Qual a próxima parada do KC-390?
Em recente entrevista concedida ao site Flightglobal, ainda em Farnborough, Jackson Schneider,presidente da EDS (Embraer Defesa e Segurança), disse que a empresa recebeu a visita de 20 delegações estrangeiras e muitas delas solicitaram demonstrações do avião em seus países.
Também foi dito que a aeronave faria visitas a outros três países, além de Portugal, República Tcheca e a própria Inglaterra. No entanto, os países não foram revelados naquele momento. Sabemos agora que uma dessas passagens era Abu Dhabi, no Oriente Médio, com uma rápida escala no Egito. Sendo assim qual será o próximo destino do PT-ZNF? Convidamos os nossos leitores a opinarem sobre as outras possíveis escalas do KC-390.
Suécia?
japão? austrália?
Poggio, tinha pensado também, bas achei estranho ter adotado essa rota pra depois voltar…
air show on demand. you call, we fly to you.
don1t miss it. limited time offer.
Indonésia
concordo, delmo
Aqui segue uma imagem do mapa mundial com possíveis compradores, atuais usuários de C-130. http://images.encydia.com/thumb/6/65/World_operators_of_the_C-130_Hercules.PNG/400px-World_operators_of_the_C-130_Hercules.PNG
Chuto os paises do sul da Africa e do Oeste Africano.
Poderiam colocar arte-fatos de defesa e ataque no KC 390.
Muito Imponente.
Paquistão, Indonésia, Malásia
Se é pra chutar lá vai: Índia.
Todo dia eles analisam um avião diferente para comprar.
Cara
Será que os Indianos não querem mais um elemento pra salada?
Nova Zelândia?
.
Olha o que um site australiano noticiou
.
Following it’s showing at Farnborough, the aircraft will be demonstrated to a number of prospective customers in Europe, the Middle East and North Africa. An Embraer spokesman said that there has also been significant interest in the KC-390 from countries in the Asia-Pacific region, including New Zealand which has a requirement to replace its elderly C-130H Hercules transport fleet.
A india entrou em um projeto conjunto com o “parça” Russos para desenvolvimento de um cargueiro militar semelhante ao kc no entanto nunca mais ouvi nada sobre…
.
http://www.thehindubusinessline.com/economy/indiarussia-project-on-military-transport-aircraft-almost-frozen/article8189225.ece
.
Micou
MOSCOW, January 13. /TASS/. The Russian-Indian joint project for the creation of a military transport plane has been frozen, CEO of the Ilyushin company Sergey Velmozhkin told reporters on Wednesday.
More:
http://tass.ru/en/defense/849185
eu iria:
Iran, índia, ( Paquistão NUNCA), viatinam, malasia ( construi novas pistas).
o projeto indo russo MICOU, meu post deve esta no span, pousar na índia ta mandatório..
Índia e Israel
Também sugiro a India. O MTA com os russos anda devagar.
Israel
MTA agora é só russo. Índia pulou fora.
Poderia voltar para a Europa: Itália, Suécia, depois cruza o Atlântico Norte e vai para o Canadá e EUA, onde faz teste de baixa temperatura.
Marcos
.
Canadá seria um boa pedida mesmo.
Desculpe editores pelo repeteco, mas eu quero acertar esse mini desafio aéreo 😀
http://www.aereo.jor.br/2016/07/18/kc-390-seguira-para-o-oriente-medio/#li-comment-367281
”
– Monções na Indonésia
– Deserto na Austrália
– Inverno e altitude na Nova Zelândia
– Terra do fogo argentina, cruzando o circulo polar ártico
”
Mix de teste de prova e marketing.
Save Ferris!
deve voar para quem tem grana.
EUA e Suécia
o projeto russo indiano micou o cargueiro japones e caro demais a nova zelandia ta com os Hercules tudo no osso o bagui e dar um pulo no tio Jacob ali do lado do egito e depois esticar as canelas ate a india depois descer ate a Indonesia depois japao Australia e nova zelandia minha pergunta e quantos cargueiros medios existem em fase de planejamento pelo mundo?acho que a embraer focou bem nos investimentos este tipo de aviao tem Mercado eu acho que o projeto russo indiano chupou por que o kc brotou huehuehue live and let die b….. lol
Índia, Africa do Sul e futuramente o resto do planeta.
Shangri-Lá, certamente heheheh
Como já está no OM, a “rota comercial” ideal para mim seria: Bahrein, Omã, Iêmen, Arábia Saudita, Israel, Itália, Dinamarca, Suécia, Noruega, (Polo Norte – REVO 😀 ), Canadá, EUA, México, Colômbia, Equador, Peru, Chile e Argentina.
.
Depois o 02 faria a “rota comercial” asiática.
Segundo a mesma matéria do FilghtGlobal, 3 países no oriente médio e norte da África estão no caminho do KC-390!
nova zelandia seria sensato
Foi noticias aqui (EUA) que a Boeing irá fazer o marketing do KC-390.
Esse KC 390 da foto já é da FAB ?
