenagem a versão “C” tem algo parecido com um sistema de auto defesa talvez?
Umas das mudanças parece ser no IRST que fica logo a frente do cockpit. Pelo formato parecem ser versões diferentes. Tem uma sonda também perto da base do estabilizador vertical do modelo B que não tem no C. Fora isso, e o motor, deve haver uma boa diferença na avionica em geral.
A principal diferença, que nessa foto pouco mostra pela posição, é a entrada de ar maior e com desenho mais furtivo
Esses caças são muito bons,
A maior diferença é o motor. O de baixo está equipado com uma turbina chinesa, WS-10. . Carlos, após o abandono do projeto do Lavi no final dos anos 80, os chineses compraram os planos para desenvolver um derivado local. Isso é um “segredo aberto”, já que foi feito numa época que todo mundo no ocidente, inclusive os EUA, estava tentando fazer contratos militares com o chineses. Tem até foto de chineses e israelenses em frente a um protótipo do Lavi na época das negociações. . Então dizer que o J-10 tem parentesco com o Lavi é correto, mas não… Read more »
A diferença fundamental é que o J-10B é uma cópia do J-10A, enquanto o J-10C é uma cópia do J-10B.
Lavi, F-16, typhoon, rafale, deve ter tudo isso aí, nada que a China faz é totalmente original.
Fico indignado aqui como Alex Galante por que ele nunca coloca o link aonde a gente pode comprar!
É, Junior. Mas enquanto ficamos debatendo tudo e debochando deles, são eles qur estão fazendo e acontecendo…
Clésio Luiz 17 de outubro de 2016 at 14:21
Será mesmo Colega ?
Então foi só o rascunho, correto ?
As partes sensíveis eram dos Âmis, correto ?
Venderam o mockup, esses meus primos …. (rs).
“Joao Moita Jr 17 de outubro de 2016 at 14:58
.
É, Junior. Mas enquanto ficamos debatendo tudo e debochando deles, são eles qur estão fazendo e acontecendo…”
.
Imagina quando os Chinas conseguirem fabricar motores potentes e duráveis??? A questão não é SE vão, mas QUANDO…
Não sei se foi o motor.
(Bocais de saída diferentes) mas parece que o J10-C, digamos assim, endireitou a coluna.
Parece que esta com a linha mais reta. Perceba a estrela visível no c perto do motor, e encoberta no b.
Acho que o motor é maior e obrigou o redesenho do avião.
Ou é o ângulo da foto?
Eh um caça muito feio… pode ate ser capaz, mas eh feio!!!
Como disse o Sr Dassault: “Se eh bonito, voa bem”…
O Chineses compraram o projeto do Lavi, mas estavam mais interessado na sua aerodinâmica, as plantas foram importantes, mas segundo consta, o que mais ajudou foi os resultados de túnel de vento, e outra, o J-10A tem se mostrado ao mesmo nível em exércicio com os F-16 do Paquistão, mesmo perdendo vários embates em exércicios, ele se mostrou superior ao que os críticos imaginavam, o que mais reclamavam dele era o motor fraco, radar ruim, e a suíte de armas, já o J-10B é considerado por especialista pelo menos superior a um F-16 MLU ou e perto de um F-16… Read more »
O Lavi chinês usa o AL-31 do Su-27 né? É um ótimo motor. E a aerodinâmica com certeza é boa, porque provavelmente aproveitaram o projeto do “young lion” quase todo.
Então, tenha em mente que você tem um delta-canard monomotor que esbanja potência, é discreto aos radares e tem aviônicos da 4ª geração (por exemplo, radar Grifo F que é o mesmo do último F-7, e missilística russa copiada), então, você tem um bom caça.
Os modelos B e C prometem ser top de linha e capazes de brigar com os melhores ocidentais.
Saudações a todos.
Toda vez que eu olho pro J 20 a primeira coisa que vem a mente é o MiG 1.44 e a última é o F22 ou o F 35.
Errei a matéria rs, perdão.
O que tem de gente que come sardinha é quer arrotar caviar……. Putz!!!! – Quanto ao J-10B ou C, uma pena não termos nada do tipo em nosso inventário, ou sendo desenvolvido por nós (ah tá, não me venham com este papo de desenvolvimento do Gripe E/F, porque não chega nem perto do que quero dizer, por favor). – Este avião tem muito potencial de mercado. Deve abocanhar parte do mercado que se abastecia de aeronaves russas e outra de aeronaves ocidentais. Quando a última variante estiver disponível no mercado, com radar AESA, IRST, HMD, etc…, com o preço imbatível… Read more »
Ambos feios pacaray…
bunitu é só dus americanus…
Esses são para defesa do continente. Claro que são de uma conçepção mais antiga, mas pelo que da para entender são tão uteis quanto os F16; vão atras de algo que ja tenham conseguido detectar. Talvez tarde de mais.