Caças russos Su-27 violam o espaço aéreo finlandês duas vezes
A Finlândia informou que caças russos Sukhoi Su-27 adentraram duas vezes seu espaço aéreo sobre o Golfo da Finlândia, em 6 de outubro.
A primeira ocorrência teve lugar às 16h43 e o segundo incidente aconteceu às 21h33, com outra aeronave. Ambas as vezes, caças finlandeses escoltaram os aviões russos para fora do seu espaço aéreo.
O Mar Báltico tem estado movimentado com as operações militares da Rússia na quinta-feira.
FONTE: Forças de Defesa da Finlândia / COLABOROU: Matheus Henrique
Colaborou, Eu mesmo. 😉
O urso esta rugindo!!! Que começem os jogos de guerra como diria General Klingon Chang Star Trek VI – Terra Desconhecida!
Urso rugiu na Turquia e perdeu os dentes. Ficou por isso mesmo.
Rotina…segue o cortejo.
Os Russos continuam voando voando voando e os Filandeses, bom os Filandeses continuam acompanhando, acompanhando os russos voando voando
Não seria melhor os russos pedirem desculpas?
A Finlândia parece ser um país bem pacífico.
Não há motivos para a Rússia se desentender com eles.
Luiz, era ‘cães’ de guerra hehehehe. Chang citava Shakespeare, que no original em klingon, é bem melhor 😛
No que isso contribui para uma boa imagem da Rússia é difícil imaginar.
Parece que serve para dar mais argumentos para os americanos e a OTAN.
o q é estranho é q os russos nao voam mais com os su27
JPC3/Deagol 6 de outubro de 2016 at 23:19
Lembre-se de que ”eles” tem uma população há décadas dócil perante seus governantes, e que precisa ser diariamente entupida com ufanismo barato eurasiano-imperialista. Eles precisam dessa massa sentindo forte nacionalismo em seus corações e disposta a dar tudo de si para que o ”país” (Kremlin) tenha uma economia que possa bancar as aventuras putinescas.
Nonato, ser um pais pacifico não significa abandonar sua defesa. A (na época) USSR se deu mal na Finlândia na guerra de inverno logo no começo da WW2. A USSR usou o inverno pois o soldado soviético sempre lutou bem no frio, com quatro exércitos já bastante mecanizados contra um efetivo finlandês de menos de metade das tropas atacantes esperando uma vitória fácil para guarnecer o flanco norte, mas (sempre tem um mas) esqueceram de combinar com os … finlandeses ! Resumo da opera, 4 divisões soviéticas completamente perdidas, a Finlândia manteve sua soberania perdendo um pedaço do istmo da… Read more »
https://sputniknews.com/europe/20161007/1046082634/finland-russia-jet-airspace-violation.html
Felipe Silva 6 de outubro de 2016 at 23:47
Kkkk rsrsrsrs …. boa !
________________________________
Mazzeo 7 de outubro de 2016 at 0:34
Gostei …. muito bom mesmo, há um filme
sobre esse evento soviético frustrado
e a reação dos finlandeses, não me lembro o nome.
________________________________
http://www.aereo.jor.br/2010/08/12/um-bilhao-de-euros-para-modernizar-os-f-18-da-finlandia/
________________________________
http://www.aereo.jor.br/2012/03/01/finlandia-vai-comprar-misseis-de-cruzeiro-agm-158-jassm-para-seus-f-18/
________________________________
http://www.aereo.jor.br/2013/10/13/cacas-f-15-f-16-f-18-gripen-etyphoon-no-artic-challenge-2013/
Ali, especialmente sobre o Mar Báltico, qualquer dos países pode adentrar no espaço aéreo do outro, mesmo sem querer. No meu entendimento é muito mi mi mi.
Buenas!
—
A galera que voou na Suécia o Gripen contou a história que os pilotos da região meio que “se conhecem”, e até “se cumprimentam” durante as interceptações. Mas ninguém da mole. Se vacilar, cachimbo cai, aí tá feita a merda. É muito comum ficarem “se provocando”, armados até os dentes. A Rússia é campeã nisso.
—
Abraço
Ficou por isso mesmo? Acredito que não acompanhei os mesmos fatos que você!
Você viu o Erdogan se desculpado? Assumido as dívidas com a família do soldado morto?
Você viu a Turquia mudando de estratégia na Siria? O questionamento dela quanto aos EUA?
Putin e um estrategista, como no xadrez, ele sabia que tudo que o partido de guerra dos EUA queria era um ataque da Rússia em território Turco, porem ele não fez isso, mais um banho de estratégia nos ocidentais.
referencia acima a “Alex”
É somente pressão, Suécia e Finlândia estão estudando entrar para a OTAN.
Pessoal sobre esta historia do Putin estrategista como ficou a situação do Ucrânia?