Com certeza Canadá seria um boa, estão em um processo de escolha por lá, nada melhor que este tipo de demonstração na casa do cliente. USA não pode ficar de fora, impressionar a USAF não seria nada mau…
Fabiano 20 de julho de 2016 at 21:12
Sim, os dois protótipos de testes vão se juntar aos 28 do contrato de compra da FAB, será um total de 30.
_________________
Sobre os outros países, eu imaginei Polônia, Suécia e Itália, mas a ida direto para Abu Dhabi não condiz com essa percepção, não faz muito sentido voltar para a Europa, depois de estar ao lado da Polônia e Suécia.
Não faço ideia, pode até voltar pro Brasil.
O 002 voltou ontem e hoje, alto e rápido.
A Embraer e o Gov Brasil estão nesse momento acusando o gov do Canada de subsidiar o Cseries.. A Bombardier está usando esse dinheiro para vender aeronaves abaixo do custo de fabricação..
Estamos a beira de começar outra disputa na OMC EMbraer x Bombardier.. Não existe nenhuma possibilidade do KC-390 no canada.
Maria do Carmo Lacoste
Obrigado.
Discordo, Pampa, são áreas distintas. Se a RCAF definir que tem o requisito logístico a ser plenamente atendido pelo KC-390, não será uma briga comercial de uma empresa canadense que irá impedir a negociação.
Uma visita esperada é na Argentina, pois de todas as bandeiras pintadas na fuselagem da aeronave só falta a do pais vizinho, pois em Portugal e República Tcheca o avião já pousou. Talvez não nesta viagem, mas brevemente pode voar para lá.
Indonésia, Malásia e Angola.
Esqueçam o Canadá, vocês viram a entrevista do Jack Schneider em farnborough para a aviation week minimizando as chances da Embraer na competência no Canadá, para mim depois dessa entrevista a Embraer jogou a toalha no Canadá e isso pode explicar essa atitude mais agressiva em relação aos subsídios dados pelo governo Canadense a Bombardier.
http://aviationweek.com/shownews/embraer-kc-390-makes-its-international-debut-farnborough-airshow
Esqueçamos o Canada, ja foram de C-130J e para substituir o Buffalo deve ser uma competição entre o C-295 e o C-27J.
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRsJ-onyUUdRstif9U8HRG88mgBIaUtMG_Ek6ZLQ2IU2AaN9h9X6WxFs2rZ
Oshkosh, espero. Pq tô indo p lá!
Grécia, Marrocos, Suécia, Canadá, EUA, México, Colômbia, Chile e Argentina, isto é claro, se resolveram fazer um tour por aí. Outros pretensos clientes na África seriam Nigéria, Angola e África do Sul para uma outra ocasião.
Ásia e Oceânia para um tour futuro, quando o avião já estiver mais maduro é algumas entregas sendo realizadas. É o que eu penso.
Até mais!!! 😉
Walfrido Strobel 20 de julho de 2016 at 22:24
Ótima notícia, melhor assim, obrigado por esta informação.
Que bom que foram de C-130J.
Bem, então se já foram de Hércules, esqueçam qualquer chance do KC-390 emplacar nos EUA, com Boeing ou sem a coisa não vai, pelo menos não pelos próximos 15 a 20 anos.
–
Quanto ao Canadá, acredito que o C-295 acabe levando a melhor (menor custo), mas se der o C-27J, fica claro à intenção de padronizar alguns meios, como os motores, aviônicos, etc…
–
Até mais!!! 😉
Wellington Góes 20 de julho de 2016 at 23:21 Eu concordo com o Walfrido Estrobel e o Roberto F Santana, esse avião deve ficar só nos 28 para a FAB se tanto, e olhe lá. Mas não existe relação entre Canadá e os EUA neste caso, é que no Canadá, eles queriam mesmo um avião pequeno, e o KC-390 não se enquadra neste quesito. Quanto ao C-130J para este mesmo país, isso deve ter um tempo, não foi de agora, ou seja, o KC-390 ainda estava muito longe de fazer o primeiro voo. De qualquer forma me alegra que tenham… Read more »
O lobby canadense é pelo C-295 por causa do motor P&W Canada, apesar do C-27J ser superior.
Quantas horas de voo entre Nova zelandia X Chile??? Dá pra encarar??
Por enquanto ele fez bis em Abu Dhabi: outro voo de 1:20.
Outro cliente?
pra quem quiser conferir o perfil do voo de hoje:
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znf#a68e2d8
Parece que no voo de hoje o Xeique não colocou as mãos nos controles ;-). Vejam como o perfil de voo (pelo menos de altitude) está mais regular.
Poggio, estou de férias na NZ e em queenstown falando com um kiwi que serve na força aérea deles, falou que não é só interesse e os Hércules estão só o pó. Há urgência. Os aeroportos daqui são em grande parte muito bons e quase toda movimentação de cargas das FFAA é aérea, por isso o sofrimento dos Hércules deles.
Mais um fragmento de informação que pode dar uma pista, mas duvido que venha pra cá.