Jatos E170 e E175 recebem homologação para operação na Rússia
Madrid, Espanha, 12 de outubro de 2016 – A Embraer anunciou hoje que os jatos E170 e E175 receberam a homolagação do Interstate Aviation Committee, também conhecido pelo acrônimo MAK, em russo, abrindo o caminho para companhias aéreas russas possam adquirir e operar estes dois tipos de aeronaves. Os jatos E190 e E195 já foram certificadas e a Saratov Airlines atualmente opera o modelo E195.
“Esta certificação abre novas oportunidades para os dois tipos de aeronaves, que atingiram sucesso significativo em outras regiões do mundo”, disse John Slattery, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. “Atualmente, há na Rússia mais de 400 aeronaves na categoria de 30 a 130 assentos com uma média de idade superior a 20 anos, o que as torna candidatas naturais à substitição nos próximos anos. Estou confiante de que muito em breve veremos o E170 ou E175 voando nos céus da Rússia.”
Os E-Jets já estão bem estabelecidos em empresas aéreas de países próximos à Rússia, como Polônia, Finlândia, Bulgária e a República da Moldávia, e nos países da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), onde há clientes no Cazaquistão, Azerbaijão, Bielorrússia e Ucrânia.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Porque só agora a homologação…. avia algum empecilho comercial que impedia a vendas a companhias russas???
Maria do Carmo Lacoete Cadê você para comemorarmos juntos ? __________________________________ Kobauca Nem os site’s do Urso citam sua pergunta, texto padrão da Embraer. __________________________________ Talvez os Editores saibam, eu não sei …. Provavelmente coisas da Rússia, o 190/195 estão homologados a mais de quatro(4) anos. __________________________________ Mas como disse o texto, ótima janela. Lembro que a aviação comercial do Urso está comprando produtos “made in ocidental”, sem concorrentes locais ou sobre influência deles. Mais, a Embraer tem ótimo suporte e pós vendas na Europa e Ásia. Aliás em todo o mundo. É uma Empresa 100% internacionalizada e faz parte… Read more »
* Lacoste
Obrigado pela atenção! Carlos Alberto… cheguei a imaginar que eles estavam querendo manter reserva de mercado para o sukhoy superjet 100… ou algo do tipo… obr..blz
O processo de homologação custa dinheiro… Normalmente os aviões são homologados no país de origem, no FAA e na EASA. Às vezes o processo de homologação para um país específico começa quando há interesse de alguma empresa local em adquirir a aeronave.
“sukhoy superjet 100”
É outra faixa de assentos/capacidades, mas não vende e nem venderá.
Nem o Urso compra, bola fora !
Informação sobre inicio do processo saiu no dia 26 de Junho de 2016.
Dizem que : com o processo finalizado a Rússia pode finalmente realizar o processo de “trade-in” com EgyptAir Express para fornecimento de SSJ-100 no lugar dos E170 (com pagamento de diferença). Além disso companhia siberiana Komiaviatrans estava mostrando interesse em adquirir algumas unidades dos E175.
Alem disso esperam que entrada dos E170/175 vai forçar Sukhoi modernizar o SSJ que ja conta mais de 100 unidades em operação.
Um abraço!
Carlos Alberto, se informe melhor sobre o Sukhoi SuperJet, ja venderam 319 e tem mais 83 opçôes.
Voa nos EUA a partir do México e França e Alemanha a partir de Londres.
Não caia na conversa do ex presidente da Embraer que disse não se preocupar com a concorrencia aos E-Jets.
A concorrencia dos russos, japoneses e canadenses ja levou mais de 1.000 aviôes que antes eram exclusividade da Embraer.
“Walfrido Strobel 13 de outubro de 2016 at 15:51 A concorrência dos russos, japoneses e canadenses já levou mais de 1.000 aviões que antes eram exclusividade da Embraer.” Não, não levou. O único concorrente ainda é a família CRJ da Bombardier com 918 aeronaves em encomendas e opções cujo projeto data de 1997. Sukhoi e Mitsubishi juntas tem um total de 849 aeronaves em encomendas firmes e opções. De acordo com o wikipedia: . Russos: Sukhoi Superjet 100 – capacidade para até 108 passageiros em alta densidade. Compete com o E190: encomendas firmes: 319, opções de compra: 83. Total: 402… Read more »
O Sukhoi Superjet é um belo avião, mas falar em sucesso de mercado é forçar um pouco a barra!!! Ainda tem muito feijão para comer!!!
É fato que o mercado está ficando cada vez mais concorrido… são cada vez mais opções no mercado, e algumas tendem a ter seus mercados cativos, com forte apoio do estado.
Mas o mercado é assim mesmo!
Daqui a alguns anos poderemos comentar sobre o que aconteceu, sobre quais empresas triunfaram e quais sucumbiram.
OFF TOPIC – mas nem tanto:
Mais uma conquista para os E-Jets! As estatísticas de pontualidade dos jatos E190 / E195 acabam de ser divulgadas e os números são impressionantes. Juntos, os dois E-Jets estabeleceram um novo recorde – 99,52% de todos os voos da frota mundial partiram sem um único cancelamento ou atraso técnico.
Ainda que alguns operadores já tenham atingido 100% de pontualidade, o percentual médio de 99,52% é a maior taxa acumulada já alcançada para todos os operadores E190/E195 ao redor do mundo.
Fonte: Facebook da empresa.