Bruno Correia 7 de outubro de 2016 at 11:21
Pessoal sobre esta historia do Putin estrategista como ficou a situação do Ucrânia?
Pesquisei um pouco e descobri que a as regiões do leste da Ucrânia se separação e formaram um novo governo chamado Nova Russia.
A Russia faz estes testes de tempo de resposta “inimiga” rotineiramente e metodicamente. Podem prestar a atenção nos horários e datas diferenciados que os testes são feitos… Em um ataque aéreo o tempo de resposta é tudo.
Maioria da população finlandesa e sueca não querem aderir a OTAN, então para médio prazo creio que nada muda, No mais são voos de rotina e escapar alguns poucos segundos para espaço aéreo de um vizinho não é algo tão absurdo assim. Só serve de propaganda para quem quer mais dinheiro para o exército. Como bem disse certa vez um morador da Estônia, basta meia dúzia de mísseis russos pra Estônia desaparecer do mapa em segundos, proteção da OTAN via aérea é só para inglês ver.
Eduardo Kissilevitch 6 de outubro de 2016 at 23:39
.
“o q é estranho é q os russos nao voam mais com os su27”
.
E o que seriam os SU-27SM/SM3?
Tem 12 caças da Otan nos países bálticos hoje, Ricardo e se amanha subir pra 48 depois 120, colocar um thaad e patriot ali os russos ainda vão usar essas meia duzias de misseis ? Pelo que eu li a Rand disse que com a atual força na região os bálticos são perdidos em 60 h com os russos avançando a 5 km\h, mas que as simulações mostraram que nenhum esforço herculano precisava ser feito para deter o avanço russo, tanto que 4 batalhões blindados estão sendo mandados pros bálticos um americano, um Inglês, um alemão e o quarto ainda… Read more »
A Finlândia e Suécia se aderirem a Otan, os caças da Otan poderiam atacar sem precisar usar reabastecedores e os AWCS operariam em espaço amigo sem se arriscarem
Editores, pegando o gancho do Mazzeo, sugiro, se possível, a publicação da excelente reportagem “Fogo Sobre o Gelo”, da RFA 20. Toda o desenrolar da 2a Guerra no teatro finlandês é revisado e isso é feito sob a ótica do poder aéreo. Foi a reportagem da RFA que mais me marcou…
Amigo Bardini!
Basicamente um upgrade de 4 para 4+ : motor com empuxo maior , tempo entre manutenção esticado , estrutura reforçada com mais toneladas de carga disponível , cabine nova , sistemas embarcadas novas , radar modificado , novas armas , etc..
Um abraço!
Bardini 7 de outubro de 2016 at 12:48
SU-27P
Alex. 6 de outubro de 2016 at 22:42
Urso rugiu na Turquia e perdeu os dentes. Ficou por isso mesmo,
True? after which Erdogan apologized and paid compensation
_
Realmente? 🙂 após o qual Erdogan pediu desculpas e pagar compensações
Mazzeo ( 7 de outubro de 2016 at 0:34 ); . Ninguém nega que os finlandeses tem tutano. Mas… . O país em si é um verdadeiro pesadelo de lagos e pântanos ( que se espalham por todo o centro-sul ), e terrenos um pouco elevados com florestas e rios ao leste. Essa geografia tão peculiar torna a Finlândia um caos para qualquer invasor. É uma combinação de terrenos que facilitam em muito a defesa. . Olha o tamanho da encrenca: . Se bem que isso não muda o fato de que os soviéticos só conseguiram um resultado positivo depois… Read more »
Ricardo ( 7 de outubro de 2016 at 12:26 ),
.
O problema não é a proteção rala. É o fato dessa proteção ser da OTAN.
.
Não é segredo que existem tropas americanas no Báltico…
.
Será que os russos se arriscariam a dar o primeiro tiro…?
Pedro Henrique Soares ( 7 de outubro de 2016 at 9:30 ); . Alguém fez lambança, um caça foi derrubado, e fim de papo… Os turcos provaram que houve a violação de seu espaço aéreo. . Um ataque russo a Turquia seria totalmente fora de propósito para Putin. E tanto russos quanto americanos sabem disso. Logo, arriscar uma guerra que poderia colocar russos e americanos em rota de colisão não teria sentido algum para nenhum dos dois; ainda mais através da derrubada de uma aeronave, o que está longe de ser algo que possa conduzir a um conflito aberto pelos… Read more »
augusto 7 de outubro de 2016 at 12:56 Fato. A historinha das ”60h” é bem obscura, pra quem lê somente a manchete. As pequenas bases rotativas não estão lá com o intuito de rechaçar uma agressão russa, ou mesmo se preparando para a guerra, e sim com o intuito de aliviar os aliados, afinal, os russos não atacariam essas bases, pois estariam simplesmente declarando guerra aos EUA. Sem as bases, os aliados do leste ficariam muito inseguros com a russia, que não teria nenhum empecilho para adentrar em seus territórios. Agora quanto à possibilidade de mandar os devidos equipamentos para… Read more »
P. S. Essa SHOCK&AWE versão báltico deu combustível para as batalhas que eu fico imaginando. Bem interessante…
so sei que o bicho e bonito pkcete.
