Show de Warbirds no Cavanaugh Flight Museum
O Cavanaugh Flight Museum, que fica em Dallas no Texas, volta e meia realiza eventos especiais com Warbirds, para fotografias e voos com visitantes.
Estivemos recentemente em um desses shows para registrar essas máquinas de guerra que fizeram História.
Para quem curte aviões da Segunda Guerra Mundial, o evento foi um prato cheio, com a exibição dos North American P-51D Mustang, Goodyear/Chance-Vought FG-1D Corsair, North American AT-6/SNJ Texan e North American B-25H Mitchell.
Foram apresentados também dois Douglas A-1 Skyraider (A-1H e EA1-E) da Guerra da Coreia e Cessna O-2 Skymaster e De Havilland CV-2B Caribou da Guerra do Vietnã.
Um tanque Sherman M4 do museu também fez uma demonstração de poder de fogo!
Continua em próximo post…
De tantas aeronaves que se vê no ar, a que realmente sinto a falta de ver é o FW-190 “Dora”.
Simplesmente fantástico!
Que máquina linda o Corsair! Faltou o mais “fodao” de todos: P 47 Thunderbolt!!
P-47 esperamos ver no mês que vem:
https://www.youtube.com/watch?v=SJ9WmEG9DnQ
Amigos, aproveitando uma matéria sobre a FEB no ‘Forte’ eu postei um comentário, mas que se enquadra melhor nesse post, lá vai : … aproveitando o tema que acompanho há 35 anos ( 2ª GM ), gostaria de confirmar uma história sobre o alemães terem utilizado aviões aliados capturados p/ se infiltrar em formações de bombardeiros. Pelo que pude apurar algumas B-17s teriam sido utilizadas p/ determinar a altitude exata das formações ( apesar de que isso não seria difícil de fazer c/ seus próprios caças ) além de utilizá-las em missões de infiltração de agentes, mas quanto aos caças… Read more »
Lindas fotos, ótimos vídeos, ô inveja …..
Quero morar em Atlanta, quem sabe ….
Luciano, KG-200 era a unidade que utilizava aeronaves aliadas, inclusive B-17’s para esses propósitos. Parece que um Italiano usou um P-38 em combate contra forças aliadas, mas aparentemente usava marcas italianas em seu Lightning, que acabou sendo abatido por um YB-40, pelo que reza a lenda.
Leandro Costa, obrigado pela sua resposta, sem querer ser grosseiro sobre a informação do P-38 ( que vc mesmo não pode garantir, claro ), mas do jeito que os alemães desprezavam os italianos, acho que seria pouco provável que um P-38 capturado não fosse imediatamente transferido p/ a Alemanha, afinal sabemos que era uma máquina muito interessante p/ ficar nas mãos de ‘incompetentes’ ( na visão deles ), mas vai saber, se foi já na fase final da guerra quando tudo estava um completo caos, então …
Amigo Leandro, fui pesquisar mais sobre essa história do P-38 e achei uma citação ao caso no site defensemedianetwork ( não coloquei o link p/ não ficar retido ) sobre o YB-40 na interessante seção ‘Brilliant Mistakes’ : “After World War II, several versions of a remarkable story were recounted by Martin Caidin and reiterated by Glenn Infield and other authors in the men’s adventure magazines: 1st Lt. Harold Fischer, a bomber pilot in the Fifteenth Air Force in Italy, was said to have borrowed a YB-40 from the Eighth Air Force. Fischer’s purpose was to entrap Italian fighter pilot… Read more »