MiG-29 sírios aparecem armados com mísseis R-77
MOSCOU – Caças Mikoyan MiG-29 (OTAN: Fulcrum) da Força Aérea Síria estão realizando missões de médio alcance com mísseis ar-ar da da família R-77 (AA-12 Adder).
A Agência Síria de Rádio e TV transmitiu um vídeo mostrando a instalação da arma em um avião MiG-29.
O vídeo mostra um míssil da família R-77 (muito provavelmente, uma versão de exportação do míssil, ou seja, RVV-SD) em unidade subalar de ejeção AKU-170E de um MiG-29.
O vídeo confirmou relatos da imprensa de que a Rússia reparou e atualizou vários aviões de combate MiG-29 da Força Aérea Síria.
De acordo com dados de fontes públicas, os caças receberam um conjunto de aviônicos avançados, o que permitiu o emprego de mísseis R-77 e bombas KAB-500 a integrarem a suíte de armas dos aviões.
De acordo com especialistas, o trabalho de atualização permitiu aos jatos sírios MiG-29 ficarem no mesmo patamar dos MiG-29SMT em termos de características operacionais.
De acordo com dados de 2016 da revista US Military Balance, a Força Aérea da Síria opera 30 caças MiG-29A e MiG-29SM e bipostos MiG-29UB.
FONTE: TASS-Defense
axo q futuramente vão querer arrumar confusão com caças da coalizão internacional;inclusive impondo áreas de exclusão…isso veremos em breve
Ficaram muito mais perigosos.
Todavia não entendi muito bem o motivo deste reaparelhamento na esfera ar-ar.
Se os Mig-29 Sírios vão atuar como parte do sistema defensivo russo na região porque a versão de exportação do míssil? Assad está pagando por estas modernizações?
O problma é se um caça deste rasgar no meio um f22 ou um f35… xiii…
A coisa cada vez esquenta mais e cada vez fica mais confusa na região. Não consigo imaginar outra função de modernizar esse tipo de caça e voar com esse tipo de míssil exceto por provocar uma situação com os Yankees.
Horatio Nelson, concordo com vc. Isso não vai terminar bem…
O MIG-29 com eletrônica modernizada e misseis ar-ar de médio alcance do tipo dispare e esqueça são muito mais perigosos do que o SU-35. Possuem um RCS menor; são mais ágeis do que os Flankers, mudam a direção do voo com mais rapidez. Fazem curvas de mesmo raio numa velocidade maior; fazem curvas quase tão apertadas quanto a família Flanker; voam mais alto e mais rápido. Tudo isso faz com que a chance de um MIG-29 sobreviver a um engajamento de médio alcance seja maior. Além disso, por voar mais rápido e ser mais ágil, sua capacidade de interceptação para… Read more »
Você deveria ler sobre os combates entre Etiópia x Eritréia, com Su-27XMig-29, respectivamente.
Possiveis adversários: F-15, F-16, F-22, F-35, Tornado.
Vai precisar mais do mísseis R-77 para sibreviver ao combate.
Vai precisar de sorte.
Esses combates não irão acontecer. O lixo do f 35 não vãi entrar em combate lá. Não tem operacionabilidade.
Creio que aeronaves russas contra coalizões ocidentais não apresentam um bom histórico de combate.
o que conta muito num combate é a experiência de quem está pilotando a máquina, e nesse quesito os pilotos sírios não são uma fonte de experiência frente aos norte-americanos.
Ganharam dentes novos sem duvida, porem nenhum desses MiG-29 vai decolar sem ser visto ou voar sem ser monitorado.
–
Saudações!
Qualquer força armada procura aprender com eventos anteriores para aprimorar suas doutrina presente. O HSV-2 foi atacado por mísseis anti navios nas mãos de grupos paramilitares e o recado foi que há mísseis desta classe na região, se a inteligência tivesse esta informação, o navio seria escoltado ou um outro meio com capacidade de auto defesa teria sido empregado no lugar do catamarã . Alguns dias depois o USS Mason foi atacado e se defendeu. Talvez o navio da USN poderia estar com um nível de prontidão mais frouxo caso não houvesse o incidente com o HSV-2. Nível de prontidão… Read more »
Também gosto da célula do MIG-29. Ele rivaliza em manobrabilidade com o F-16 sem fazer uso de estabilidade relaxada e FBW, coisa que na época a URSS ainda engatinhava. Os problemas do MIG-29 são dois no meu entendimento. A URSS nos anos 80 e depois a Rússia nos anos seguintes, não teve recursos para continuar desenvolvendo o projeto a exemplo dos EUA com o F-16. Optaram por focar na família S-27 e com razão. O MIG-29 também nunca contou com sistemas estado da arte. Seja porque a filosofia soviética de superioridade numérica não privilegiava qualidade em relação a quantidade, seja… Read more »
Mas útil mesmo foram os Su-24 que a Rússia enviou para Damasco repor suas perdas.
A coisa lá tá tão feia que piloto é entrevistado e mostra o rosto. Hoje em dia isso não é recomendado nem pra piloto de A-29 no Brasil.
Alguma chance de Israel se sentir ameaçado a ponto de atacar estes MIGs ainda em solo?
Não que eu ache que vá acontecer enquanto voarem sobre o guarda-chuva russo,
Aéreo 15 de outubro de 2016 at 15:05
Concordo 100%.
Save Ferris!
carcara_br: Pelo que sei, a relação entre Israel e Russia é muito boa e existe inclusive um canal direto entre eles na Síria para evitar atritos como o que houve com a turquia.
Senhores, mas e o Mig-35?? Ninguém vai comprar não?? Ele era pra ser a versão “moderna” do mig-29…….
Space imagino que uma hora a Rússia vai sair e os R-77 vão ficar por lá…
Olá Tamandaré
Acredito que o Mig-35 chegou um pouco tarde ao mercado, também sobre a concorrência da própria família Flanker – embora a gente saiba que são classes de aeronaves diferentes.
Uma outra concorrência pouco mencionada são os programas de modernização e células de segunda mão que em tempos de crise normalmente inibem a compra de novos caças.
Reinaldo Deprera, concordo 100%,
mas:
Quem está pilotando ?
Syrios ?
carcara_br 15 de outubro de 2016 at 17:46
Sério? Eu quero olhar para ele 🙂
Rustam Bogaudinov 16 de outubro de 2016 at 10:36
Comment in English please.
(Sério? Eu quero olhar para ele ??)
Tem que gente alienada em todo canto, “provocar os yankkes”? Os aviões são da Síria quem está provocando é o EUA que não foi convidado a estar lá.
Que venham mais Mig-29 e misseis R-77 para síria o mais rápido possível…..
–
É bom lembrar que o espaço aéreo Sírio pertence aos sírios e não aos Âmis…..
Essa alegria vai durar até um F-15 ou F-16 mandarem mísseis direto na turbina dos Mig’s.