Força Aérea dos EUA sofre de falta de pilotos
A Força Aérea dos EUA enfrenta um déficit de 700 pilotos de caça até o final do ano e cerca de 1.000 pilotos dentro de poucos anos, disseram autoridades da USAF na última quarta-feira.
“É uma crise”, disse o general David Goldfein, o chefe da Força Aérea. “A superioridade aérea não é um direito de nascença americano. Na verdade, é algo que você tem que lutar e manter.”
A contratação agressiva por companhias aéreas comerciais ajudou a diminuir as fileiras dos pilotos da Força Aérea, e desdobramentos prolongados no exterior, longas separações da família e reduzido tempo de voo, quando voltam ao solo
americano exacerbaram o problema, disse Goldfein.
Mas a secretária da Força Aérea Deborah Lee James disse que legisladores em Capitol Hill, imobilizados em um impasse partidário, têm parte da culpa. Ela disse que os legisladores não conseguiram aprovar pedidos de orçamento militares que aumentariam o bônus de retenção para os pilotos de caça, que eram de US$ 25.000 por ano desde 1999, para US$ 35.000 por ano.
“Nós precisamos de autorização agora especificamente, porque temos de abordar uma série de deficiências, a mais importante das quais no momento é o déficit de 700 pilotos de caça que estamos enfrentando atualmente até o final deste mesmo ano, e com 1.000 pilotos a menos nos próximos anos”, disse James no briefing do Pentágono.
O déficit impediu que a Força Aérea atingisse um contingente total de 3.500 pilotos de caça, disse o porta-voz da Força Aérea Maj. Robert J. em um e-mail.
FONTE: McClatchy Newspapers
quais os requisitos para ser piloto da USAF?
Enquanto isso nossos jovens lutam por uma vaga na epcar.
A conta é simples. Os EUA possuem 2725 aeronaves, quando somamos os A-10, F-15, F-16, F-34, F-17 e AV-8 da USAF, USMC e USN. O Brasil quando somamos os F-5, A-1 e A4 de FAB e MB possui 133 aeronaves. É uma proporção melhor de 20 pra 1 para uma população cuja proporção é 1,5 para 1. Então há sim muito mais necessidade de gente com os talentos físicos e intelectuais necessários para a função nos EUA que no Brasil. Uma coisa que sempre me despertou a atenção é sobre o programa de treinamento que as forças dos EUA são… Read more »
Nada de novo. Tem anos essa história de falta de pilotos, Os problemas não são somente os salários, mas também a falta de voos, não só por restrições orçamentarias para, por exemplo, combustíveis, mas a absoluta falta de manutenção nas aeronaves, que ficam cada vez mais no chão. Então cara de enche daquilo e pede baixa.
Só filmar logo Top gun 2 e problema resolvido :d
Ué??? É so anunciar um bonus de $50000 dolares para pilotos brasileiros trocar o uniforme, e na semana que vem esse problema desaparece…só que no Brasil só restariam “pilotos” de Formula 1…Rsrsrs
Enquanto isso na FAB, sombram pilotos e faltam aeronaves!!!
vou ser piloto da usaf partiu realizar o sonho de pilotar um caça kkkkkkkk
E a FAB sofre de tudo. Falência total.
Se tivesse idade não pensaria 2 vezes
Isso aqui já deu
Certamente só cidadãos americanos podem pilotar os caças lá.
Engraçado essa história de os caras largarem porque não voam…
Aqui também voa pouco…
Podiam deixar os caras vez por outra pilotarem aeronaves civis para matar a vontade de voar.
Por um lado, “treina”.
Por outro, ganha uns trocados…
Não concordo com a matemática de que aqui é mais fácil selecionar pilotos.
Tudo é uma questão de propaganda e interesse.
A Suécia deve ter uma população muito reduzida.
Não é por isso que seus pilotos seriam piores do que chineses, indianos, americanos ou brasileiros ou indonésios.
Drones…..drones….drones. A USAF está formando muito mais pilotos do de drones que de caças.
Outro fator importante: $$$$$$$. Ser Piloto civil, paga muito bem. Voçe ganha mais de cem mil dólares por ano trabalhando no setor privado, voando dentro do país. Rotas internacionais é quake o dobro.
Não tem nada que ver com restrições orçamentárias ou falta de manutenção e o consequente groundeamento de aeronaves.
Apesar dos indiretos, o militar aqui nos EUA, principalmente alguém dessa qualificacao, encontra oportunidades mais vantajosas no mercado… e eles podem sair antes dos 30 anos com salario proporcional ao tempo de serviço…
Se eu pudesse eu largava tudo aqui (e de ser brasileiro, de ser terceiro mundo eternamente, de ser pentacampeão, de torcer para times de futebol cheios de título inúteis, de ficar pulando carnaval, de ser assaltado por bandidos e pelo próprio governo, de pegar dengue e zica, etc, etc, etc) e me mudava de mala e cuia para os USA para ser piloto de caça … ou de asa delta mesmo. Qualquer coisa é melhor que ficar aqui vivendo de promessa ¨de país do futuro¨ e batendo cabeça eternamente escondido atrás de um ufanismo barato.
Piloto civil norte americano não ganha bem. A oferta de pilotos nos EUA é muito grande. E muito fácil obter a licença lá. A evasão na USAF não é motivada só por dinheiro. Vida de militar não é fácil, em nenhum país do mundo. Tenho pena do pessoal da Navy. Dá-lhe chifre!