Alex. 6 de outubro de 2016 at 22:42
.
Urso rugiu na Turquia e perdeu os dentes. Ficou por isso mesmo.
.
E a Turquia perdeu mais que dentes. Perdeu soldados porque repentinamente tropas curdas começaram a aparecer com mísseis Kornet e castigar os M-60 turcos ao ponto dos mesmos estarem receosos de enviarem seus Leopard 2 para a Síria.
.
Veja o que um Igla nas mãos do PKK pode fazer.
.
https://www.youtube.com/watch?v=-Tf3RwwJ00I&oref=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D-Tf3RwwJ00I&has_verified=1
.
O abate do Su-24 custou muito mais caro aos turcos.
Mi mi mi ?
O Urso está movendo mísseis para as fronteiras da Lituânia e Polônia,
deu a pouco na CNN .
Creio que haverá em breve exercícios conjuntos naquela área, NATO ou países bálticos + Escadinavos.
Acabou de dar na GloboNews também !
Continua sendo mi mi mi pelo simples fato de que a Rússia não vai invadir ninguém muito menos um país da OTAN. Isto aí é coisa das polaquitas escandalosas e dos neonazistas do Báltico. Se um russo peidar na fronteira, eles já saem gritando ao mundo da ameaça das hordas russas. Estes países contribuiriam muito mais se parassem com estes chiliques.
Os Suecos podem não serem da OTAN no papel, na pratica eles são aliados do bloco. Seus inimigos são os mesmos, os armamentos são os mesmos da OTAN. Alguém vai dizer; O Gripen é um projeto sueco, fruto da determinação de serem neutros. De fato o Gripen é um projeto sueco, com motor, aviônica, mísseis, assento ejetor comprado de países da OTAN, então na pratica segue a vontade política de EUA e Reino Unido quanto a fornecimento de tecnologia critica. Os Finlandeses nem isto, compram de prateleira e fim de papo. O que faz estes países não entrarem no bloco… Read more »
Rustam Bogaudinov
Bombardment with White Phosphorus: Who does it ? Russia or Syria
Finlandeses compram madeira (e outras coisas não menos importantes) na Russia e bebem como porcos (ate emitir os sons característicos) nos finais da semana em St. Petersburg.Antigamente era provincia do Imperio Russo (libertada pelo decreto de Lenin) e continuam sendo uma província (agora da EU e também pelo decreto)..
O que pode ser tão importante na Finlândia para a Russia começar a Terceira e ultima(!) Guerra Mundial atacando a Finlândia ou Suécia?Os depósitos com armários feitos com a madeira da Russia? As fabricas de vodka Finlândia ou Absolute ou Svenska?Algo mais?
Serio?..
A Finlandia nunca foi uma provincia russa Scudb era da parte da Suecia que vivia em guerra com a Russia ate que um belo dia a Russia venceu e tomou aquele pedaco de terra da Suecia os transformando em um “estado tampao” quando a Russia comecou a virar capitalista puseram um grande imposto na finlandia os tornando ua colonia tributaria, ate a revolucao de 1917 quando o imperio russo se partiu e depois os finlandeses lutaram a favor dos brancos contra os bolcheviques ou seja nao foi um decreto de Lenin que os liberou mas sim a sua luta pela… Read more »
Putim jogando xadrez, estrategista, refletindo sobre o jogo.
Su 27 mostrando os dentes
https://www.youtube.com/watch?v=mis_s3Hjo4Q
Ninguém se perguntou como foi feita aquela imagem do Su-27 à noite em voo. Não foi o flash da câmera do piloto, mas um farol opcional que os F-18 finlandeses possuem.
.
http://airheadsfly.com/wp-content/uploads/2016/04/Finland_F18_FF.jpg
.
Não é um item muito comum, mas alguns outros caças também o possuem. Se eu não me engano o Mirage 2000 também tem como opcional.
Aqui, acima da aleta e atrás do alívio da tomada de ar, o farol do Mirage 2000:
.
http://1.bp.blogspot.com/-ed9epRpE_YQ/UsKRZdn23yI/AAAAAAAAG5A/PIXX-twp0yA/s1600/m2004948musal.jpg
E aqui num F-16A ADF:
.
http://www.cybermodeler.com/aircraft/f-16/images/intro_f-16adf.jpg
Para discordar não precisa ofender. Mesmo porque ninguem é dono da verdade absoluta.O que é um genocida para uns é um heroi nacional para outros.