Poder Aéreo no Cavanaugh Flight Museum
Visitamos recentemente o Cavanaugh Flight Museum (CFM) no norte de Dallas, no Texas, para conhecer um pouco mais da história da aviação militar nos EUA.
Aqui, além de serem preservados, alguns “warbirds” são mantidos em condições de voo, e quem pode pagar também tem a oportunidade de poder voar um desses raros aviões.
O Cavanaugh Flight Museum é uma organização educacional sem fins lucrativos dedicada a promover estudos da aviação e perpetuar a herança de aviação da América; o museu cumpre a sua missão, restaurando, operando, mantendo e exibindo aeronaves antigas historicamente significativas, e através da preservação de materiais relacionados à história da aviação.
Na sequência de fotos, algumas das aeronaves preservadas no interior do museu. No posts seguintes, confira as fotos das aeronaves em exposição na parte externa e nos hangares do CFM.
Já fui neste museu. Havia um He111 em restauração. Lá comprei um livro sobre a Força Aérea Norte Vietnamita.
Se não me engano, o ELO usava Pipers Cub como este!
Roberto:
Era um transporte e tinha cauda dupla.
Aliás, fica a dica para o Poder Aéreo fazer uma reportagem sobre a década de 60 na FAB, quando deixamos de operar muito material da Segunda Guerra. É um período pouco documentado e tem algumas aeronaves que poucos sabiam que a FAB operou.
Eu não sabia qual motor era. então achei na internet uma foto onde mostrava a placa em frente dele. Depois foi só entrar na Wikipedia, ver a lista de aeronaves que o utilizaram e definir o modelo que passou por estas bandas.
.
Me lembro de ter lido num revista muito antiga (acho que uns 20 anos atrás) uma lista de aeronaves que serviram na FAB. Tem muita aeronave que boa parte dos leitores desse site nem sonha que existe.
Era uma linhagem C-82, C-89 e C-119. Era pré c-130!