50 caças FW190 A-3 enterrados na Turquia?
Um historiador turco afirma que cinquenta warbirds FW190 A-3 foram enterrados sob o aeroporto de Kayseri em 1947.
Uluhan Hasdal disse que os Estados Unidos queriam os aviões destruídos como uma condição para a venda de seus aviões de guerra usados para a Turquia.
A Turquia tinha obtido 72 FW190s e cinquenta deles foram levados para Kayseri para serem enterrados e eliminados do inventário.
FONTE: www.ntv.com.tr
Até alguns anos atrás, da última vez que eu tinha checado, os únicos FW-190 voando eram réplicas (muito bem feitas por sinal) usando motores soviéticos Ash-82 produzidos na China (!).
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Se alguns desses exemplares puderem ser resgatados e estiverem em condições de serem trazidos de volta ao voo, seria um grande acontecimento no mundo dos Warbirds, pois o FW-190 é o único dos modelos lendários daquela época que não tem exemplares originais voando.
“Clésio Luiz 17 de outubro de 2016 at 16:58
o FW-190 é o único dos modelos lendários daquela época que não tem exemplares originais voando.”
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Dessa eu não sabia, então todos estes que já vi em vídeos no YouTube são replicas?!
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Saudações!
Há um engano nas afirmações do Clésio Luiz, pelo menos dois exemplares originais e restaurados do FW190 estão voando em eventos aeronáuticos! Além do mais um ex-piloto de combate e dublê americano Wilson Connell Edwards, que fez a maioria das cenas aéreas do filme Batalha da Inglaterra, aceitou ficar com a maioria dos aviões usados no filme! Além de Spitifires, Mustangs, ele também ficou com os aviões alemães! Originários da Força Aérea Espanhola ( que ainda estavam em serviço pouco antes do filmes começar a ser feito em 1967!). “Connie” Edwards enriqueceu depois dessa época investindo em campos de petróleo… Read more »
Tem um que ficava numa base da RAF, e acionavam o motor com táxis regularmente, mas não sei se nessas ele chegou a voar.
A Flying Heritage Collection tem um FW-190A-5 original com o motor BMW, totalmente restaurado e voando.
Alguma noticia daqueles Spitfires encontrados enterrados em Myanmar?
Meu pai é fã do P-47, eu sou fã do “nariz comprido”.
seria um achado pra entrar para a história! agora quero ver ele conseguir a permissão para cavar o aeroporto hahahaha. Também gostaria de saber novidades sobre os Spitfires de Myanmar,
Mas Israel não adquiriu alguns FW 190 de um país do leste europeu ??
Augusto, Leandro: obrigado pelas informações. Como eu disse antes, até alguns anos atrás, quando iniciaram a construção das réplicas do FW-190A-8, não havia exemplares originais voando, só em museus. Bom saber que existem pelo menos dois por aí.
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Para quem não sabe, o FW-190 é considerado o melhor caça daquela guerra em harmonia de comando e qualidade de voo. Numa época onde muitos caças apresentavam características bizarras e até perigosas, o 190 era exemplar na sua pilotagem.
Augusto 17 de outubro de 2016 at 18:52
Você se refere a este aqui?
http://www.urbanghostsmedia.com/2015/09/edwards-warbirds-texas-barn-spitfire-messerschmitt-battle-of-britain/
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Por falar em aviões de guerra “estocados”:
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http://www.urbanghostsmedia.com/2016/10/f-22-raptors-hurricane-hermine/
Sds.
Não gosto de ver essas aeronaves voando. Não que eu não goste delas mas por serem raras e antigas elas podem ser destruídas em acidentes. Em 2003 um He-111 de fabricação espanhola caiu matando os dois tripulantes. Era um avião de valor histórico inestimável pois em seus tempos de serviços chegou a transportar Francisco Franco.
https://www.warhistoryonline.com/whotube-2/close-heinkel-111.
Quanto aos Fw-190 da reportagem eles devem estar em uma situação deplorável pois o peso da terra jogado por cima deve ter destruído toda a lataria. Mesmo que ocorra alguma escavação ela só servirá para confirmar o triste fim desses aviões e dificilmente algum estará bem preservado para ser exposto em algum museu.
Bacana.
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Tomara que se interessem em fazer alguma escavação por lá. É sim possível que haja alguma coisa inteira.
Francisco Edson Pacheco 18 de outubro de 2016 at 11:54
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O Avia S-199 foi o primeiro caça adquirido por israel. Usava o motor Jumo 211 em vez do DB605, por isto era de difícil pilotagem. Era conhecido como mula (mezec).
Esquisito o Estado judeu comprar uma cópia malfeita do caça padrão nazista ? Sim, mas considerando que Israel enfrentava um embargo, tinha que pegar o que pudesse. Aliás não faltaram outras armas nazistas, e de diversas outras procedências, naqueles tempos bicudos.
Esse era monstro.